Concurso INSS 2016: Comissão dos aprovados cobra nomeações para amenizar carência! O Gran Cursos Online apoia esse movimento!

Avatar


21 de setembro2 min. de leitura

ca-2016Com resultado final homologado no início de agosto, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) conta com 3.312 aprovados em seu último concurso, sendo 2.678 para o cargo de técnico e 634 para o cargo de analista que aguardam a convocação.

A carência de servidores no INSS é gravíssima e a nomeação dos aprovados é necessária para que o governo federal evite um colapso da autarquia, que hoje atende cerca de 30 milhões de beneficiários, sendo assim uma das instituições públicas mais importantes do país.

Segundo dados fornecidos pelo próprio governo federal, por meio do Serviço de Informação ao Cidadão, foi revelado que há mais de 19.000 cargos vagos no INSS, e que as vacâncias pós-edital (543 até julho, sendo 515 de técnico e 28 de analista) representam mais da metade das vagas ofertadas (950).

Uma comissão de aprovados, com cerca de 5 mil membros na página do Facebook, elaborou um dossiê para ratificar a necessidade das convocações.

camisetas-inss-aprovados

Comissão de Aprovados INSS 2016 pressionará o governo por nomeações!

Gran Cursos Online apoia as iniciativas da comissão e fornecerá camisetas para os eventos dos envolvidos, bem como apoio no que for necessário para agilizar o processo de nomeações.

Além da convocação dos 950 aprovados, é desejo da comissão, a aprovação, pelo Ministério do Planejamento, do adicional de 50% das vagas, garantindo a chamada de 475 excedentes (400 técnicos e 75 analistas). O grupo deseja ainda que todos os demais aprovados também sejam chamados por meio de despachos presidenciais, conforme aconteceu no último concurso do INSS, realizado em 2011.

Além do dossiê, a comissão de aprovados elaborou um abaixo-assinado, com todas essas reivindicações. No total, já são mais de 4 mil assinaturas. Deputados e senadores também já “compraram a briga” da comissão e vêm fazendo pressão no cenário legislativo. A deputada federal Simone Morgado (PMDB-PA), por meio de um protocolo, solicitou informações ao Ministério do Planejamento sobre a eventual chamada de excedentes da disputa, e o senador Paulo Bauer já enviou um ofício à presidência do INSS, solicitando a alteração do prazo de validade.

Um dos membros da comissão de aprovados, Danilo Magrini, 39, está confiante de que a pressão resulte em muitas contratações. “Esse dossiê é o nosso carro-chefe. Como foi feito com dados do próprio governo foi bem aceito no INSS. No último concurso, tivemos até despachos presidenciais, que elevaram o número de convocados. Queremos o mesmo, e o INSS precisa desses servidores”, destacou o analista de TI, que foi aprovado para o cargo de técnico.

INSS pediu adicional de 50% das vagas ao MPOG

No último dia 29 de agosto, a comissão de aprovados do INSS se reuniu com o presidente da autarquia, Leonardo de Melo Gadelha. Estiveram presentes também a coordenadora geral de Gestão de Pessoas, Mônica Moraes, o diretor da Divisão de Desenvolvimento de Carreiras, Oliveiras Junior, e o diretor de Gestão de Pessoas, Thiago Vesley.

No encontro, segundo a comissão de aprovados, Gadelha garantiu que o INSS solicitará ao Ministério do Planejamento o adicional de 50% das vagas (475), logo após a chamada dos 950 aprovados. O presidente também informou aos selecionados que o processo com o pedido para contratação dos classificados já tramita no Planejamento, com expectativa de aval para até o fim deste ano. Leonardo Gadelha também afirmou aos aprovados que após a eventual autorização dos 50%, o instituto seguirá na luta pela cobrança de mais nomeações, que aconteceriam por meio de despachos presidenciais.

O concurso do INSS, que contou com 1.087.804 inscritos, visou a preencher 950 vagas, sendo 800 de técnico (nível médio e R$5.344,87) e 150 de analista (graduados em Serviço Social e R$7.954,09). Procurado, o INSS não se manifestou sobre o assunto.

Nomeações já! O Brasil precisa! 

Ajude os aprovados do INSS: 
E-mail da comissão: cainss.2016@gmail.com
Site: www.aprovadosinss2016.com.br
Facebook: www.facebook.com/groups/aprovadosinss2016

Avatar


21 de setembro2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

gran cursos online