Concurso Procon GO: previsto na LDO 2024; veja!

Concurso Procon GO: último certame ofertou vagas para Fiscal de Relações de Consumo. Saiba todas as fases da seleção AQUI!

Avatar


29 de junho4 min. de leitura

Um novo concurso Procon GO está previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do estado de Goiás para o exercício de 2024. A Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor do Estado de Goiás ofertará vagas de nível superior para o cargo de Fiscal das Relações de Consumo.

O último concurso Procon GO teve a oferta de 15 vagas, mas 24 pessoas foram aprovadas e participaram do Curso de Formação Profissional para o cargo, de nível superior, Fiscal de Relações de Consumo. O edital foi publicado no segundo semestre do ano de 2017 e teve o resultado final homologado em junho de 2018. Os candidatos inscritos passaram por cinco fases.

Veja abaixo o menu com informações sobre:

Panorama dos Concursos 2023: O melhor ano da história para os concurseiros

Este momento talvez NUNCA vai se repetir: o número de vagas abertas para concursos federais é o maior dos últimos 10 anos!
No total, são mais de 100 mil oportunidades de ingressar no serviço público ainda em 2023. Novos editais estão saindo todos os dias e é só o começo.

Aprenda ao vivo a montar seu plano de estudos com nossa inteligência artificial em 3 minutos e aproveite essa chance única. Confira no Panorama 2023 a previsão com quais são os maiores concursos do país, as vagas disponíveis, as melhores carreiras e as excelentes oportunidades que o mundo dos concursos tem para você e como se preparar para elas! Construa seu futuro desde já!

A partir de 3 de julho, você terá a oportunidade de receber dicas dos nossos especialistas sobre o que e como estudar, e se preparar para conquistar a sua aprovação.

Preencha o formulário abaixo ou INSCREVA-SE AQUI e garanta a sua participação no MAIOR evento para concurseiros do Brasil. A participação é 100% gratuita e totalmente online!

Concurso Procon GO: Situação atual

Histórico do concurso:

  • Previsto: 29/06/2023

Sobre o Procon GO

O Procon é um dos órgãos responsáveis por salvaguardar e orientar os consumidores sobre os seus direitos. Além disso, é sua função fiscalizar as relações entre consumidores, empresas e prestadores de serviços. Ou seja, trata-se de um instrumento a favor da cidadania, sobretudo, ao que se refere ao cumprimento do Código de Defesa do Consumidor.

Concurso Procon GO: Último concurso

O último concurso Procon GO foi realizado em 2017 e ofertou vagas de nível superior para o cargo de Fiscal. Na época, a banca organizadora do certame foi o Instituto Quadrix.

Concurso Procon GO: cargos e vagas

Fiscal de Relações de Consumo

  • Ampla concorrência: 14 vagas
  • Vagas reservadas PcDs: 01
  • Total de vagas: 15

A remuneração inicial indicada foi de R$ 3.165,41 para jornada de 40 (quarenta) horas semanais.

Carreira Procon GO

Os candidatos nomeados são subordinados à Lei Estadual nº 10.460/1988 (Estatuto dos Servidores Efetivos do Estado de Goiás), e à Lei Estadual nº 17.095/2010 (Plano de Cargos e Remuneração do cargo de Fiscal das Relações de Consumo do Grupo Ocupacional de Analista de Gestão Administrativa da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária – SSPAP).

Requisitos

Fiscal de Relações de Consumo

Diploma de graduação, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Atribuições

Fiscal de Relações de Consumo

  • fiscalizar os estabelecimentos industriais, comerciais e prestadores de serviço no âmbito do Estado de Goiás, visando ao fiel cumprimento da legislação de proteção e defesa do consumidor;
  • examinar documentos fiscais, livros comerciais e estoques e promover exames contábeis para apuração de infração contra o consumidor;
  • efetuar diligências no atendimento às reclamações formuladas pelos consumidores, notadamente aquelas que necessitem de verificação in loco, com vista à comprovação de possível prática infracional.

Concurso Procon GO: etapas de provas

O concurso público foi composto das seguintes fases:

  1. Prova objetiva,
  2. Prova discursiva,
  3. Avaliação de títulos,
  4. Perícia Médica e
  5. Curso de Formação Profissional.

Concurso Procon GO: Prova objetiva

A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, foi composta de 60 (sessenta) questões, do tipo múltipla escolha, com 5 (cinco) alternativas, para escolha de 1 (uma) única resposta correta, de acordo com o comando da questão e com pontuação total de 100 (cem) pontos.

Veja abaixo mais detalhes da prova:

Concurso Procon GO: Prova discursiva

A prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, consistiu na elaboração de redação de texto dissertativo, de até 30 (trinta) linhas, acerca de tema baseado nos conhecimentos específicos do respectivo cargo.

Concurso Procon GO: Curso de Formação

O curso de formação teve a carga horária de de 40 horas‐aula, com uma duração prevista de 5 dias.

As atividades do curso de formação serão desenvolvidas nos turnos matutino e vespertino, de segunda-feira a sexta.

Concurso Procon GO: Avaliação de Títulos

Veja as pontuações de acordo com os títulos:

concurso procon go - fase de titulos

Concurso Procon GO: avaliação de títulos.

Concurso Procon GO: Materiais gratuitos

Estude para concursos públicos com os materiais gratuitos do Gran Cursos Online. Acesse nossa página exclusiva e conheça:

  • E-books
  • Apostilas
  • Guias de estudos
  • Editais verticalizados e muito mais!

Concursos Procon GO: Assinatura ilimitada 8.0

Alô, concurseiros! Os concursos em 2023 vem com tudo e o Gran Cursos Online oferece toda a estrutura necessária para a sua aprovação.
Downloads ilimitados das aulas e dos PDFs, fórum de dúvidas, mapas mentais, acesso a mais de 27.194 cursos, acesso a mais de 28.000 audiolivros e outras ferramentas incríveis continuam disponíveis.
A grande novidade é que a Assinatura Ilimitada 8.0 ganhou um upgrade! Acompanhe:
  • Programa de Estudos:  funcionalidade Premium do Gran Questões que traz o conteúdo programático do edital verticalizado: ele exibe a lista com todos os assuntos e com todas as disciplinas de cada cargo do edital publicado.
  • App Mobile 5.0: melhor e mais completa plataforma para concursos públicos e Exame de Ordem do país! Nele, o aluno pode acessar um moderno ambiente de estudos e diversas funcionalidades que vão acelerar a sua aprovação.
  • Termômetro de relevância: é uma funcionalidade que visa melhorar o desempenho do aluno ao estudar com um curso do Gran. Nessa funcionalidade, consideramos a relevância das disciplinas no edital. Assim, o aluno aumentaria o foco e qualidade nos estudos.
  • PDF Turbinado: é uma funcionalidade exclusiva para assinantes ilimitados. Trata-se de uma evolução significativa em um dos materiais autossuficientes mais utilizados pelos alunos. Cerca de 20% dos nossos alunos estudam, preferencialmente, por meio dos livros digitais / audiolivros.
  • Dashboard de performance: Essa funcionalidade irá centralizar as informações do atual monitor de desempenho de curso do Gran Cursos Online, do desempenho geral de questões do Gran Questões e das estatísticas dos ciclos de estudo do Gerenciador de Estudos.
  • Recomendação de cursos + dá pra conciliar 2.0: ambos terão um incremento na assertividade, ou seja, os modelos de ML ficaram mais inteligentes, a partir do processo de entendimento e estruturação dos dados do sistema de questões, que foram adicionados ao modelo
  • Acessibilidade: funcionalidades mais usadas da plataforma de estudos em conformidade com as diretrizes de acessibilidade do WCAG v3.0. Player de videoaula, visualizador dos pdfs, player dos audiolivros, resolução de questões e a criação de ciclo de estudos no Gran Gerenciador de Estudos.

VEJA AQUI a Assinatura Ilimitada 8.0

Resumo do Concurso Procon GO

Concurso Procon GO Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor do Estado de Goiás
Situação atual Previsto 
Banca organizadora A definir
Cargos Fiscal das Relações de Consumo
Escolaridade Nível superior
Carreiras Administrativa
Lotação Estado do Goiás
Número de vagas A definir
Remuneração Inicial de R$ 3.165,41 (conforme último edital)
Clique aqui para fazer o download do último edital do concurso Procon GO

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2023

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


29 de junho4 min. de leitura