Concurso Prefeitura de Ivoti RS: Saiu o edital. VEJA!

Remuneração inicial chega a R$ 5.873,47

Atenção, concurseiros! Foi publicado o edital do concurso público da Prefeitura Municipal de Ivoti, no Rio Grande do Sul. São ofertadas 03 vagas de níveis médio, técnico  e superior, além de formação de cadastro reserva.

Confira aqui as principais informações:

Concurso Prefeitura de Ivoti: Remuneração e benefícios

Conforme o edital, a remuneração inicial mínima oferecida é de R$ 1.868,83, já o valor máximo chega a R$ 5.873,47. As jornadas de trabalho variam de 20 a 44 horas semanais, a depender do cargo escolhido.

Concurso Prefeitura de Ivoti: Cargos e vagas

Para participar deste concurso os candidatos devem preencher determinados requisitos para exercer as atribuições que são exigidas para cada carreira.

PARA NÍVEIS MÉDIO E TÉCNICO

Agente Administrativo 40h (R$ 2.997,760)
Vaga: 1 + CR

Requisitos:

  • Idade: mínima de 18 anos
  • Instrução: Nível Médio completo

Atribuições:

  • Examinar processos; redigir pareceres e informações
  • Redigir e revisar quanto ao aspecto redacional expedientes administrativos, tais como: memorandos, cartas, ofícios, relatórios e contratos; ordens de serviço, instruções, exposições de motivos, projetos de lei, decretos, editais, portarias e outros
  • Efetuar registros e cálculos relativos às áreas tributária, patrimonial, financeira, de pessoal e outras; elaborar e manter atualizados fichários e arquivos manuais
  • Consultar e atualizar arquivos magnéticos de dados cadastrais através de terminais eletrônicos
  • Operar com máquina calculadora, leitora de microfilmes, registradora e de contabilidade
  • Auxiliar na escrituração de livros contábeis sob a supervisão do Contador ou do Técnico Contábil
  • Elaborar documentos e assentamentos funcionais; proceder à classificação, separação e distribuição de expedientes
  • Proceder à avaliação de imóveis, vantagens financeiras e descontos determinados por lei
  • Auxiliar nas licitações e pregões
  • Realizar ou orientar coleta de preços de materiais que possam ser adquiridos com e sem concorrência
  • Efetuar ou orientar o recebimento, conferência, armazenagem e conservação de materiais e outros suprimentos; manter atualizados os registros de estoque
  • Confeccionar mapas de julgamento de preços, ordens de compras e serviços; fazer ou orientar levantamentos de bens patrimoniais
  • Eventualmente realizar trabalhos datilográficos, de digitação e de cópias reprográficas; obter informações e fornecê-las aos interessados
  • Auxiliar no trabalho de aperfeiçoamento e implantação de rotinas
  • Proceder à conferência dos serviços executados na área de sua competência
  • Executar tarefas afins

Almoxarife 44h (R$ 1.906,97)
Vaga: CR

Requisitos:

  • Idade: mínima de 18 anos
  • Instrução: Nível Médio completo

Atribuições:

  • Supervisionar os serviços de almoxarifado
  • Executar procedimentos operacionais referentes às atividades de controle, recebimento, conferência, armazenagem e distribuição de materiais de consumo; acompanhar, sistematicamente, prazo de validade dos produtos armazenados; realizar, periodicamente, conferência e análise quanto a saldos físicos e contábeis de estoques
  • Estabelecer o estoque mínimo e máximo de materiais
  • Operar o sistema informatizado de controle de estoque
  • Preparar o expediente para a aquisição dos materiais necessários ao abastecimento da repartição
  • Realizar coletas de preços de materiais para que possam ser adquiridos sem concorrências
  • Encaminhar ao setor de compras os pedidos de materiais em falta
  • Encaminhar aos fornecedores os pedidos assinados pelas autoridades competentes
  • Promover o abastecimento, de acordo com os pedidos feitos, adotando medidas tendentes a assegurar a pronta entrega dos mesmos
  • Supervisionar o serviço de guarda e conservação de móveis e materiais da repartição
  • Executar ou supervisionar a embalagem de materiais para a distribuição ou expedição; proceder ao tombamento de bens
  • Informar processos de sua competência; executar tarefas afins

Atendente de Educação Infantil 44h (R$ 1.868,83)
Vaga: CR

Requisitos:

  • Idade: mínima de 18 anos
  • Instrução: Nível Médio completo

Atribuições:

  • Executar atividades diárias de recreação, de artes, entretenimento e rítmicas sob a orientação de profissional da educação
  • Acompanhar as crianças em passeios, visitas e festividades sociais em auxílio ao professor
  • Executar, orientar, cuidar e auxiliar as crianças no que refere à higiene pessoal
  • Auxiliar na alimentação
  • Servir as refeições e auxiliar as crianças menores a se alimentar, auxiliar as crianças a desenvolverem a coordenação motora, mediante exercícios e brinquedos, conforme orientação do professor responsável
  • Observar a saúde e o bem estar das crianças comunicando ao professor qualquer alteração, ajudando, quando necessário, a levá-las ao atendimento médico e ambulatorial
  • Ajudar a ministrar os medicamentos, conforme prescrição médica sob orientação
  • Orientar os pais quanto à higiene infantil
  • Comunicar ao professor e à direção da escola qualquer incidente ou dificuldade ocorrida
  • Ajudar o professor na apuração da frequência diária e mensal das crianças
  • Auxiliar nos procedimentos de higiene dos alunos
  • Participar de reuniões e promoções, quando solicitado, inclusive em finais de semana e feriados
  • Executar outras tarefas afins

Secretário de Escola 44h (R$ 1.906,97)
Vaga: CR

Requisitos:

  • Idade: mínima de 18 anos
  • Instrução: Nível Médio completo

Atribuições:

  • Supervisionar os serviços de secretaria de estabelecimento de ensino, de acordo com a orientação do Diretor
  • Manter atualizado os assentamentos referentes ao corpo docente
  • Manter cadastro dos alunos
  • Manter em dia a escrituração escolar do estabelecimento
  • Organizar e manter atualizados prontuários de legislação referentes ao ensino; prestar informações e fornecer dados referentes ao ensino, às autoridades escolares; extrair certidões
  • Escriturar os livros, fichas e demais documentos que se refiram às notas e médias dos alunos, efetuando em época hábil os cálculos de apuração dos resultados finais
  • Preencher boletins estatísticos
  • Preparar ou revisar folhas de pagamento, listas de exames, etc.
  • Colaborar na formação dos horários; preparar o material referente à realização de exames
  • Arquivar recortes e publicações de interesse para o estabelecimento de ensino; lavrar e assinar atas em geral
  • Elaborar modelos de certificados e diplomas a serem expedidos pela escola
  • Receber e expedir correspondência
  • Elaborar e distribuir boletins de notas, histórico escolar, etc.
  • Lavrar termos de abertura e encerramento dos livros de escrituração escolar; redigir e subscrever, de ordem da direção, editais de chamada para exames, matrículas, etc.
  • Encarregar-se da publicação e controle de avisos em geral
  • Orientar, coordenar e supervisionar trabalhos a serem desenvolvidos por auxiliares
  • Executar outras tarefas semelhantes

Técnico Agrícola 40h (R$ 2.288,37)
Vaga
: CR

Requisitos:

  • Idade: mínima de 18 anos
  • Instrução: Nível Médio completo e formação em técnico agrícola ou agropecuária
  • Registro no órgão competente
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – Categoria “B”

Atribuições:

  • Elaborar e executar projetos de desenvolvimento nas diversas etapas da agricultura e da pecuária; assessorar as atividades agrícolas e de pecuária, verificando a viabilidade econômica, condições edafoclimáticas e infraestrutura
  • Promover a organização, extensão e capacitação rural, visando o desenvolvimento agropecuário
  • Fiscalizar a produção agropecuária
  • Desenvolver tecnologias adaptadas à produção agropecuária
  • Incentivar a disseminação da produção agrícola
  • Orientar grupos interessados em práticas agrícolas, acompanhando a execução de projetos específicos, esclarecendo dúvidas, oferecendo sugestões e concluindo sobre a sua validade
  • Orientar e incentivar o plantio de hortas escolares e comunitárias no Município; planejar, preparar e executar atividades de desenvolvimento, de agricultura, pecuária, participar do planejamento e da execução de feiras e exposição de produtos agropecuários
  • Requisitar, sempre que necessário, os serviços de manutenção de equipamentos ou ferramentas, bem como a aquisição de materiais utilizados na execução dos serviços; observar as normas de higiene e segurança do trabalho
  • Entre outras atividades inerentes ao cargo
  • Prestar assessoria técnica para todas as secretarias e demais órgãos da administração direta ou indireta, através da elaboração de laudos técnicos, pareceres e outros documentos de sua competência/habilitação profissional, bem como dirigir veículos da administração para cumprir com suas atribuições

Técnico Ambiental 40h (R$ 2.288,37)
Vaga: CR

Requisitos:

  • Idade: mínima de 18 anos
  • Nível Médio completo e formação técnica em Meio Ambiente
  • Registro no órgão de fiscalização profissional
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – Categoria “B”

Atribuições:

  • Prestação de suporte e apoio técnico especializado às atividades dos Gestores e Analistas Ambientais
  • Acompanhar as vistorias em campo, auxiliar na elaboração de projetos para preservação do meio ambiente; auxiliar na elaboração de pareceres relacionados a requerimentos formulados junto à Secretaria de Saneamento e Meio Ambiente; auxiliar na confecção e implantação dos demais projetos na área ambiental; auxiliar na elaboração de ações e programas de controle de emissão de poluentes; organizar eventos e palestras sobre temáticas ambientais
  • Contribuir para a produção de políticas ambientais eficazes
  • Prestar informações sobre as atividades desenvolvidas, elaborando relatórios
  • Observar as normas de segurança individual e coletiva
  • Zelar pela limpeza e conservação do meio ambiente

Técnico em Contabilidade 40h (R$ 3.150,32)
Vaga:  CR

Requisitos:

  • Idade mínima de 18 anos
  • Curso técnico em Contabilidade
  • Registro no Conselho Regional de Contabilidade – CRC
  • Declaração de bens e valores que constituem o seu patrimônio, por ocasião da posse

Atribuições:

  • Executar a escrituração analítica de atos ou fatos administrativos; escriturar contas correntes diversas
  • Organizar boletins de receita e despesas; elaborar “slips” de caixa
  • Escriturar, mecânica e manualmente, livros contábeis
  • Levantar balancetes patrimoniais e financeiros
  • Conferir balancetes auxiliares e “slips” de arrecadação
  • Extrair contas de devedores do Município
  • Examinar processos de prestação de contas, conferir guias de juros de apólices da dívida pública
  • Operar com máquinas de contabilidade em geral
  • Examinar empenhos, verificando a classificação e a existência de saldo nas dotações
  • Informar processos relativos a despesa
  • Interpretar legislação referente a contabilidade pública
  • Efetuar cálculos de reavaliação do ativo e de depreciação de bens móveis e imóveis
  • Organizar relatórios relativos as atividades, transcrevendo dados estatísticos e emitindo pareceres
  • Executar tarefas afins, inclusive as editadas no respectivo regulamento da profissão

Técnico em Enfermagem 40h (R$ 2.997,76)
Vaga: 01 + CR

Requisitos:

  • Idade mínima de 18 anos
  • Curso técnico em Enfermagem
  • Registro no Conselho Regional de Enfermagem – COREN

Atribuições:

  • Realizar anotações precisas nos prontuários no sentindo de oferecer condições de atendimentos médicos, de enfermagem e outros;
  • Fazer curativos; administrar vacinas, injeções e outros medicamentos
  • Verificar sinais vitais e registrar nos prontuários
  • Puncionar; proceder a coleta e transfusões de sangue, efetuando os devidos registros
  • Auxiliar nas sanguíneo-transfusões e na colocação de talas e aparelhos gessados
  • Pesar e medir pacientes
  • Efetuar coleta de material para exames de laboratório e a instrumentação em intervenções cirúrgicas
  • Auxiliar os pacientes em sua higiene pessoal, movimentação, ambulação e na alimentação; auxiliar nos cuidados “post morten”
  • Registrar as ocorrências relativas a doentes
  • Prestar cuidados de enfermagem aos pacientes em isolamento
  • Preparar e esterilizar o material e instrumentos, ambientes e equipamentos, obedecendo a prescrição
  • Zelar pelo bem-estar e segurança dos doentes
  • Ajudar a transportar doentes
  • Preparar doentes para cirurgias
  • Retirar e guardar o vestuário pessoal dos pacientes
  • Auxiliar nos socorros de emergência
  • Desenvolver atividades de apoio nas salas de cirurgia, consulta e tratamento de pacientes
  • Realizar atendimentos a domicílio
  • Realizar controle de estoque; zelar pela limpeza e conservação dos instrumentos utilizados, bem como pelo patrimônio, em conformidade com as normas e procedimentos de biossegurança e a Política Nacional de Atenção Básica; atuar em grupos de atendimentos ou de trabalho
  • Realizar e participar de ações para promoção de saúde da população
  • Executar tarefas afins, inclusive as editadas no respectivo regulamento da profissão

 

Técnico em Informática 40h (R$ 2.288,37)
Vaga: CR

Requisitos:

  • Idade mínima de 18 anos
  • Curso técnico Habilitação em Informática

Atribuições:

  • Instalar, configurar e realizar a manutenção de softwares, hardwares, websites e redes de computadores, prestando suporte e assessoria, orientando os usuários nas especificações e comandos necessários para sua utilização
  • Organizar e controlar os materiais necessários para a execução das tarefas de operação, ordem de serviço, resultados dos processamentos, suprimentos, bibliografias etc.
  • Operar equipamentos de processamento automatizados de dados, mantendo ativa toda a malha de dispositivos conectados
  • Manter, controlar e reorganizar banco de dados, prestar suporte e acompanhar testes de implantação de sistemas
  • Interpretar as mensagens exibidas no monitor, adotando as medidas necessárias
  • Notificar e informar aos usuários dos sistemas, sobre qualquer falha ocorrida
  • Executar e controlar os serviços de processamento de dados nos equipamentos que opera
  • Executar o suporte técnico necessário para garantir o bom funcionamento dos equipamentos, com substituição, limpeza dos equipamentos, pequenos reparos, configuração e instalação de módulos, partes e componentes, inclusive recargas de toners e cartuchos de impressoras
  • Instalação e manutenção de equipamentos de redes de computadores, realizar a transferência de equipamentos entre setores quando solicitado, administrar cópias de segurança, impressão e segurança dos equipamentos em sua área de atuação bem como garantir a confidencialidade das informações
  • Executar o controle dos fluxos de atividades, preparação e acompanhamento da fase de processamento dos serviços e/ou monitoramento do funcionamento de redes de computadores; participar de programa de treinamento, quando convocado; controlar e zelar pela correta utilização dos equipamentos
  • Ministrar treinamentos em áreas de seu conhecimento
  • Auxiliar na execução de planos de manutenção, dos equipamentos, dos programas, dos websites, das redes de computadores e dos sistemas operacionais
  • Elaborar, atualizar e manter a documentação técnica necessária para a operação e manutenção das redes de computadores
  • Emitir laudos, pareceres e criar quesitos técnicos para a aquisição de equipamentos pelo município, quando solicitado
  • Executar outras tarefas compatíveis com as exigências para o exercício da função

Técnico em Segurança do Trabalho 40h (R$ 2.288,37)
Vaga:  CR

Requisitos:

  • Idade mínima de 18 anos
  • Curso técnico com habilitação em Segurança do Trabalho

Atribuições:

  • Orientar os diversos órgãos em assuntos de segurança do trabalho
  • Elaborar normas e regulamentos internos de segurança do trabalho
  • Inspecionar as áreas de funcionamento da Administração, obras e serviços em andamento, bem como seus equipamentos
  • Enviar relatórios periódicos às diversas unidades administrativas, comunicando a existência de riscos, a ocorrência de acidentes e as medidas aconselháveis para a prevenção dos acidentes do trabalho
  • Elaborar relatórios e laudos de atividades de segurança do trabalho
  • Inspecionar o funcionamento e a observância da utilização dos equipamentos de segurança
  • Supervisionar as atividades de combate a incêndio e de salvamento
  • Providenciar na manutenção rotineira, na distribuição, na instalação e no controle dos equipamentos de proteção contra incêndios
  • Contatar os órgãos de suprimento quanto à especificação de materiais e equipamentos cuja armazenagem ou funcionamento estejam sujeitos a riscos; proceder análises de acidentes, investigação das causas e propostas de medidas preventivas e corretivas
  • Manter cadastro e fazer análises estatísticas dos acidentes, a fim de orientar a prevenção
  • Auxiliar na promoção de campanhas internas de prevenção de acidentes
  • Articular-se com o órgão de medicina do trabalho, visando o estudo e solução de problemas comuns
  • Delimitar as áreas de periculosidade e insalubridade, de acordo com a legislação vigente
  • Executar tarefas afins, inclusive as editadas no respectivo regulamento da profissão

Telefonista / Recepcionista 44h (R$ 1.906,97)
Vaga: 01 + CR a)

Requisitos:

  • Idade: mínima de 18 anos
  • Ensino Médio completo
  • Curso de formação para o desempenho das atribuições do cargo

PARA NÍVEL SUPERIOR

Advogado 40h (R$ 5.873,47)
Vaga: CR

Requisitos:

  • Idade mínima de 18 anos
  • Nível Superior completo, com habilitação em Direito
  • Inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB

Atribuições:

  • Atuar em qualquer foro ou instância, em nome do Município, nos feitos em que seja autor, réu, assistente ou oponente, efetuar a cobrança judicial da dívida ativa
  • Emitir pareceres singulares ou relatar pareceres coletivos
  • Responder consultas sobre interpretações de textos legais de interesse do Município
  • Prestar assistência aos órgãos em assuntos de natureza jurídica
  • Examinar anteprojetos de leis e outros atos normativos
  • Estudar e minutar contratos, termos de compromisso e responsabilidade, convênios, escrituras e outros atos
  • Elaborar informações de Mandados de Segurança
  • Emitir informações, pareceres e pronunciamentos no âmbito administrativo sobre questões de cunho jurídico
  • Proceder a estudos e pesquisas na legislação, na jurisprudência e na doutrina com vistas à instrução e qualquer expediente administrativo que verse sobre matéria jurídica; estudar e minutar contratos e outros documentos que envolvam conhecimento e interpretação jurídica
  • Atuar na prevenção de situações que potencialmente impliquem futuras demandas contra o Município
  • Prestar informações para atividades próprias do cargo; quando designado para atuar na Unidade de Controle Interno: supervisionar, coordenar e executar trabalhos de avaliação do cumprimento das diretrizes, objetivos e metas, do Plano Plurianual, bem como dos programas e orçamento do governo municipal
  • Verificar o atingimento das metas estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias
  • Examinar a legalidade e avaliar resultados quanto à eficiência e eficácia da gestão orçamentária, financeira e patrimonial nos órgãos da Administração Municipal, bem como da aplicação de recursos públicos e subsídios em benefício de empresas privadas
  • Exercer controle das operações, avais e garantias, bem como dos direitos e deveres do Município
  • Avaliar a execução dos orçamentos do Município tendo em vista sua conformidade com as destinações e limites previstos na legislação pertinente
  • Avaliar a gestão dos administradores municipais para comprovar a legalidade, legitimidade, razoabilidade e impessoalidade dos atos administrativos pertinentes aos recursos humanos e materiais
  • Avaliar o objeto dos programas do governo e as especificações estabelecidas, sua coerência com as condições pretendidas e a eficiência dos mecanismos de controle interno; subsidiar, através de recomendações, o exercício do cargo do Prefeito, dos Secretários e dirigentes dos órgãos da administração indireta, objetivando o aperfeiçoamento da gestão pública
  • Verificar e controlar, periodicamente, os limites e condições relativas às operações de crédito, assim como os procedimentos e normas sobre restos a pagar e sobre despesas com pessoal nos termos da Lei de Responsabilidade Fiscal e do Regimento Interno do Sistema de Controle Interno do Município
  • Prestar apoio ao órgão de controle externo no exercício de suas funções constitucionais e legais
  • Auditar os processos de licitações dispensa ou de inexigibilidade para as contratações de obras, serviços, fornecimentos e outros
  • Auditar os serviços de almoxarifado
  • Auditar os serviços do órgão de trânsito, multa dos veículos do Município, sindicâncias administrativas, documentação dos veículos, seus equipamentos, atuação da Junta Administrativa de Recursos de Infrações – JARI
  • Auditar o regime de previdência dos servidores
  • Auditar a investidura nos cargos e funções públicas, a realização de concursos públicos, publicação de editais, prazos, bancas examinadoras
  • Auditar as despesas com pessoal, limites, reajustes, aumentos, reavaliações, concessão de vantagens, previsão na lei de diretrizes orçamentárias, plano plurianual e orçamento; analisar contratos por necessidade temporária de excepcional interesse público, autorização legislativa, prazos
  • Apurar existência de servidores em desvio de função
  • Analisar procedimentos relativos a processos disciplinares, publicidade, portarias e demais atos
  • Auditar lançamento e cobrança de tributos municipais, cadastro, revisões, reavaliações, prescrição
  • Examinar e analisar os procedimentos da tesouraria, saldo de caixa, pagamentos, recebimentos, cheques, empenhos, aplicações financeiras, rendimentos, plano de contas, escrituração contábil, balancetes
  • Acompanhar a aplicação dos recursos vinculados
  • Auditar o controle da frota municipal
  • Axaminar as prestações de contas dos recursos recebidos dos Entes Governamentais e outros Órgãos públicos
  • Examinar as prestações de contas relativas aos auxílios e subvenções sociais concedidos pelo Poder Público Municipal
  • Apontar as falhas dos expedientes encaminhados e indicar as soluções; verificar a implementação das soluções indicadas
  • Orientar e expedir atos normativos para os Órgãos Setoriais
  • Elaborar e implementar métodos de controle nos Órgãos da Administração Pública Municipal
  • Orientar e acompanhar a execução dos controles com vistas a assegurar a eficácia, eficiência e economicidade na administração e na aplicação dos recursos públicos e garantir o cumprimento das normas técnicas, administrativas e legais
  • Organizar o exercício das funções do cargo através de cronograma de atividades
  • Dar ciência aos Secretários Municipais sobre qualquer irregularidade
  • Propiciar informações para a tomada de decisões
  • Prestar informações permanentes à Administração Superior sobre todas as áreas relacionadas com o controle, seja contábil, administrativo, operacional ou jurídico
  • Preservar os interesses da Administração Pública Municipal contra ilegalidades
  • Analisar de forma preventiva, a aplicação dos princípios constitucionais nos procedimentos administrativos
  • Propor, quando comprovada a necessidade, recomendações de ações corretivas, cujo resultado garanta ao gestor público a prática exata de desempenho administrativo com legalidade, legitimidade, moralidade, publicidade, eficiência, eficácia e economicidade dos atos
  • Emitir relatórios e pareceres; operar os equipamentos disponíveis e os sistemas e recursos informatizados; exercer outras atividades inerentes ao sistema de controle interno, executar tarefas afins

Agente Técnico Fazendário 40h (R$ 4.424,18)
Vaga: CR

Requisitos:

  • Idade mínima de 18 anos
  • Nível Superior completo, com habilitação em Ciências Contábeis ou Ciências Econômicas
  • Registro no Conselho atinente à formação
  • Declaração de bens e valores que constituem o seu patrimônio, por ocasião da posse

Atribuições:

  • Realizar os levantamentos fiscais no comércio, indústria e firmas de prestação de serviços profissionais e liberais, para o efeito de pagamento de impostos municipais, taxas e alvarás de licença
  • Auxiliar os contribuintes quanto as Lei Tributárias Municipais
  • Realizar perícias contábeis em empresas e estabelecimentos bancários
  • Auxiliar na expedição de notificações e na lavratura dos autos de infração, da realização de diligências
  • Auxiliar em estudos relativos ao comportamento da tributação e crédito para com a Fazenda Pública Municipal
  • Verificar a arrecadação do imposto sobre Circulação de Mercadorias pelo Estado, para fins de apuração
  • Receber e pagar em moeda corrente
  • Receber, guardar e entregar valores
  • Efetuar, nos prazos legais, os recolhimentos devidos, prestando contas, efetuar selagem e autenticação mecânica
  • Movimentar fundos
  • Conferir livros
  • Informar, dar pareceres e encaminhar processos relativos a competência da tesouraria
  • Endossar cheques e assinar conhecimentos e demais documentos relativos ao movimento de valores
  • Preencher e assinar cheques bancários; executar tarefas afins tais como: escriturar contas correntes diversas
  • Organizar boletins de receita e despesas
  • Assessorar o levantamento de balancetes patrimoniais e financeiros
  • Assessorar a conferência de balancetes
  • Extrair contas de devedores do Município
  • Examinar processos de prestação de contas, conferir guias de juros de apólices da dívida pública
  • Assessorar o exame de empenhos, verificando a classificação e a existência de saldo nas dotações
  • Assessorar o informe de processos relativos a despesa
  • Assessorar a interpretação da legislação referente à contabilidade pública
  • Assessorar os cálculos de reavaliação do ativo e de depreciação de bens móveis e imóveis; e operar os sistemas padrões

Arquiteto 40h (R$ 5.873,47)
Vaga: CR

Requisitos:

  • Idade mínima de 18 anos
  • Nível Superior completo, com habilitação em Arquitetura e Urbanismo
  • Inscrição no Conselho de Arquitetura e Urbanismo

Atribuições:

  • Projetar, dirigir e fiscalizar obras arquitetônicas; elaborar projetos de escolas, hospitais e edifícios públicos e de urbanização
  • Realizar perícias e fazer arbitramento
  • Participar da elaboração de projetos do Plano Diretor
  • Elaborar projetos de praças públicas e de conjuntos habitacionais
  • Fazer orçamentos e cálculos sobre projetos de construções em geral
  • Planejar ou orientar a construção e reparo de monumentos públicos
  • Projetar, dirigir e fiscalizar os serviços de urbanismo e a construção de obras de arquitetura paisagística
  • Examinar projetos e proceder à vistoria de construções
  • Expedir notificações e autos de infração referentes a irregularidades por infringência a normas e posturas municipais, constatadas na sua área de atuação; conduzir veículos oficiais quando em serviços de supervisionamento
  • Responsabilizar-se por equipes auxiliares necessárias a execução das atividades próprias do cargo
  • Executar tarefas afins, inclusive as editadas no respectivo regulamento da profissão

Analista Ambiental 40h (R$ 3.699,53)
Vaga: CR

Requisitos:

  • Idade mínima de 18 anos
  • Nível Superior completo em Licenciatura em História Natura,l Gestão Ambiental, em todas as especialidades, Ciências Biológicas, em todas as especialidades, Licenciatura em Ciências com habilitação em Biologia, Bacharelado em Geografia, Engenharia Ambiental, Engenharia Agrônoma, Bacharelado em Geologia
  • Registro nos respectivos Conselhos e/ou órgãos de classe
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – Categoria

Atribuições:

  • Prestar apoio na elaboração de projetos de pesquisa para preservação do meio ambiente
  • Auxiliar nas fiscalizações ambientais e na análise dos requerimentos e documentos de licenciamentos ambientais
  • Analisar requerimentos, interpretando a legislação ambiental ou sanitária; realizar vistorias “in loco”, elaborar relatórios técnicos ambientais e laudos; analisar, avaliar e acompanhar projetos
  • Participar da elaboração de projetos de educação sanitária e ambiental
  • Desenvolver campanhas educativas para proteção e recuperação ambiental, visando a conservação dos recursos naturais
  • Prestar informações sobre as atividades desenvolvidas, elaborando relatórios
  • Zelar pela limpeza e conservação do ambiente de trabalho e pela guarda dos bens que lhe forem confiados
  • Realizar outras atribuições compatíveis com sua especialização profissional

 

Bibliotecário 30h (R$ 2.784,18)
Vaga: CR

  • Requisitos: Idade mínima de 18 anos
  • Nível Superior em Biblioteconomia

Atribuições:

  • Organizar e administrar bibliotecas
  • Executar serviços de registro, classificação e catalogação de material bibliográfico e documentos em geral
  • Utilizar os recursos de processamento de dados nos sistemas de biblioteca, centros de documentação e serviços de informações
  • Realizar estudos, pesquisas, relatórios, pareceres, resumos, índices e bibliografias sobre assuntos compreendidos no seu campo profissional
  • Atender aos serviços de referência e tomar medidas necessárias ao seu aperfeiçoamento
  • Orientar os usuários na escolha de livros, periódicos e demais documentos, bem como na utilização de catálogos e índices
  • Considerar sugestões dos usuários e recomendar a aquisição de livros e periódicos
  • Registrar e apresentar dados estatísticos relativos à movimentação em geral; orientar a preparação do material destinado à encadernação
  • Orientar o serviço de limpeza e conservação dos livros e documentos
  • Estabelecer serviços de intercâmbio para atualização do acervo bibliográfico
  • Extrair e distribuir cópias de matéria de interesse das repartições
  • Examinar as publicações oficiais e organizar fichários de leis ou outros atos governamentais
  • Responsabilizar-se por equipes auxiliares necessárias à execução de atividades próprias do cargo
  • Executar tarefas afins, inclusive as editadas no respectivo regulamento da profissão

 

Contador  40h (R$ 5.873,47)
Vaga: CR

Requisitos:

  • Idade: mínima de 18 anos
  • Nível Superior completo em Ciências Contábeis
  • Registro no Conselho Regional de Contabilidade – CRC
  • Declaração de bens e valores que constituem o seu patrimônio, por ocasião da posse

Atribuições:

  • Avaliação de acervos patrimoniais e verificação de haveres e obrigações, para quaisquer finalidades, inclusive de natureza fiscal
  • Avaliação dos fundos de comércio
  • Apuração do valor patrimonial de participações, quotas ou ações
  • Reavaliações e medição dos efeitos das variações do poder aquisitivo da moeda sobre o patrimônio e o resultado periódico de quaisquer entidades
  • Apuração de haveres e avaliações e direitos e obrigações, do acervo patrimonial de quaisquer entidades, em vista de liquidação, fusão, cisão, expropriação no interesse público, transformação ou incorporação dessas entidades
  • Concepção dos planos de determinação das taxas de apreciação e exaustão dos bens materiais e dos de amortização dos valores imateriais, inclusive de valores deferidos
  • Implantação e aplicação dos planos de depreciação
  • Amortização e deferimento, bem como de correções monetárias e reavaliações
  • Regulações judiciais ou extrajudiciais, de avarias grossas ou comuns
  • Escrituração regular, oficial ou não, de todos os fatos relativos aos patrimônios e às variações patrimoniais das entidades, por quaisquer métodos, técnicas ou processos
  • Classificação dos fatos para registros contábeis, por qualquer processo, inclusive computação eletrônica, e respectiva validação dos registros e demonstrações
  • Abertura e encerramento de escrituração em todas as modalidades específicas
  • Conhecimento por denominações que informam sobre o ramo de atividades; controle de formalização, guarda, manutenção ou destruição de livros e outros meios de registros contábeis
  • Bem como dos documentos relativos à vida patrimonial
  • Elaboração de balancetes e de demonstrações do movimento por contas ou grupos de contas, de forma analítica ou sintética
  • Levantamento de balanços de quaisquer tipos ou natureza e para finalidade, como balanços patrimoniais, balanços de resultados, balanços de resultados acumulados, balanços e aplicações de recursos, balanços de fundos, balanços de capital, e outros
  • Tradução em moeda nacional, das demonstrações contábeis originalmente em moeda estrangeira e vice-versa
  • Integração de balanços inclusive, consolidações; apuração, cálculo e registro de custos, em qualquer sistema ou concepção
  • Custeio por absorção ou global, total ou parcial
  • Custeio direto, marginal ou variável
  • Custeio por centro de responsabilidade com valores reais, normalizados ou padronizados, históricos ou projetados, com registros em partidas dobradas ou simples, fichas, mapas, planilhas, folhas simples ou formulários contínuos, com processamento manual, mecânico, computadorizado ou outro qualquer, para todas as finalidades, desde a avaliação de estoques até a tomada de decisão sobre a forma mais mecânica sobre como, onde, quando e o que produzir e vender; análise de custos e despesas, em qualquer modalidade, em relação a quaisquer funções com a produção, administração, distribuição
  • Transporte, e outras, bem como a análise com vistas à racionalização das operações e do uso de equipamentos e materiais, e ainda a otimização do resultado diante do grau de ocupação ou do volume de operações; controle, variação e estudos da gestão econômica, financeira e patrimonial dos órgãos da Municipalidade
  • Análise de custos com vistas ao estabelecimento dos preços de venda de mercadorias, produtos ou serviços, bem como tarifas nos serviços públicos, e a comprovação dos aumentos de custos nos preços de venda, diante de órgãos governamentais
  • Análise de comportamento das receitas
  • Avaliação do desempenho das entidades e exame das causas de insolvência ou incapacidade de geração de resultados
  • Estudo sobre a destinação do resultado e cálculo do lucro por ação ou outra unidade de capital investido
  • Determinação de capacidade econômico-financeira das entidades, inclusive nos conflitos trabalhistas e de tarifa
  • Elaboração de orçamentos de qualquer tipo, tais como econômicos, financeiros, patrimoniais e de investimentos
  • Programação orçamentária e financeira, e acompanhamento da execução de orçamento da execução de orçamentos-programa, tanto na parte física quanto na monetária; análise das variações orçamentárias
  • Conciliações de contas
  • Organização dos processos de prestação de contas das entidades e órgãos da administração pública federal, estadual, municipal, das autarquias, sociedade de economia mista, empresas públicas e fundações de direito público, a serem julgadas pelos tribunais, Conselhos de Contas ou órgãos similares, revisões de balanços, contas ou quaisquer demonstrações ou registros contábeis; auditoria interna e operacional, auditoria externa independente
  • Perícias contábeis, judiciais
  • Fiscalização tributária que requeira exame ou interpretação de peças contábeis quanto à concepção, planejamento e estrutura material, bem como o estabelecimento de fluxograma de processamento, cronograma, modelos de formulários e similares
  • Planificação de contas, com a descrição das suas funções e do funcionamento dos serviços contábeis
  • Organização e operação dos sistemas de controle interno
  • Organização e operação dos sistemas de controle patrimonial, inclusive quanto à existência e localização física dos bens; organização e operação dos sistemas de controle de materiais, matérias-primas, mercadorias e produtos semi-fabricados e prontos, bem como dos serviços em andamento
  • Assistência aos conselhos fiscais das entidades
  • Participação em bancas de exame e em comissões julgadoras de concursos, onde sejam aferidos conhecimentos relativos à Contabilidade
  • Estabelecimento dos princípios e normas técnicas de Contabilidade
  • Declaração de Impostos de Renda dos órgãos da Municipalidade, realizar auditorias internas
  • Atuar como leiloeiro
  • Quando designado para atuar na Unidade de Controle Interno: supervisionar, coordenar e executar trabalhos de avaliação do cumprimento das diretrizes, objetivos e metas, do Plano Plurianual, bem como dos programas e orçamento do governo municipal
  • Verificar o atingimento das metas estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias
  • Examinar a legalidade e avaliar resultados quanto à eficiência e eficácia da gestão orçamentária, financeira e patrimonial nos órgãos da Administração Municipal, bem como da aplicação de recursos públicos e subsídios em benefício de empresas privadas; exercer controle das operações, avais e garantias, bem como dos direitos e deveres do Município
  • Avaliar a execução dos orçamentos do Município tendo em vista sua conformidade com as destinações e limites previstos na legislação pertinente
  • Avaliar a gestão dos administradores municipais para comprovar a legalidade, legitimidade, razoabilidade e impessoalidade dos atos administrativos pertinentes aos recursos humanos e materiais
  • Avaliar o objeto dos programas do governo e as especificações estabelecidas, sua coerência com as condições pretendidas e a eficiência dos mecanismos de controle interno
  • Subsidiar, através de recomendações, o exercício do cargo do Prefeito, dos Secretários e dirigentes dos órgãos da administração indireta, objetivando o aperfeiçoamento da gestão pública
  • Verificar e controlar, periodicamente, os limites e condições relativas às operações de crédito, assim como os procedimentos e normas sobre restos a pagar e sobre despesas com pessoal nos termos da Lei de Responsabilidade Fiscal e do Regimento Interno do Sistema de Controle Interno do Município
  • Prestar apoio ao órgão de controle externo no exercício de suas funções constitucionais e legais
  • Auditar os processos de licitações dispensa ou de inexigibilidade para as contratações de obras, serviços, fornecimentos e outros
  • Auditar os serviços de almoxarifado
  • Auditar os serviços do órgão de trânsito, multa dos veículos do Município, sindicâncias administrativas, documentação dos veículos, seus equipamentos, atuação da Junta Administrativa de Recursos de Infrações – JARI
  • Auditar o regime de previdência dos servidores
  • Auditar a investidura nos cargos e funções públicas, a realização de concursos públicos, publicação de editais, prazos, bancas examinadoras
  • Auditar as despesas com pessoal, limites, reajustes, aumentos, reavaliações, concessão de vantagens, previsão na lei de diretrizes orçamentárias, plano plurianual e orçamento
  • Analisar contratos por necessidade temporária de excepcional interesse público, autorização legislativa, prazos
  • Apurar existência de servidores em desvio de função
  • Analisar procedimentos relativos a processos disciplinares, publicidade, portarias e demais atos
  • Auditar lançamento e cobrança de tributos municipais, cadastro, revisões, reavaliações, prescrição
  • Examinar e analisar os procedimentos da tesouraria, saldo de caixa, pagamentos, recebimentos, cheques, empenhos, aplicações financeiras, rendimentos, plano de contas, escrituração contábil, balancete
  • Acompanhar a aplicação dos recursos vinculados; auditar o controle da frota municipal
  • Examinar as prestações de contas dos recursos recebidos dos Entes Governamentais e outros Órgãos públicos
  • Examinar as prestações de contas relativas aos auxílios e subvenções sociais concedidos pelo Poder Público Municipal
  • Apontar as falhas dos expedientes encaminhados e indicar as soluções
  • Verificar a implementação das soluções indicadas
  • Orientar e expedir atos normativos para os Órgãos Setoriais
  • Elaborar e implementar métodos de controle nos Órgãos da Administração Pública Municipal
  • Orientar e acompanhar a execução dos controles com vistas a assegurar a eficácia, eficiência e economicidade na administração e na aplicação dos recursos públicos e garantir o cumprimento das normas técnicas, administrativas e legais
  • Organizar o exercício das funções do cargo através de cronograma de atividades
  • Dar ciência aos Secretários Municipais sobre qualquer irregularidade
  • Propiciar informações para a tomada de decisões
  • Prestar informações permanentes à Administração Superior sobre todas as áreas relacionadas com o controle, seja contábil, administrativo, operacional ou jurídico
  • Preservar os interesses da Administração Pública Municipal contra ilegalidades
  • Analisar de forma preventiva, a aplicação dos princípios constitucionais nos procedimentos administrativos
  • Propor, quando comprovada a necessidade, recomendações de ações corretivas, cujo resultado garanta ao gestor público a prática exata de desempenho administrativo com legalidade, legitimidade, moralidade, publicidade, eficiência, eficácia e economicidade dos atos
  • Emitir relatórios e pareceres; operar os equipamentos disponíveis e os sistemas e recursos informatizados
  • Exercer outras atividades inerentes ao sistema de controle interno
  • xecutar tarefas afins

Enfermeiro 40h R$ 4.424,18
Vaga: CR

Requisitos:

  • Idade mínima de 18 anos
  • Nível Superior completo em Enfermagem
  • Registro no Conselho Regional de Enfermagem – COREN

Atribuições:

  • Prestar serviços em hospitais, unidades sanitárias, ambulatórios e seções de enfermagem; prestar socorros de urgência
  • Responder pela observância das prescrições médicas relativas a pacientes
  • Zelar pelo bem estar físico e psíquico dos pacientes
  • Supervisionar e coordenar as atividades dos auxiliares nas unidades de saúde
  • Realizar treinamentos e cursos para as unidades
  • Desenvolver programas preventivos
  • Coordenar e formar grupos de diabéticos, hipertensos, gestantes, planejamento familiar
  • Realizar pré-natal
  • Organizar campanhas de vacinação
  • Colher material para citopatológico e realizar exame preventivo de mamas; fazer triagem e encaminhar pacientes
  • Realizar consultas de enfermagem
  • Notificar doenças ao nível central e tomar medidas de controle das mesmas; desenvolver trabalhos científicos
  • Aplicar medicamentos complexos
  • Fiscalizar a armazenagem de vacinas
  • Realizar testes tuberculínicos
  • Providenciar no abastecimento de material de enfermagem e médico
  • Apresentar relatórios referentes às atividades sob sua supervisão
  • Auxiliar em todos os procedimentos médicos e atividades gerais de conduta de enfermagem
  • Executar tarefas afins, inclusive as editadas na Lei nº 7.498, de 25 de junho de 1986, que dispõe sobre a regulamentação do exercício da Enfermagem
  • Atuar em programas ou ações de saúde e assistência social, elaborados e/ou executados em parceria e/ou convênio com a União, Estado e Municípios
  • Desempenhar as atividades do cargo mediante visitas domiciliares a munícipes

Farmacêutico 40h R$ 4.424,18
Vaga: CR

Requisitos:

  • Idade mínima de 18 anos
  • Nível Superior completo em Farmácia
  • Registro no Conselho Regional de Farmácia

Atribuições:

  • Realizar manipulações farmacêuticas e fiscalizar a qualidade dos produtos farmacêuticos; manipular drogas de várias espécies
  • Aviar receitas, de acordo com as prescrições médicas
  • Manter registro permanente do estoque de drogas
  • Fazer requisições de medicamentos, drogas e materiais necessários à farmácia; examinar, conferir, guardar e distribuir drogas e abastecimentos entregues à farmácia
  • Ter sob custódia drogas tóxicas e narcóticos
  • Realizar inspeções relacionadas com a manipulação farmacêutica e aviamento de receituário médico
  • Efetuar análises clínicas ou outras dentro de sua competência
  • Auxiliar no desenvolvimento de campanhas de educação e prevenção
  • Responsabilizar-se por equipes auxiliares necessárias à execução das atividades próprias do cargo
  • Executar tarefas afins, inclusive as editadas no respectivo regulamento da profissão

Fonoaudiólogo 30h (R$ 2.784,18)

Vaga: CR

Requisitos:

  • Idade mínima de 18 anos
  • Nível Superior completo em Fonoaudiologia
  • Registro no Conselho Regional de Fonoaudiologia – CREFONO

Atribuições:

  • Determinar e avaliar as deficiências dos pacientes, realizando exames fonéticos, da linguagem, audiometria, impedanciometria, indicação de adaptação de aparelhos auditivos, além de outras técnicas próprias para estabelecer plano de tratamento ou terapêutico
  • Diagnosticar padrões de deglutição, deglutição atípica, atendimento a retardo de linguagem, distúrbios da leitura, escrita e distúrbios articulatórios, elaborar plano de tratamento dos pacientes nas peculiaridades de cada caso e se necessário nas informações médicas
  • Desenvolver trabalho de prevenção no que se refere à área de comunicação escrita e oral, voz e audição
  • Desenvolver trabalhos de correção de distúrbios da palavra, voz, linguagem e audição, objetivando a reeducação neuromuscular e a reabilitação do paciente
  • Avaliar os pacientes no decorrer do tratamento, observando a evolução do processo e promovendo os ajustes necessários na terapia adotada
  • Promover a reintegração dos pacientes à família, à escola e a outros grupos sociais
  • Elaborar pareceres, laudos, informes técnicos e relatórios, realizando pesquisas, entrevistas, fazendo observações e sugerindo medidas para implantação, desenvolvimento e aperfeiçoamento de atividades em sua área de atuação
  • Participar da equipe de orientação e planejamento escolar, inserindo na área educacional do Município, aspectos preventivos ligados à fonoaudiologia
  • Participar das atividades administrativas, de controle e de apoio referentes à sua área de atuação
  • Participar das atividades de treinamento e aperfeiçoamento de pessoal técnico e auxiliar, realizando‐as em serviço ou ministrando aulas e palestras, a fim de contribuir para o desenvolvimento qualitativo dos recursos humanos em sua área de atuação
  • Participar de grupos de trabalho e/ou reuniões com unidades da Administração Municipal e outras entidades públicas e particulares, realizando estudos, emitindo pareceres ou fazendo exposições sobre situações e/ou problemas identificados, opinando, oferecendo sugestões, revisando e discutindo trabalhos técnico‐científicos, para fins de formulação de diretrizes, planos e programas de trabalho afetos, direta ou indiretamente, à política de atendimento à criança e ao adolescente
  • Executar tarefas afins, inclusive as editadas no respectivo regulamento da profissão

 

Gestor de Recursos Humanos 40h (R$ 4.424,18)
Vaga: CR

Requisitos:

  • Idade mínima de 18 anos
  • Nível Superior completo/ Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos, Administração com habilitação em Recursos Humanos
  • Registro nos respectivos Conselhos e/ou órgãos de classe

Atribuições:

  • Elaborar pareceres em processos administrativos ou em outros que envolvam assuntos ligados a sua área de especialização
  • Orientar e supervisionar trabalhos de natureza técnico-administrativa
  • Acompanhar, avaliar e propor alterações em sistemas de administração de recursos humanos, para melhorar o seu desenvolvimento
  • Organizar o levantamento e necessidade de treinamento dos diversos órgãos do Município, desenvolver e acompanhar a execução de programas de capacitação e aperfeiçoamento para os servidores
  • Acompanhar as medidas tomadas pelos responsáveis pela Segurança do Trabalho para garantir aos servidores a maior segurança possível no exercício de suas funções, desenvolvendo junto aos mesmos, hábitos de higiene e segurança
  • Coordenar as atividades de avaliação de desempenho e outras necessárias ao desenvolvimento funcional de pessoal
  • Executar as técnicas de planejamento e gerenciamento de serviços na área de recursos humanos, acompanhando e avaliando os resultados
  • Participar das atividades administrativas de controle e apoio referentes à sua área de atuação
  • Participar de grupos de trabalho e/ou reuniões com Secretarias ou entidades públicas
  • Participar das atividades de treinamento e aperfeiçoamento de pessoal técnico e auxiliar, realizando treinamentos em serviço ou ministrando palestras para contribuir com o desenvolvimento qualitativo dos recursos humanos em sua área de atuação
  • Supervisionar e executar as atividades da área de recursos humanos envolvendo recrutamento e seleção, administração salarial, treinamento, folha de pagamento, benefícios, registros, e outros
  • Desenvolver e/ou participar de pesquisas salariais, coordenar a elaboração e manutenção de planos de cargos e salários acompanhar os programas de treinamento e controlar serviços prestados por terceiros
  • Realizar outras atribuições compatíveis com sua especialização profissional

Professor de Ciências Físicas e Biológicas 20h (R$ 2.148,97)
Vaga: CR

Requisitos:

  • Idade mínima de 18 anos
  • Formação em curso superior de graduação, de licenciatura plena ou outra graduação correspondente a áreas de conhecimento específicas do currículo, com complementação pedagógica nos termos da legislação vigente, para a docência nos anos finais do ensino fundamental

Atribuições:

  • Participar da elaboração, execução e avaliação da proposta pedagógica da escol
  • Elaborar e cumprir seu plano de trabalho segundo a proposta pedagógica do estabelecimento de ensin
  • Participar de reuniões de estudo, encontros, cursos, seminários e outros eventos, tendo em vista o seu constante aperfeiçoamento profissiona
  • Assegurar que, no âmbito escolar, não ocorra tratamento discriminativo de cor, raça, sexo, religião e classe social, bem como de alunos portadores de necessidades educacionais especiai
  • Zelar pela aprendizagem do aluno; Manter e promover relacionamento cooperativo de trabalho, com seus colegas, alunos, pais e comunidad
  • Estabelecer estratégias de recuperação para alunos de menor rendiment
  • Ministrar os dias letivos e horas de aulas estabelecidas
  • Realizar, individual e coletivamente, a avaliação do próprio trabalho e da escola, com vistas ao melhor rendimento do processo ensino-aprendizage
  • Participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, avaliação e qualificação profissional
  • Incumbir-se das demais tarefas indispensáveis ao alcance dos fins educacionais da escola e do processo ensino-aprendizagem
  • Colaborar com as atividades de articulação da escola com as famílias e a comunidade

Professor de Educação Física 20h (R$ 2.148,97)
Vaga: CR

Requisitos:

  • Idade mínima de 18 anos
  • Formação em curso superior de graduação, de licenciatura plena ou outra graduação correspondente a áreas de conhecimento específicas do currículo, com complementação pedagógica nos termos da legislação vigente, para a docência na educação infantil, nos anos iniciais e/ou finais do ensino fundamental

Professor de Educação Infantil 40h (R$ 2.963,95)
Vaga: CR

Requisitos:

  • Idade: mínima de 18 anos
  • Curso superior de graduação, de licenciatura plena, ou curso normal superior na educação infantil, admitida a formação mínima de ensino médio na modalidade normal

Atribuições:

  • Atuar em atividades de educação infantil, atendendo, no que lhe compete, a criança a partir dos 4 meses até o ano em que completar 5 anos
  • Executar atividades baseadas no conhecimento científico acerca do desenvolvimento integral da criança, partindo da proposta político-pedagógica da escola
  • Criar laços afetivos, desenvolvendo maior segurança tanto com as crianças, como com os pais
  • Organizar tempos e espaços que privilegiem o brincar como forma de expressão, pensamento e interação
  • Desenvolver atividades objetivando o cuidar e o educar como eixo norteador do desenvolvimento infantil
  • Assegurar que a criança matriculada na educação infantil tenha suas necessidades básicas de higiene (troca de fraldas, acompanhamento da ida ao banheiro), alimentação e repouso atendidas de forma adequada
  • Propiciar situações em que a criança possa construir sua autonomia
  • Garantir a segurança da criança na escola, observando a saúde e o bem-estar da criança, e prestando os primeiros socorros, quando necessário
  • Comunicar aos pais os acontecimentos relevantes do dia
  • Implementar atividades que valorizem a diversidade sociocultural da comunidade atendida, e ampliar o acesso aos bens socioculturais e artísticos disponíveis
  • Executar suas atividades pautando-se no respeito à dignidade, aos direitos e às especificidades de cada criança, em suas diferenças individuais, sociais, econômicas, culturais, étnicas, religiosas, sem discriminação alguma
  • Colaborar e participar das atividades de articulação da escola com as famílias e a comunidade
  • Comparecer às reuniões e atividades da escola, durante o seu horário de trabalho
  • Zelar pela disciplina e pelo patrimônio escolar
  • Planejar e elaborar projetos e planos de trabalho, manter organizados e atualizados os diários referentes à frequência da criança, bem como observar, registrar e elaborar os relatórios de avaliação que apresentam o processo de desenvolvimento da crianç
  • Interagir com os demais profissionais da instituição educacional na qual atua, para construção coletiva do projeto políticopedagógico
  • Participar de atividades de qualificação proporcionadas pela Administração Municipal
  • Refletir e avaliar sua prática profissional, buscando aperfeiçoá-la, a fim de contribuir para o aprimoramento da qualidade do ensino

Professor de Geografia 20h (R$ 2.148,97)
Vaga:  CR

Requisitos:

  • Idade mínima de 18 anos
  • Curso superior de graduação, de licenciatura plena ou outra graduação correspondente a áreas de conhecimento específicas do currículo, com complementação pedagógica nos termos da legislação vigente, para a docência nos anos finais do ensino fundamental

Atribuições:

Professor de Música 20h (R$ 2.148,97)
Vaga:  CR a)

Requisitos:

  • Idade mínima de 18 anos
  • Curso superior de graduação, de licenciatura plena ou outra graduação correspondente a áreas de conhecimento específicas do currículo, com complementação pedagógica nos termos da legislação vigente, para a docência na educação infantil, nos anos iniciais e/ou finais do ensino fundamental

Concurso Prefeitura de Ivoti: Banca

A empresa responsável pela promoção do concurso é a Legalle Concursos. A banca será responsável pelos trâmites referentes às inscrições, ao espaço onde será realizado o concurso e à elaboração e aplicação das provas. A instituição aplicará questões de múltipla escolha.

Concurso Prefeitura de Ivoti: Etapas

  • Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os candidatos, com data a ser divulgada posteriormente.
  • Prova de Títulos, de caráter classificatório, para os candidatos ao cargo de Professor.

Concurso Prefeitura de Ivoti: Inscrições

Os interessados em participar deste concurso público poderão se inscrever via internet, por meio do site https://legalleconcursos.com.br/, entre os dias 07 de abril a 06 de maio de 2020. A taxa de participação será de R$ 100,40 níveis médio/técnico e R$ 150,60 para nível superior.

Concurso Prefeitura de Ivoti: Último concurso

O último concurso público promovido pela Prefeitura de Ivoti aconteceu em 2019. Na ocasião, foram realizados Processos Seletivos voltados para a contratação de Professores de Educação Básica.

Curso Gratuito para concursos: Combo Essencial 3 em 1

Devido ao Coronavírus, o Gran Cursos Online liberou um Curso Completo Para Concursos Públicos grátis por 100 dias que vai beneficiar 1 milhão de concurseiros que estão com aulas paralisadas em cursos presenciais pelo Brasil.

Quero me inscrever! 

Resumo do concurso

Concurso Concurso Prefeitura de Ivoti RS
Banca organizadora Legalle Concursos
Cargos Diversos
Escolaridade Níveis médio, técnico e superior
Carreiras Diversas
Lotação Município de Ivoti RS
Número de vagas 03 vagas + CR
Remuneração R$ 1.868,83 a R$ 5.873,47
Inscrições 07 de abril a 06 de maio de 2020
Taxa de inscrição R$ 100,40  R$ 150,60
Data da prova objetiva A definir
Link do edital Confira aqui o edital  do concurso

 

Confira aqui os concursos previstos para 2020

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos
Cristiano Lima
Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online

Principais de prefeitura

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos
Para o Topo