Concurso Polícia Civil RJ será retomado e novos editais serão publicados em breve!

Avatar


03 de janeiro2 min. de leitura

Secretário reconhece carência de policiais na corporação e garante retomar concursos da Polícia Civil RJ!

Concurso Polícia Civil RJ: novo edital.

Concurso Polícia Civil RJ: novo edital em breve!

Aconteceu nesta quinta-feira (3), a cerimônia de posse do novo secretário da Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro (Concurso Polícia Civil RJ)Marcus Vinicius de Almeida Braga.

Durante o evento, o secretário reconheceu que atualmente a corporação está passando por um grave déficit de pessoal. 

Atualmente, a corporação conta com 8 mil agentes, quando de acordo com a Lei estadual 699/1983, a Polícia Civil RJ deveria contar com 23 mil policiais, registrando uma carência de 15 mil agentes.

 

Novo concurso Polícia Civil RJ

De acordo com o novo secretário, ele irá tratar da possibilidade de um novo edital Polícia Civil RJ para repor esse quadro com o governador do estado, Wilson Witzel, e esclareceu, “Nossos recursos materiais e humanos são escassos.

Em verdade, abaixo do que dispúnhamos há alguns anos. O que pesa no agravamento das questões de segurança, que é uma preocupação fluminense”.

A assessoria de imprensa da corporação informou que o concurso que está em andamento desde o ano passado e estava parado por conta da transição de governo, será retomado agora.

Estão autorizadas 96 vagas distribuídas entre os cargos de delegado, inspetor, médico legista, técnico de necropsia  e auxiliar de necropsia. Os certames estão em processo de escolha da banca organizadora e terão seus editais publicados em breve.

O concurso Polícia Civil RJ está autorizado desde o início de julho. O número de vagas ainda é pequeno porque o estado do Rio de Janeiro está sob regime de recuperação fiscal e, a corporação só tem autorização para ofertar cargos vagos por aposentadorias, mortes ou exonerações.

Braga garantiu que vai reunir esforços para realizar novos concursos Polícia Civil RJ, além de trazer ordem e progresso nas ruas do Rio de Janeiro, e assumiu o compromisso de tornar os policiais civis protagonistas de agora em diante, aumentando a produtividade e tornando a corporação mais operacional.

Saiba detalhes sobre o concurso para delegado da Polícia Civil RJ

Detalhes concurso Polícia Civil RJ:

  • Concurso: Polícia Civil do Rio de Janeiro (Concurso Polícia Civil RJ)
  • Banca organizadora: a definir  
  • Cargo: Delegado; Inspetor; Médico legista; Técnico de necropsia; Auxiliar de necropsia
  • Escolaridade: níveis fundamental, médio e superior 
  • Número de vagas: 96
  • Remuneração: inicial até R$18.157,73
  • Situação: BANCA EM DEFINIÇÃO!
  • Previsão p/ publicação do edital: 2019

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 800.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/concurso/pcrj-policia-civil-do-estado-do-rio-de-janeiro” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


03 de janeiro2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

CONCURSO PC RJ Edital PC RJ