Concurso MPU: SindMPU espera edital entre agosto e setembro!

Sindicato dos servidores do MPU aguarda edital para o segundo semestre de 2020!

Avatar


29 de janeiro1 min. de leitura

Atenção, concurseiro! Mais uma novidade para o concurso do Ministério Público da União (concurso MPU). O diretor executivo do Sindicato Nacional dos Servidores do MPU, Adriel Gael, se reuniu com o secretário geral do órgão, Eitel Santiago, para debaterem novas informações do novo certame que será realizado ainda este ano. Em uma publicação realizada nas redes sociais, Adriel informou que os cargos que serão ofertados ainda não estão confirmados, porém, garante que serão carreiras que não foram contempladas no último certame realizado em 2018.

Ainda de acordo com o diretor do SindMPU, ele espera que o novo edital seja publicado entre agosto e setembro deste ano.  Confira abaixo o vídeo completo com novas informações.

No dia 27 de janeiro, a assessoria de imprensa do MPU, informou ao Gran Cursos Online, que o objetivo do órgão é repor cargos que estão vagos, principalmente de aposentadorias, que aumentaram após a aprovação da Reforma da Previdência.

De acordo com o Portal da Transparência do Ministério Público da União, atualmente existem 1.820 cargos vagos no órgão.

O último concurso aconteceu em 2018 e foram ofertadas 47 vagas imediatas, sendo divididas nas carreiras de Analista e Técnico. O certame foi constituído de prova objetiva e discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório. O MPU segue nomeando os aprovados no último concurso, em janeiro de 2020 foram convocados 30 novos servidores.

 

Resumo concurso MPU

Concurso Ministério Público da União (Concurso MPU)
Banca organizadora A definir
Cargos A definir
Escolaridade A definir
Carreiras A definir
Lotação  Nacional
Número de vagas A definir
Remuneração Até R$ 11 mil
Link do edital Clique AQUI e veja o edital
Avatar


29 de janeiro1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Concurso MPU Edital MPU mpu