Concurso SESAU AL: Assessoria confirma o início dos estudos!

No ano passado, o governador do estado de Alagoas, Renan Filho, confirmou o concurso SESAU AL. Em novo contato com a ASCOM, foi informado que os estudos internos foram iniciados.

No mês de outubro de 2019 o Governador do estado de Alagoas, Renan Filho, anunciou o concurso da Secretaria de Estado da Saúde – SESAU (Concurso SESAU AL). Nesta sexta-feira, 10 de janeiro de 2020, a Assessoria de Comunicação confirmou que os estudos para o certame foram iniciados. Confira todas as informações sobre o certame ao longo deste conteúdo, para facilitar, navegue pelo índice abaixo:

Concurso SESAU: situação atual

Anteriormente, a publicação do edital estava prevista para acontecer no ano de 2019. Porém no mês de novembro de 2019, a Assessoria de Comunicação – ASCOM informou que o estudos ainda não haviam sido iniciados.

Já nesta sexta-feira, em contato realizado por telefone, foi informado que os estudos de cargos foram iniciados. Sendo assim, é possível que o edital seja publicado neste ano. Lembrando que a previsão é para a oferta de 800 vagas.

Concurso anunciado

No domingo, dia 29 de setembro de 2019, durante a inauguração do hospital da mulher Dra. Nise da Silveira, o governador do estado de Alagoas, Renan Filho, anunciou que ainda neste ano de 2019 será publicado um edital da Secretaria de Estado da Saúde.

Conforme o pronunciamento, estão previstas 800 vagas. Ao longo do evento o governador afirmou que até 2021 serão entregues mais cinco hospitais.

Em nota, o secretário da SESAU, Cláudio Alexandre Ayres, disse que a ideia do governo de Alagoas é fortalecer a rede hospitalar “Precisamos regionalizar a saúde, fortalecer os municípios e, sobretudo, aumentar o nosso poder de resolutividade aproximando os equipamentos hospitalares da sociedade”, reforçou.

Atualmente a Secretaria de Estado da Saúde gerencia sete hospitais:

  • Hospital Geral do Estado – HGE
  • Unidade de Emergência do Agreste
  • Hospital IB Gatto Falcão
  • Unidade Mista Arnon de Mello
  • Unidade Mista Dra. Quitéria Bezerra de Melo
  • Unidade Mista Dr. Antenor Serpa
  • Unidade  Hospital da Mulher Dra. Nise da Silveira

Conforme nota publicada no site da SESAU a previsão é quem no primeiro semestre de 2020 o governo entregue o Hospital Metropolitano, no Tabuleiro do Martins; já no segundo semestre a expectativa é da entrega do Hospital Regional do Norte, localizado no Porto Calvo.

Já no ano de 2021 o planejamento é entregar o Hospital Regional da Mata durante o primeiro semestre. E no segundo semestre entregar o Hospital Regional do Alto Sertão.

A equipe de comunicação confirmou com assessoria de imprensa da SESAU que o edital seria publicado até dezembro de 2019. Porém, os estudos foram iniciados em 2020 e ainda há definição dos cargos que serão ofertados.

Resumo do concurso SESAU AL

Concurso Secretaria de Estado da Saúde – SESAU (Concurso SESAU AL)
Banca organizadora A definir
Cargos A definir
Escolaridade A definir
Carreiras Saúde
Lotação Estado de Alagoas
Número de vagas 800 vagas
Remuneração A definir
Situação Estudos internos em andamento!
Quer conquistar a sua aprovação no concurso SESAU AL?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
COMECE A ESTUDAR NO GRAN
Jaqueliny Botelho
Jaqueliny Botelho
Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online

Principais de Alagoas

4 Comentários

4 Comentários

  1. Dimas Martins de Omena Soares

    02/10/2019 07:47em07:47

    M

    • Dimas Martins de Omena Soares

      02/10/2019 07:49em07:49

      No aguardo deste concurso da SESAU saúde Alagoas. Para o SAMU ?
      Previsáo também.

  2. Maria Aparecida da Silva Santos

    02/10/2019 12:04em12:04

    Bom dia, que felicidade, estou cursando técnico de enfermagem, a quatro meses e essa notícia me interessou muito, vou estudar, vou fazer o meu melhor e seja o que Deus permitir, meu governador o senhor é 10, muitas pessoas na área da saúde tá desempregada dorme e acorda esperando essa notícias, boa sorte pra todos participantes,que Deus abençoe cada um por cada conquista,uma ótima quarta feira. Para todos!

  3. Clerice Feijo

    03/10/2019 19:00em19:00

    Gostaria de parabenizar nosso governador. Mas gostaria de fazer uma solicitação diante do grande desemprego em todo o país, e a dificuldade que se faz para quem procura emprego e não tem como comprovar experiência, recém formados em fim. Falta o olhar para este público. Quando saem estes concursos e comum pessoas que já tem 4, 5 empregos passarem e quem não tem nunca terá oportunidade pois ninguém se dispõe a dar. Sergipe vizinha fez um concurso dando está oportunidade aos formados até 3 anos. Esta poderia ser uma oportunidade para que os nossos governantes também tivessem este olhar. Obrigado pela oportunidade.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer conquistar a sua aprovação no concurso SESAU AL?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
COMECE A ESTUDAR NO GRAN
Para o Topo