Concurso TRF 3: Autorizado! Saiba mais sobre os cargos

Avatar


22 de julho2 min. de leitura

Concurso TRF 3: Há 504 cargos vagos no órgão

Atenção, concurseiros! Foi autorizado o concurso do Tribunal Federal da 3ª Região (concurso TRF 3)! De acordo com a Assessoria de Comunicação do órgão, o certame oferecerá vagas para os cargos de técnico judiciário e analista judiciário.

Os aprovados no concurso TRF 3 poderão ser lotados nos estados de São Paulo e do Mato Grosso do Sul, ambos fazem parte da área de abrangência do órgão.

Confira abaixo a lotação de cada cargo:

  • Técnico Judiciário – Área Administrativa (lotação: TRF3 e Seções Judiciárias de São Paulo – SJSP e de Mato Grosso do Sul – SJMS);
  • Analista Judiciário – Área Judiciária (lotação: TRF3 e SJSP);
  • Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Informática (lotação: TRF3);
  • Técnico Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Informática (lotação: TRF 3).

A princípio são 3 vagas para técnico judiciário, 2 para analista judiciário – área judiciária, 1 para analista judiciário – área apoio especializado e 1 vaga para técnico judiciário. Ao todo há 7 vagas no mínimo, já que o TRF 3 poderá convocar mais candidatos aprovados no edital TRF 3, uma vez que atualmente há 504 cargos vagos no órgão. Os candidatos poderão ser chamados enquanto durar a validade do concurso.

Concurso TRF 3: Carreiras e atribuições

Técnico Judiciário – Área Administrativa: Executar atividades de nível intermediário a fim de fornecer auxílio técnico e administrativo, favorecendo o exercício da função judicante pelos magistrados e/ou órgãos julgadores e o exercício das funções necessárias ao adequado funcionamento da organização. Compreende o processamento de feitos, a redação de minutas, o levantamento de dados para elaboração de relatórios estatísticos, planos, programas, projetos e para a instrução de processos, a pesquisa de legislação, doutrina e jurisprudência, a emissão de pareceres, relatórios técnicos, certidões, declarações e informações em processos. Envolve a distribuição e controle de materiais de consumo e permanente, a elaboração e conferência de cálculos diversos, a digitação, revisão, reprodução, expedição e arquivamento de documentos e correspondências, a prestação de informações gerais ao público, bem como a manutenção e consulta a bancos de dados e outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.

Analista Judiciário – Área Judiciária: Realizar atividades de nível superior a fim de fornecer suporte técnico e administrativo, favorecendo o exercício da função judicante pelos magistrados e/ou órgãos julgadores. Compreende o processamento de feitos, a elaboração de pareceres, certidões e relatórios estatísticos e a análise e pesquisa de legislação, doutrina e jurisprudência. Envolve a indexação de documentos e o atendimento às partes, dentre outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.

Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Informática: Realizar atividades de nível superior a fim de garantir o adequado processamento automático de informações. Compreende o planejamento, o desenvolvimento, a documentação, a implantação e a manutenção dos sistemas informatizados de processamento de informações. Envolve a definição de estratégias e de novas metodologias a serem utilizadas para processamento, arquivamento e recuperação automática de informações, bem como a emissão de pareceres técnicos, o atendimento aos usuários dos sistemas e outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.

Técnico Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Informática: Realizar atividades de nível intermediário a fim de garantir a adequada automatização de rotinas, por intermédio do desenvolvimento, codificação, teste, implantação, documentação e manutenção dos programas e sistemas, dentre outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.

Concurso TRF 3: Remuneração

Veja na tabela a seguir a remuneração para os cargos de analista judiciário e técnico judiciário:

Detalhes do concurso TRF 3

  • Concurso: Tribunal Regional Federal da 3ª Região (Concurso TRF 3)
  • Banca organizadora: A definir
  • Cargos: Analista Judiciário e Técnico Judiciário
  • Escolaridade: Níveis Médio e Superior
  • Número de vagas: 7
  • Remuneração: Até 13 mil
  • Situação: AUTORIZADO!
  • Previsão para publicação do edital: 2019
  • Link do último edital

 

 

Quer garantir a sua aprovação no concurso TRF 3? Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros!

Cursos Online para o concurso TRF 3

Quer ficar por dentro dos concursos abertos e previstos? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

WHATSAPP GCO

Avatar


22 de julho2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Concurso TRF 3