Concurso RJ: confira as oportunidades para o Rio de Janeiro em 2019!

Concurso RJ 2019

Avatar


21 de agosto6 min. de leitura

vaPara quem quer ingressar na carreira pública do Estado do Rio de Janeiro, aproveite! Confira todas as informações sobre concurso RJ.

Há vários editais publicados com dezenas de oportunidades de todos os níveis de escolaridade. Também previsões dos próximos editais a serem divulgados!

Confira também concursos abertos em todo o Brasil e os concursos previstos para este ano.

Veja a relação de todos os Concursos 2019 !

Navegue pela matéria utilizando o índice abaixo:

 

Concursos RJ abertos

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

Foi publicado um novo edital de contratação temporária para o cargo de Analista Censitário. São 400 vagas em todo o Brasil e 137 somente para o Estado do Rio de Janeiro. Para concorrer é necessário ter nível superior na área de interesse. O Instituto AOCP é o organizador. As inscrições encerram hoje (23/07) e as provas serão aplicadas no dia 1º de setembro. Confira abaixo todas as oportunidades para o Rio de Janeiro:

  • Análise de Sistemas (diversas áreas de atuação) – 32 vagas
  • Análise Socioeconômica – 10 vagas
  • Biblioteconomia e Documentação – 4 vagas
  • Ciências Contábeis – 4 vagas
  • Desenho Instrucional – 2 vagas
  • Gestão e Infraestrutura – 26 vagas
  • Jornalismo – 9
  • Letras – 1 vaga
  • Logística – 5 vagas
  • Métodos Quantitativos – 31 vagas
  • Planejamento e Gestão – 1
  • Produção Gráfica (área: Editorial) – 2 vagas
  • Programação Visual (área: Web Design) – 10 vagas

Confira no link todas as informações: Edital IBGE

 

Corpo de Bombeiros Militar

Estão abertas as inscrições até o dia 12 de agosto para interessados em ingressar na corporação. São 50 vagas disponibilizadas para o cargo de Oficial com requisito de ensino médio completo.

A seleção é composta de duas fases: a primeira é a realização do vestibular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Haverá também a prova discursiva que ainda não tem previsão de data de aplicação. A segunda fase do concurso são os exames físicos, de saúde e pesquisa documental e social – que já possuem comissão instituída.

Confira no link todas as informações: Concurso CBM RJ

 

Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

Foi publicado o edital para provimento em cargos efetivos da carreira de Técnico-Administrativo da Universidade. As inscrições serão encerradas ao 12h do dia 08 de agosto. As provas serão aplicadas na data provável de 25 de agosto.

As vagas ofertadas são para Administrador, Engenheiro Civil, Técnico em Assuntos Educacionais, Técnico em Eletroeletrônica, Mestre de Edificações e Infraestrutura. Iniciais podem chegar a R$4,1 mil.

Confira no link todas as informações: Edital UFRRJ

 

Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro

A empresa IDIB é a organizadora do concurso do CREMERJ que oferta 21 vagas para provimento imediato e 980 vagas para formação de cadastro reserva, em cargos de níveis médio e superior. As inscrições terminam no dia 18 de agosto e os inscritos terão a prova aplicada no dia 29 de setembro.

As oportunidades de nível médio são: Agente Administrativo, Assistente Administrativo, Web Designer e Técnico de Informática. Os cargos de nível superior são: Analista de T.I., Jornalista, Contador, Designer, Bibliotecário, Advogado, Médico Fiscal e Auditor Interno.

Confira no link todas as informações: Concurso CREMERJ

Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Rio de Janeiro

Saiu! Foi publicado o o edital do Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Rio de Janeiro foi publicado. São 9 vagas para todos os níveis

Confira no link todas as informações: Concurso CORE RJ

Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro

O edital do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro foi publicado no dia 16 de setembro, no total são 16 vagas mais cadastro reserva. As inscrições ficarão abertas até o dia 24 de outubro.

Confira no link todas as informações: Concurso MP RJ

 

Concursos RJ previstos

Polícia Civil do Rio de Janeiro

O governo estadual poderá publicar novos editais para a corporação em breve. Atualmente, os representantes estão em fase de escolha da banca organizadora. É previsto a oferta de mil vagas distribuídas para os cargos: Delegado, Inspetor, Perito Legista, Investigador de Polícia, Perito Criminal, Técnico de Necropsia e Auxiliar de Necropsia.

As fases e etapas já foram anunciadas pela Diretoria da Academia de Polícia Sylvio Terra (Acadepol). A primeira fase irá conter prova de conhecimentos, exame médico, exame psicotécnico e teste de aptidão física. A segunda fase será composta do curso de formação profissional. Os nomes dos membros da comissão do concurso para Delegado da PC – RJ já foram definidos.

Confira no link todas as informações: Concurso PC RJ . Concurso Delegado PC RJ

 

Departamento Geral de Ações Socioeducativas – Degase

Novo edital em breve! Foram publicadas a portaria com os nomes dos responsáveis que irão compor a comissão organizadora da nova seleção em conjunto com o nome da banca organizadora que será a Fundação Ceperj.

O órgão é vinculado à Secretaria Estadual de Educação e tem como objetiva selecionar Agentes Socioeducativos com previsão de mais de 300 vagas. O edital também poderá contemplar chances para outras ocupações. De acordo com a assessoria governamental, ainda estão sendo realizados estudos sobre como será a definição da lotação dos servidores.

Confira no link todas as informações: Concurso Degase RJ

Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro

Um novo edital poderá sair a qualquer momento para o TCE RJ. O órgão publicou, por meio do Diário Oficial do Estado, o regulamento do concurso com várias informações. O CEBRASPE foi escolhido para ser a banca examinadora.

Serão 40 vagas ofertadas para o cargo de Analista de Controle Externo nas especialidades: Ciências Contábeis, Controle Externo, Direito e Tecnologia da Informação. Os candidatos serão avaliados por prova objetiva, prova discursiva e avaliação de títulos. O vencimento inicial é de R$7.410,17.

Confira no link todas as informações: Concurso TCE RJ

 

Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro

A comissão organizadora do novo concurso público para Juiz já foi definida: cinco membros titulares e dois suplentes. O ato foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico do próprio órgão. A seleção será composta de provas e títulos. O quantitativo de vagas a serem ofertadas ainda não foi informado. Atualmente há 50 cargos vagos na carreira da magistratura no TJ – RJ.

Confira no link todas as informações: TJ RJ Juiz

 

Instituto Nacional do Câncer

A validade do último concurso público venceu em março deste ano, com isso o INCA avalia solicitar ao Ministério da Saúde um novo pedido de seleção. Por enquanto, o órgão realiza a atualização dimensional do quadro de servidores.

O certame anterior aconteceu em 2016 com oferta de 26 vagas imediatas para as ocupações nas carreiras de Analista em Ciência e Tecnologia Júnior, Analista em Ciência e Tecnologia Pleno, Tecnologista Junior L, Técnico O-I e Técnico N-I.

Confira no link todas as informações: Concurso INCA

 

Instituto Nacional do Seguro Social

O certame do INSS é um dos mais aguardados pelos concurseiros. Atualmente, o presidente já confirmou que foi encaminhado o pedido para a abertura do concurso e que depende somente da autorização do Ministério da Economia. A autarquia solicitou 7.888 vagas que podem ser distribuídas para todos os estados brasileiros e para o Distrito Federal. O órgão possui déficit de mais de 22 mil servidores.

Confira no link todas as informações: Concurso INSS

 

Universidade do Estado do Rio de Janeiro

A Universidade tem interesse em realizar um novo concurso público para preenchimento dos cargos ociosos da carreira de Técnico-Administrativo de diversas formações. Caso exista a possibilidade de publicação de um novo edital poderão ser indicadas 219 oportunidades.

Confira no link todas as informações: Concurso UERJ

 

Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro

O órgão anunciou há mais de três anos sobre a possibilidade de organizar um novo concurso público. Porém, na época (2016), o Estado passava por uma crise financeira o que impediu o prosseguimento dos trâmites do concurso e com isso a seleção foi suspensa. O concurso, à época, já tinha comissão formada, projeto básico e a escolha da banca (Fundação Carlos Chagas – FCC).

Confira no link todas as informações: Concurso PGE RJ Servidor . Concurso PGE RJ Procurador

 

Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro

Mesmo convocando 500 aprovados no último concurso para Soldado da corporação, o governo estadual ainda quer realizar uma nova seleção para reforçar a segurança pública da região. Inclusive, já foram iniciados estudos para a viabilidade de um novo concurso público para interessados no cargo de Praças que pode acontecer assim que o gestor conceder o parecer positivo.

Confira no link todas as informações: Concurso PMERJ

 

Agência Nacional do Cinema

Ultima movimentação no processo de abertura do concurso público da ANCINE foi em dezembro do ano passado. Órgão solicitou pedido com 16 vagas para os cargos de Especialista em Regulação da Atividade Cinematográfica e Audiovisual, Analista Administrativo, Técnico Administrativo e Técnico em Regulação da Atividade Cinematográfica e Audiovisual. A sede está localizada em Brasília, mas a autarquia possui escritórios nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

Confira no link todas as informações: Concurso ANCINE

 

Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Um pedido de autorização de concurso público já foi protocolado no Ministério do Planejamento e teve movimentações até o fim do ano passado, por enquanto, não há novidades. Porém, poderá ter tramitações e tem previsão de ser publicado este ano ou em 2020.

Os profissionais poderão ser lotados nas Superintendências Regionais na Sede, situada no Distrito Federal, ou no Instituto de Pesquisas Rodoviárias – IPR localizado no Estado do Rio de Janeiro.

Confira no link todas as informações: Concurso DNIT

 

 

Quer garantir a sua aprovação nos concursos do Rio de Janeiro? Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros!

Cursos Online para os concursos do Rio de Janeiro

Quer ficar por dentro dos concursos abertos e previstos? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

WHATSAPP GCO

Avatar


21 de agosto6 min. de leitura