Conheça a história de Julianna dos Santos, aprovada em 3º lugar no concurso da SEJUC SE

"A minha preparação foi feita exclusivamente com o Gran, então ele foi o responsável pela minha aprovação"

Avatar


25 de maio1 min. de leitura

Formada em Direito, Julianna Maria dos Santos estava cansada da instabilidade na carreira privada de advocacia. Natural de Aracaju/SE, viu no certame da Secretaria de Estado da Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor – SEJUC SE a oportunidade de garantir a estabilidade, remuneração, jornada de trabalho e benefícios dos sonhos. “Eu comecei a estudar para esse concurso após sua previsão. Como trabalhava 8h por dia, aproveitava todos os horários livres para estudar, incluindo horário de almoço, horário de locomoção, ao acordar e antes de dormir”.

Foram cerca de seis meses dedicados às matérias específicas do concurso. O principais materiais que Julianna consumia eram as videoaulas do Gran Cursos Online e os PDFs. “Lia os materiais no caminho até o trabalho. Nos horários de almoço sempre resolvia diversas questões. A minha preparação foi feita exclusivamente com o Gran, então ele foi o responsável pela minha aprovação”.

Depois de tanto esforço e foco o resultado não podia ser outro. Julianna foi aprovada em 3º lugar para o cargo de Guarda Prisional na SEJUC SE. Ela descreve a sensação de ver o nome na lista de aprovados. “Foi um momento de grande alegria e alívio por ter visto que tudo valeu à pena”.

Aos concurseiros de plantão, Julianna deixa uma mensagem de esperança.

“Entender que o período de preparação para concursos é necessariamente um período de sacrifícios, mas que é uma fase temporária., que deve ser aproveitada ao máximo. Precisamos sempre confiar que somos capazes, e que o nosso esforço faz a diferença”.

 

Avatar


25 de maio1 min. de leitura