Informativos STF atualizados: estude com o Gran Juris!

O Gran Juris possui os informativos do STF mais recentes até o mês de dezembro de 2023. Veja mais informações!

Avatar


01 de fevereiro3 min. de leitura

A equipe de especialistas do Gran preparou um material exclusivo e gratuito: o Gran Juris. Com ele, concurseiros podem encontrar Informativos do Superior Tribunal Federal (Informativos do STF) de maneira mensal!

Com o e-book, os concurseiros conseguem entender os informativos de jurisprudência dos tribunais superiores. O material também traz dicas de como estudar as jurisprudência e conteúdos de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Administrativo, Direito Processual Penal, Direito Eleitoral, Direito Processual Civil, Direito Processual Penal.

No material, o coordenador de carreiras jurídicas do Gran, professor Renato Borelli, dá algumas dicas para os alunos, como criar o hábito da revisão: “Nós sabemos que o volume de matéria é bastante significativo e, por esse motivo, fazer revisões frequentes é imprescindível para a aprovação. Com isso, tenha o hábito de revisar os estudos dos informativos para que você tenha uma clara compreensão acerca do posicionamento dos tribunais superiores”, destacou.

Preencha o formulário abaixo para garantir o seu ebook de Informativos mais recente (Dezembro/2023)

Informativos STF: arquivo

Confira abaixo todas as edições de Informativos do STF do Gran Juris publicadas até o momento:

Informativos do STF do ano de 2022

Informativos do STF do ano de 2021

Informativos do STF do ano de 2020

Informativos STF: o que são e quando são cobrados?

Os Informativos do STF são um resumo dos principais casos julgados e entram como parte do conhecimento de jurisprudência.

Para algumas carreiras jurídicas como é o caso da Defensoria e Ministério Público, Magistratura, Delegado de Polícia e Advocacia Pública, essa matéria faz parte dos editais e seleções juntamente com a legislação, doutrinas e súmulas.

A cobrança geralmente vem acompanhada também dos informativos do STJ.

Como estudar?

Exatamente por serem elaborados de maneira um tanto mais técnica e complexa, é essencial ter um material especializado, capaz de esclarecer os principais pontos dos informativos STF de forma clara. Por isso baixar o Gran Juris é tão importante!

A recomendação para os estudos é sempre manter-se atualizado com os informativos recentes, em um espaço de até um ano antes da prova! E fique atento porque a tendência de cobrança é sempre maior para os casos mais recentes! Por isso, cheque sempre para verificar se ocorreram atualizações.

Saiba mais detalhes de como estudar jurisprudência para concursos! 

Informativos STF: materiais gratuitos

Confira mais materiais gratuitos na página do Gran! Por lá, os concurseiros podem encontrar diversos conteúdos que foram elaborados para auxiliar candidatos na rotina de estudos.

São apostilas/e-books, editais verticalizados, questões, simulados, provas comentadas, cursos gratuitos e muito mais.

Além disso, diariamente nossos professores ministram aulões totalmente gratuitos pelo canal de Youtube do Gran. Confira AQUI tudo o que já foi disponibilizado

Informativos STF: estude em vídeo!

Além de conferir o material gratuito com os principais informativos do STF, confira também a análise dos julgados em vídeo pra otimizar sua compreensão do conteúdo no canal do Youtube Gran Jurídico! Confira um exemplo abaixo:

Concurseiro Iniciante: Comece por aqui!

Está iniciando a sua jornada de preparação para concursos públicos agora? Separamos uma série de materiais GRATUITOS para auxiliar você no início da sua jornada. Confira:


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


01 de fevereiro3 min. de leitura