Concurso Bombeiro MG

O concurso Bombeiro MG é realizado com frequência pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais (CBM MG), com o objetivo de selecionar candidatos para o Curso de Formação de Soldados Bombeiros Militar do Quadro de Praças (QP-BM) e para o Curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças Especialistas (QPE-BM).

O processo seletivo acontece em quatro etapas eliminatórias, que exigem uma série de habilidades e exames. Já a distribuição das vagas é por homens e mulheres no caso do QP-BM, e de acordo com a especialidade nas áreas de motomecanização, saúde e comunicações no caso do QPE-BM.

Dicas de como passar nas provas do concurso público

Para se preparar para as provas do concurso público, nada melhor do que assegurar um estudo de qualidade. Por isso, a dica para se aproximar do cargo desejado no CBM MG é investir no curso preparatório do Gran Cursos Online.

Os módulos são desenvolvidos, especificamente, para o concurso CBM MG e preparados por professores experientes na área. O curso aborda tópicos relevantes baseados no último edital divulgado e possuem materiais de apoio exclusivos para auxiliar no estudo, como videoaulas, audioaulas e conteúdos em PDF.

Além disso, você também pode acessar a plataforma Gran Cuca para realizar simulados online com correção em tempo real e acessar um banco com mais de 800 mil questões de concursos, escolhidas por especialistas. E tudo isso com a possibilidade de personalizar o seu cronograma de estudos!

Tabela do Concurso Bombeiro MG

Se você tem interesse em prestar o concurso Bombeiro MG, é indispensável conferir o edital CBM MG. Isso porque, nesse documento estão todos os esclarecimentos a respeito do regulamento, dos pré-requisitos para ocupar os cargos, do conteúdo programático, das datas, locais e horários de inscrição e realização da prova, além de outras informações relevantes.

Contudo, para que você já fique por dentro das informações mais importantes do concurso, o Gran Cursos Online preparou uma tabela com alguns dados. Confira:

 

Instituição Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais – CBM MG
Remuneração Entre R$3 mil e R$4 mil
Escolaridade Nível Médio
Área Militar
Prova de redação Sim
Teste de capacitação física Sim
Teste psicológico Sim
Exame médico e toxicológico Sim
Prova teórico/prática Somente para os cargos de especialidades
Para o Topo