Concurso Seduc-MT 2017: divulgado cronograma. Edital em dezembro e provas em fevereiro!

Avatar


08 de julho1 min. de leitura

Concurso Seduc-MT 2017A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer  do estado de Mato Grosso (Concurso Seduc-MT 2017) realizará concurso público para a carreira dos profissionais da educação básica. De acordo com o cronograma, o número de vagas e critérios de seleção serão definidos em 30 dias, o lançamento do edital está previsto para dezembro deste ano e a realização das provas em fevereiro de 2017.

De acordo com o secretário Marco Marrafon é preciso respeitar as tramitações legais que o processo exige, entre elas os pareceres dos setores envolvidos, comissão do concurso e a escolha da empresa realizadora. “Mas já estabelecemos as datas com o compromisso de homologar o concurso em abril do ano que vem e publicar a nomeação em maio para início das atividades no segundo semestre de 2017”, revelou.

A decisão foi encaminhada à direção do Sintep em Mato Grosso na manhã da última quinta-feira, 07 de julho de 2016. Dessa forma, o Estado atende mais uma reivindicação que tem sido um dos motivos para manutenção da greve que atinge a educação há mais de 30 dias.

Sobre a Política de Dobra do Poder de Compra dos profissionais da Educação, a Seduc informa no ofício que reconhece a importância dos professores e demais profissionais da educação para a sociedade e o caráter prioritário da Educação no Planejamento Estratégico do Estado. “Sendo assim, o Governo do Estado e a Seduc envidarão os esforços para manter a política”, frisa o secretário.

Para isso, já determinou a constituição de uma equipe interinstitucional com Seduc, Sintep, Conselho Estadual de Educação, Controladoria Geral do Estado (CGE), Secretarias de Gestão (Seges) e de Planejamento (Seplan), Ministério Público (MP/MT) para a realização de um estudo orçamentário e financeiro, a fim de garantir a política de dobra do poder de compra dos profissionais da educação.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Seduc-MT

Detalhes:

  • Concurso: Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer  do estado de Mato Grosso (Concurso Seduc-MT 2017)
  • Banca organizadora: a definir
  • Cargos: Professor da Educação Básica
  • Escolaridade: nível superior
  • Número de vagas: a definir
  • Remuneração: Inicial de R$ 3.802,09 podendo chegar a R$ 9.269,53
  • Edital previsto para: dezembro de 2016
  • Situação: Anunciado

Gostou dessa oportunidade? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3

Avatar


08 de julho1 min. de leitura