Concurso Senado: comissão confirma edital no primeiro semestre! Veja!

O novo edital está passando por ajustes e em breve estará na praça com oferta de 40 vagas!

Avatar


30 de janeiro1 min. de leitura

Atenção, concurseiros! O presidente da comissão organizadora do concurso do Senado Federal, concedeu uma entrevista à Agência Senado e informou que o edital do certame mais concorrido do país será publicado ainda no primeiro semestre de 2020 (concurso Senado)! De acordo com Roberci Ribeiro, o edital sofreu atraso por estar passando por alguns ajustes no conteúdo que será cobrado.

Segundo Roberci, no momento está sendo feito um balanceamento dos conteúdos dos editais passados, de 2008 e 2011. “Acreditamos que no primeiro semestre deste ano o edital estará na praça. Estamos realizando atualizações no conteúdo programático e estamos fazendo uma atualização no edital com relações a critérios de inclusão social e acessibilidade”, declarou.

Ouça abaixo a entrevista completa com o presidente de comissão.

O novo edital ofertará 40 vagas imediatas para cargos de níveis médio e superior, nas carreiras de Técnico Legislativo – Policial Legislativo, Analista Legislativo – Administração, Arquivologia, Assistência Social, Contabilidade, Enfermagem, Informática Legislativa, Registro e Redação Parlamentar, Engenharia do Trabalho, Engenharia Eletrônica e Telecomunicações,  Processo Legislativo e Advocacia. 

O concurso está autorizado desde outubro de 2019. Em dezembro o Senado Federal realizou uma audiência pública com representantes de empresas especialistas em concursos públicos, onde coletaram informações que irão definir a escolha da banca examinadora e critérios para publicação do edital!

O próximo passo do edital Senado será a escolha da banca examinadora, que será responsável pelas etapas do certame, até a sua homologação final!

Comece já os estudos para o Senado Federal. Prepare-se com os melhores e garanta sua vaga na carreira legislativa!

 

Clique aqui e confira mais informações sobre o concurso Senado

Resumo do concurso Senado Federal

Concurso Senado Federal (Concurso Senado)
Banca organizadora a definir
Cargos Técnico e Analista Legislativo
Escolaridade níveis médio e superior
Carreiras Legislativo
Lotação Brasília
Número de vagas 40
Remuneração de R$ 18.591,18 a R$ 35.114,14
Situação COMISSÃO FORMADA
Links dos últimos editais                       Consultor   –   Analista    –  Técnico    –  Policial 
Avatar


30 de janeiro1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concurso senado edital Senado senado federal