Concurso MPU: cronograma pode ser alterado? Confira!

Concurso MPU segue com expectativa para acontecer ainda em 2020!

Avatar


19 de março1 min. de leitura

Um dos concursos mais aguardados para o ano de 2020 é o do Ministério Público da União, que já confirmou a realização de um novo certame para este ano (concurso MPU).

O país passa por um momento de combate ao novo coronavírus, que está afetando muitos certames em todo o país. O Gran Cursos Online entrou em contato com o MPU para verificar novas informações sobre o concurso, se o cronograma será alterado e se o certame irá acontecer ainda este ano. De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, o concurso segue sem prazo de realização, porém, existe o esforço para que uma nova seleção aconteça ainda em 2020.

No dia 12 de março, o Ministério Público da União divulgou uma portaria que estabelece o teletrabalho dos servidores do órgão. De acordo como diretor executivo do SindMPU, Adriel Gael, o andamento do cronograma do novo concurso pode atrasar devido a decisão do teletrabalho. “Concurso vai haver, provavelmente fique para o segundo semestre. Eu acredito que para o concurseiros isso é ótimo, podem encarar a quarentena para acelerar os estudos”, declarou.

As vagas que serão ofertadas ainda não foram informadas, no entanto, acredita-se que serão cargos que não foram contemplados no último certame, que aconteceu em 2018.

O MPU é uma ótima oportunidade para ingressar na carreira pública, além de um ótimo local de trabalho o órgão oferta excelentes remunerações iniciais , que podem chegar até R$11 mil, além de benefícios como benefícios como auxílio-alimentação, auxílio-transporte, assistência pré-escolar e auxílio-saúde.

Este é um momento de colocar os estudos para o MPU em dia e garantir a aprovação no concurso que sairá ainda em 2020! Não perca a chance!

 

Saiba mais informações sobre o concurso MPU

Resumo Concurso MPU

Concurso Ministério Público da União (Concurso MPU)
Banca organizadora A definir
Cargos A definir
Escolaridade A definir
Carreiras A definir
Lotação  Nacional
Número de vagas A definir
Remuneração Até R$ 11 mil
Link do edital Clique AQUI e veja o edital

 

Avatar


19 de março1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Concurso MPU Edital MPU mpu