Saiba como Jefferson passou em 1º lugar no concurso SEDUC AL!

De origem pobre, Jefferson estudou pela Assinatura Social do Gran Cursos Online! Saiba como ele foi aprovado em menos de 1 ano de estudos!

Avatar


18 de abril2 min. de leitura

Indígena, filho de agricultores do Sertão de Alagoas, de origem pobre, Jefferson Júnior do Nascimento Lima foi a primeira pessoa da sua família a ter oportunidade de ingressar em uma Universidade. Nascido e criado em Pariconha-AL, Jefferson optou por ingressar em uma carreira pública por acreditar ser um dos melhores caminhos a ser seguido para atingir a realização pessoal, estabilidade financeira, viabilidade de prover saúde e dignidade para a sua família, além da possibilidade de dar um retorno social para a comunidade na qual está inserido.

Durante a sua preparação, Jefferson Lima teve que conciliar os estudos para concursos com as demandas do mestrado, ao mesmo tempo que tentava superar o medo, as incertezas e inseguranças em virtude da pandemia do COVID-19. Além desse cenário complicado, Jefferson teve que lidar com as reprovações que chegaram abalá-lo psicologicamente.

Ele se dedicou especificamente para o concurso SEDUC AL no período compreendido entre 3 a 4 meses, conciliando a leitura dos PDFs e videoaulas do Gran Cursos Online. Durante as atividades em que ele não podia ficar lendo, geralmente sintonizava o celular com uma caixinha de som piratinha, enquanto desempenhava funções cotidiana do lar. Em meio às dificuldades, ele seguiu firme nos seus objetivos, não deixando que as circunstâncias o fizessem desistir. Tanto esforço fez com que Jefferson fosse aprovado em 1° lugar no Concurso SEDUC-AL, para professor de História, na modalidade professor indígena.

Jefferson Lima descreve a sensação de ver seu nome nas listas de aprovados: “Euforia total, não chorei, porém, gritei tanto que fiquei com medo de chamarem a polícia para verificar se estava ocorrendo algum crime (risos).”

E não para por aí, Jefferson pretende continuar estudando  para conseguir outro cargo conciliável com o de professor.

Como o Gran participou dessa história?

Em se tratando de preparação, Jefferson considera que a formação acadêmica na área somada à assinatura 6.0 do Gran Cursos Online fizeram com que ele garantisse o 1.º lugar em menos de 1 ano de estudo direcionado.

“O  Gran Cursos Online foi um divisor de águas na minha vida, sempre estudei de forma autônoma, buscando os conteúdos para estudar (sem qualidade garantida ou já obsoletos). Como não tinha um emprego fixo e a grana apertada eu não investia em um curso preparatório, pois aquela grana iria fazer falta, hoje vejo que foi um triste erro.”, conta.

Jefferson Lima utilizou a plataforma do Gran Cursos Online para estudar para outros concursos que estavam em execução ou com o edital disponível. Para o concurso da educação, a preparação veio posterior ao lançamento do edital.

Aprovação em menos de 1 ano

Jefferson relata como  uma realidade de reprovações foi transformada em menos de um ano de Assinatura do Gran Cursos Online:

“Minha situação mudou quando em meados de janeiro me deparo com a possibilidade da Assinatura Social do Gran Cursos Online, um valor mais acessível e o mesmo selo de qualidade, e foi quando eu fiz o investimento e obtive o melhor retorno da minha vida. Isso me deixa grato ao mesmo tempo que bobo, e me faz querer propagar essa realidade, estou recomendando o Gran para todos que eu conheço, enfatizando o quanto é uma plataforma organizada, com professores de ponta.”

Jefferson Lima diz  que o Gran Cursos Online pode transformar subjetivamente você que se frustra por reprovar em concursos públicos e acaba desacreditando  das suas competências. Ele diz ainda que a reprovação e não é sinônimo de  falta de inteligência, talvez você só não tivesse as ferramentas certas para conseguir naquele momento. No meu caso quando eu supri esse déficit a aprovação veio.

Por fim Jefferson deixa uma mensagem para aqueles que almejam chegar onde ele chegou:

“Você deve acreditar e correr atrás. Só sabemos o quão somos fortes quando quebramos os limites que nos foram impostos, não é fácil, mas também não é impossível. SONHE, SONHE ALTO E TRABALHE EM PROL DA CONCRETIZAÇÃO. Abraços, Jefferson Lima.”

Fique por dentro de todos os concursos de Educação 2022 clicando aqui

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

 

Avatar


18 de abril2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Eu Sou Gran Gran aprovado