Aprovação dupla em concursos públicos: conheça Laiane Silva!

Dedicando-se às matérias específicas do Concurso TJ GO por 2 semanas, realizando excelentes rotinas de revisão e contando com uma forte base prévia para concursos, Laiane Silva ficou entre os 20 primeiros aprovados. Saiba mais!

Avatar


17 de maio3 min. de leitura

Aprovação dupla em concursos públicos: conheça Laiane Silva!Estabilidade, frustração com o setor privado, maior valorização profissional e responsabilidade social foram alguns dos motivos que levaram Laiane Silva a ingressar no mundo dos concursos públicos. Ela contou que seu foco desde o início era o Concurso PCDF, mas que o caminho guardava mais surpresas, trazendo também a aprovação no Concurso TJ GO!

A jornada de preparação de Laiane Silva para o concurso PCDF se iniciou em 2020, já durante a época da pandemia. Ela conta que precisou conciliar os estudos com a rotina de trabalho integral 8h as 18h. Assim, o estudo ficava reservado principalmente para as noites, finais de semana e feriados. No final daquele ano também houve a publicação do edital para o Concurso TJ GO, seleção que também decidiu realizar.

Apesar de não ter conseguido se dedicar como gostaria ao Concurso TJ GO, a excelente base de conhecimentos previamente construídos auxiliou Laiane Silva na realização de revisões mais eficientes e também na conquista de excelentes resultados, mesmo tendo se dedicado efetivamente apenas por 2 semanas.

No final das contas, Laiane Silva conquistou a aprovação tanto no Concurso PCDF (Escrivão e Agente de Polícia /prova objetiva), como também no Concurso TJ GO (Analista Judiciário).

“A sensação de ver seu seu nome na lista de aprovados é indescritível. Primeiro te traz uma mistura de alívio com satisfação e a sensação de “eu sou capaz”. É difícil de descrever, mas eu desejo essa realização para todos os concurseiros que estão correndo atrás dos seus sonhos.”

Como o Gran participou dessa história?

Laiane Silva escolheu o Gran Cursos Online como principal parceiro de estudos desde o início,  quando ainda estava se dedicando integralmente ao Concurso PCDF: “O Gran Cursos Online me ajudou bastante. Utilizei bastante os pdfs, principalmente. Mas as videoaulas e degravações, com a possibilidade de acelerar os vídeos, também foram essenciais.” Os recursos do Gran também foram essenciais na “preparação turbo” para o Concurso TJ GO, que aconteceu com priorização durante apenas incríveis duas semanas!

Laiane Silva conta que pretende continuar a se dedicar aos estudos depois da nomeação. Com toda a sua dedicação e conhecimentos já adquiridos, com certeza será bem sucedida também em seus objetivos!

Saiba TUDO sobre o Concurso TJ GO! 

 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Laiane Silva Pereira e garanta você também a melhor preparação para concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Na Assinatura Ilimitada 7.0, você pode conferir:

  • 7 novas inovações tecnológicas: Edital em Questão, App Desktop 3.0, Lei em Questão, Gran Gerenciador de Estudos e Gran Audiobooks na Web, “Dá pra Conciliar”, Gran Cursos Questões 3.0.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 28.940 cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 7.0

Dicas e técnicas de estudos de Laiane Silva

A preparação de Laiane Silva contou com PDFS, videoaulas, resolução de muitas questões e realização de resumos.  Ela compartilha, contudo, que a rotina de preparação nem sempre foi simples: existiram sim muitos momentos de desânimo e até mesmo de inconstância.

Assim, Laiane Silva afirma que o elemento mais importante na sua aprovação para o Concurso PCDF e TJ GO, é a resiliência e dedicação. Para os concurseiros que continuam na luta, ela deixou as dicas:

“Primeiro você tem que descobrir o que funciona para você, com qual método você absolve mais o conteúdo. Não adianta só alguém falar que é melhor pdfs ou videoaulas, porque cada pessoa é diferente. Teste, busque descobrir isso e não caia na ilusão da “fórmula mágica”. No fim das contas, você vai precisar sentar na cadeira e estudar isso é o que mais funciona. Na minha visão o tempo é importante, mas estudar com afinco e concentrado, mesmo que por poucas horas, funciona bem mais. Por fim, crie uma rotina de estudos, trate o seus estudos como uma obrigação, como o seu trabalho que você não pode negligenciar. Se possível estude todos os dias, mesmo que seja por pouco tempo, mesmo que seja só para manter a disciplina, porque no inicio isso é o mais difícil (escolha um dia de folga se quiser).


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

CONCURSOS ABERTOS EM GOIÁS

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


17 de maio3 min. de leitura