1° Lugar na SEDUC AL: conheça Renê G. da Silva

" Persistir e não desistir na primeira falha. Tentei pelo menos 6 seleções diferentes e a primeira vez que fui classificado fiquei em 1º lugar!".

Avatar


06 de abril2 min. de leitura

Renê Gomes da Silva, natural de Coxim-MS, decidiu entrar no universo dos concursos pela estabilidade e a possibilidade de crescimento profissional que o setor público oferece. Para isso, ele se dedicou aos estudos, durante 2 anos ininterruptos, para diferentes seleções simplificadas em eventuais aberturas.

Durante a sua preparação, Renê teve que conciliar os estudos para concurso ao  doutorado em Química, licenciatura em matemática e as aulas particulares. Quando saiu o edital SEDU, ele optou por priorizar o estudo das disciplinas de português e legislação, pois não tinha muito tempo disponível. Já as matérias específicas ele estudava de modo indireto, para dar as aulas particulares. Mesmo estudando pouco tempo antes da prova, Renê conseguiu conquistar o 1° Lugar no concurso SEDUC AL, para o cargo de Professor de Química.

Renê descreveu a sensação ao ver seu nome na lista de aprovados: “Fiquei muito surpreso, pois não consegui estudar todo assunto. Emocionei-me quando vi que havia passado, ainda mais quando notei a minha colocação em 1° lugar. Foi uma sensação maravilhosa, depois de tantas seleções que havia tentado”, conta.

Como o Gran Cursos Online participou dessa história?

Renê da Silva conta como o Gran Cursos Online lhe ajudou a conquistar o 1° Lugar no concurso SEDUC AL:
“O Gran Cursos Online foi a primeira plataforma de cursos que conheci e realizei a compra de um curso para uma seleção. Foi uma excelente experiência com a plataforma, me ajudou muito a estudar assuntos que não via desde o ensino médio.”

Mas Renê não vai parar por aí. Ele vai continuar se dedicando aos estudos para alçar voos maiores na sua vida profissional. Ele pretende focar em seleções para o estado de Pernambuco e eventuais concursos para professor do magistério superior.

Não desista!

Por fim, Renê da Silva deixa uma mensagem para aqueles que desejam chegar aonde ele chegou:

” Persistir e não desistir na primeira falha, tentei pelo menos 6 seleções diferentes para professor, e a primeira em que fui classificado foi nessa e a aprovação veio em primeiro lugar.”

Assim como Renê, você pode garantir sua sonhada aprovação. Para te ajudar, ele dá dicas de qual a melhor forma de começar a se preparar e abrir a oportunidade de ter o nome no Diário Oficial:

“Comece no seu tempo, mesmo que sejam poucas horas. Estudar e ensinar também é um ótimo meio de aprender. Caso você prefira assistir aulas em vídeo, o Gran Cursos Online é excelente para otimizar o seu tempo de estudo.”

Você sonha em alcançar sua aprovação em concursos na área de educação em 2022?

Clique aqui e confira as oportunidades em todo o país!

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

 

Avatar


06 de abril2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Eu Sou Gran Gran aprovado