Concurso Zoológico de Brasília: MPC quer novo certame! Confira

Concurso Zoológico de Brasília: Após suposta negligência no trato de animais, MPC/DF quer novo concurso

Avatar


24 de fevereiro1 min. de leitura

Fiquem atentos, concurseiros! Vem concurso da Fundação Jardim Zoológico de Brasília (FJZB)! Isso porque na última sexta-feira (19/02), o Ministério Público de Contas do Distrito Federal (MPC/DF), retratou ao Tribunal de Contas (TCDF) sobre a ausência de concursos públicos do Zoológico de Brasília, que, de acordo com o Ministério, opera com maioria de servidores comissionados e terceirizados.

De acordo com o portal de notícias, Correio Braziliense, após tomar conhecimento de suposta negligência no cuidado com os animais, o MPC solicitou informações à Fundação a respeito do quantitativo de servidores efetivos e comissionados, bem como de empregados terceirizados que exercem a atividade de alimentação, cuidados veterinários e manutenção dos espaços destinados a tais animais.

Além disso, ressaltou que a realização de um novo concurso público é necessária para provimento de cargo público. Foi argumentado, também, que servidores públicos efetivos “podem contribuir para que se impeça eventual solução de continuidade no desempenho das atividades da jurisdicionada, especialmente porque, no caso concreto, o vínculo daqueles que tratam dos animais e a Administração Pública deixaria de ser precário, o que poderia garantir um cuidado mais efetivo e duradouro”.

O concurso do Zoológico de Brasília já possui comissão formada desde abril de 2020 que ficará responsável pela realização de um novo certame.

Confira todas os detalhes sobre o concurso do Zoológico de Brasília aqui

Materiais gratuitos

Curso Gratuito Imparável 2020

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável 2020!

Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

Resumo do concurso Zoológico de Brasília

Concurso Fundação Jardim Zoológico de Brasília (concurso Zoológico de Brasília)
Banca organizadora A definir
Cargos Possíveis cargos:

  • Diretor;
  • Assessor de Gabinete;
  • Assessor;
  • Gerente;
  • Assessor Técnico;
  • Chefe de Núcleo;
  • Assessor Jurídico; e
  • Assistente de Plantel.
Escolaridade Níveis Médio e Superior
Carreiras Administrativa
Lotação Brasília
Número de vagas A definir
Remuneração A definir
Situação Grupo de Trabalho Formado
Link do edital
Avatar


24 de fevereiro1 min. de leitura