Concurso Polícia Civil Pará: Governo confirma novo edital com 1,5 mil vagas!

Avatar


25 de abril2 min. de leitura

Novo edital deve ofertar vagas para Delegado, Escrivão, Investigador e Papiloscopista

Governo confirma novo Concurso Polícia Civil Pará

O governador do Pará, Helder Barbalho, informou, nesta quarta-feira (24), que um novo edital para a Polícia Civil do Estado (concurso Polícia Civil Pará) será publicado ainda em 2019. De acordo com a informação, são previstas 1,5 mil vagas subdividas entre os cargos de Delegado, Escrivão, Investigador e Papiloscopista.

Além da Polícia Civil, o estado já tem confirmado um novo concurso para a Polícia Militar. A previsão, de acordo com o governo, é que o edital com 7 mil vagas para Praças e Oficiais seja publicado em julho deste ano.

Último concurso Polícia Civil Pará

Realizado no ano de 2016, para concorrer a função de delegado, é necessário apenas diploma de curso de nível superior completo de bacharel em Direito, fornecido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação. Já os demais, nível superior em qualquer área de formação é aceito. A remuneração inicial do cargo de delegado é de R$ 12.250 e dos postos de investigador, escrivão e papiloscopista tem remunerações iniciais de R$ 5.204,05.

A carga de trabalho é integral, com exclusiva dedicação às atividades do cargo, com jornada semanal de quarenta e quatro horas (44h) semanais, respeitadas as peculiaridades do cargo, podendo ser convocado a qualquer tempo, a critério da Administração da Polícia Civil-PA.

Etapas concurso Polícia Civil Pará

Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório; prova de capacitação física, de caráter eliminatório; exame médico, de caráter eliminatório; exame psicológico, de caráter eliminatório;  e investigação criminal e social, de caráter eliminatório, sob a responsabilidade da Polícia Civil do Pará.

A avaliação objetiva foi aplicada em setembro de 2016, no turno matutino, para as carreiras de investigador, escrivão e papiloscopista e do mesmo mês para delegado. A realização foi nos Municípios de Belém, Marabá, Altamira e Santarém. Candidatos ao posto de delegado terão ainda que elaborar uma peça processual, de caráter eliminatório e classificatório.

Concurso Polícia Civil Pará: composição das provas

As disciplinas que estavam compondo a prova objetiva de delegado são as de Língua Portuguesa (5 questões), Direito Administrativo (10), Direito Ambiental (5), Direito Civil/Empresarial (10), Direito Constitucional (10), Direitos Humanos (5), Direito Penal (10), Direito Processual Penal (10), Medicina Legal (5) e Legislação Especial (10). Total de 80 itens de múltipla escolha. Na discursiva, o candidato deverá elaborar 01 (uma) Peça Processual de Representação.

Já para as carreiras de Investigador de Polícia Civil e Escrivão terão a objetiva compostas por questões de Língua Portuguesa (10), Noções de Informática (5), Raciocínio Lógico (5), Noções de Direito Administrativo (10), Noções de Direito Constitucional (10), Noções de Direito Penal (10), Noções de Direito Processual Penal (10), Legislação Especial (10) e Noções de Medicina Legal (10), num total de 80 questões. A prova de papiloscopista versará ainda sobre Noções de Identificação, Noções Básicas de Química e Noções de Medicina Legal.

 

Detalhes concurso PC PA:

  • Concurso: Polícia Civil do Pará (Concurso Polícia Civil Pará)
  • Banca organizadora: a definir
  • Cargos: Delegado, Escrivão, Investigador e Papiloscopista 
  • Escolaridade: Nível Superior
  • Número de vagas: 1,5 mil
  • Remuneração: a definir
  • Situação: Anunciado!
  • Previsão para publicação do edital: 2019
  • Link do último edital

 

WHATSAPP GCO: receba gratuitamente notícias de concursos! Clique AQUI!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 920.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/assinatura-ilimitada” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

 

Avatar


25 de abril2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concurso pc-pa novo edital