Concurso INSS: MPF ajuíza ação civil pública contra o órgão!

Avatar


01 de agosto1 min. de leitura

Ministério Público Federal pede novo concurso INSS para até 45 dias!

Atenção, concurseiros! Um novo concurso para o Instituto Nacional do Seguro Social (concurso INSS) pode ser publicado em breve! De acordo com uma matéria publicada no site do Ministério Público Federal, a ação civil pública que estava sendo elaborada pelo órgão já foi ajuizada contra a União e o INSS.

O Ministério pediu que em até 45 dias, o Instituto recrute temporariamente agentes públicos em número suficiente para suprir as demandas acumuladas pelo INSS. Além disso, é também pedido que seja realizado um novo concurso público para cargos efetivos. A ação foi ajuizada em caráter de urgência e, devido a isso, deve tramitar com prioridade.

Clique aqui e confira todas as movimentações do concurso INSS

Déficit de funcionários no INSS

O déficit atual de servidores no Instituto é de 19 mil cargos vagos para técnicos e analistas. Segundo dados apresentados pelo Ministério Público Federal, cerca de 4.721 servidores do INSS já tem direito à aposentadoria. Com isso, para o MPF, o quadro do Instituto é preocupante, pois a falta de pessoal e infraestrutura física está impossibilitando as funções que o órgão deve exercer à população brasileira.

“Ainda que o teleatendimento 135 e o Meu INSS tenham, em tese, facilitado a formulação de pedidos à autarquia, esta não consegue processar, em prazo minimamente razoável, os requerimentos administrativos desencadeados por essas vias. É que as novidades tecnológicas não dispensam a atuação dos servidores para a análise e a decisão sobre o que foi requerido”, frisam na ação civil pública as procuradoras da República Eliana Pires Rocha e Anna Paula Coutinho.

Com a ação encaminhada, a expectativa é que o novo certame seja publicado em breve em caráter de urgência.

Detalhes Concurso INSS


 

Quer garantir a sua aprovação no concurso INSS? Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros!

Cursos Online para o Concurso INSS

Quer ficar por dentro dos concursos abertos e previstos? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

WHATSAPP GCO

Avatar


01 de agosto1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concurso inss