Conheça a história de Hilton Gonçalves, aprovado no concurso TCU

" Sem dúvida o Gran Cursos Online foi fundamental para que eu obtivesse aprovação. Excelente material de estudo (PDF e vídeos) e excelentes professores."

Avatar


03 de maio2 min. de leitura

A história de Hilton Ferreira Gonçalves, é uma das quais temos muito orgulho de compartilhar. Natural do Rio de Janeiro, Hilton sempre se identificou com a carreira pública. O desejo de contribuir com um bom atendimento ao público foi uma das maiores motivações que fizeram que ele optasse por estudar para concursos.

E foi assim que ele se tornou Técnico Federal de Finanças e Controle da Controladoria Geral da União. Contudo, Helton tinha o desejo de ser aprovado no “Órgão dos sonhos”: o TCU. Para isso, ele teve que conciliar a sua jornada de trabalho com os estudos. Ele só dispunha de tempo para estudar após chegar em casa, depois de 8 horas trabalho e 3 longas horas deslocamento.

Para otimizar o tempo e ter um bom aproveitamento de estudos, ele seguia uma rotina diária  de disciplina. Durante a semana, ele se esforçava para estudar de 3 a 4 horas, e aos finais de semana e feriados, ele conseguia estudar de 6 a 9 horas por dia.

Após a publicação do edital, ele solicitou férias para dedicar-se integralmente aos estudos, principalmente às matérias específicas.  Tanto esforço fez com que Hilton Gonçalves fosse aprovado no Tribunal de Contas da União para o  cargo de Técnico Federal de Controle Externo.

Hilton descreve a sensação de ver seu nome nas listas de aprovados: “Nossa, foi uma alegria imensurável, pois depois de tanta dedicação, esforço diário e abnegação eu via meu nome na relação de aprovados. A primeira pessoa que informei que tinha sido aprovado foi minha esposa e aí nos abraçamos e o choro foi inevitável. Fui para a prova confiante e acreditando no meu potencial, mas muitos fatores influenciam na aprovação. Graças a Deus tudo deu certo.”, conta.

Como o Gran participou dessa história?

Hilton Gonçalves conta como o Gran Cursos Online lhe ajudou a conquistar sua aprovação:

” Sem dúvida o Gran Cursos Online foi fundamental para que eu obtivesse aprovação. Excelente material de estudo (PDF e vídeos) e excelentes professores. A própria didática do curso na elaboração de todo conteúdo direcionado para o concurso facilitou muito o aprendizado e reforço de alguns conhecimentos que eu já possuía. Facilitou o próprio planejamento diário de estudo, pois não era necessário buscar outras fontes de consulta.

Confira as dicas que de Hilton Gonçalve que vão turbinar a sua preparação

Confira as dicas que Hilton daria para quem deseja conquistar sua tão sonhada aprovação:

  1. Primeiramente você  deve definir quais atividades no Serviço Público estão próximas do seu perfil.  Para isso, ele indica que você converse com profissionais da área para tirar
    dúvidas, se for o caso.
  2. Descubra quais  concursos possuem atividades que efetivamente você gostaria de executar no dia a dia. Nada melhor que trabalhar no que você gosta de fazer. Não escolha pelo salário, mas pelo seu perfil. Lembre-se que irá trabalhar por alguns anos.
  3. Em seguida, escolha um curso preparatório que tenha credibilidade, qualidade, equipe de alto nível, dentre outros requisitos indispensáveis.

Além disso, ele indica os seguintes passos para quem está iniciando nos estudos:

  • Foque nos primeiros meses de estudo nas disciplinas básicas, dentre elas: Português,
    redação, raciocínio lógico, matemática, direito constitucional, direito administrativo, informática.
  • Depois dessa primeira fase, inicie o estudo das disciplinas específicas.
  • Durante todo processo de estudo é fundamental fazer resumos, buscar tirar dúvidas, fazer muitos exercícios de provas anteriores.

Para os que já estudam há algum tempo  é fundamental:

  • Fazer uma alto avaliação e identificar seus pontos fracos e atacá-los para conseguir melhorar seu desempenho.

Uma dica que vale para todos: “FOQUEM NA ÁREA QUE DESEJAM. Não fiquem “atirando para todo lado”. Treinem fazendo muitos exercícios de provas anteriores e façam os concursos que estão dentro do seu perfil.”

Não desista!

Por fim, Hilton deixa uma mensagem para aqueles que desejam chegar aonde ele chegou:

“Uma grande conquista requer muita dedicação. Façam da forma certa e serão aprovados. Tenham paciência e não desistam.”

Entrevista

Confira o depoimento do aluno Hilton Ferreira, aprovado no concurso do TCU para Técnico Federal de Controle Externo.

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


03 de maio2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Eu Sou Gran Gran aprovado