Concurso Agepen DF deve acontecer em 2020

Secretaria de Segurança Pública do DF tem intenção de realizar um novo concurso para o cargo de Agente de Execução Penal!

Avatar


24 de outubro1 min. de leitura

Os concurseiros que estão no aguardo do concurso para Agente de Execução Penal do Distrito Federal podem ficar atentos às novas movimentações para um novo certame. Isso porque, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, confirmou ao Gran Cursos Online, a intenção de realizar um novo concurso para o cargo.

De acordo com a assessoria de imprensa da SSP, o certame precisa passar por algumas etapas, como a autorização da realização pela Secretaria de Economia, só após o aval positivo a empresa será contratada e o edital publicado. Confira:

 

No dia 20 (vinte) de agosto, a Câmara Legislativa do DF aprovou o projeto de lei que altera a nomenclatura do cargo, ficando agora como Agente de Execução Penal. Outra alteração que estava no PL foi o requisito para ingresso na carreira, que agora é necessário conclusão de curso superior ou habilitação legal equivalente.

Em junho de 2018, foi aprovada a Lei que criou 1.400 vagas para o cargo de Agente de Execução Penal, com isso, reforça a necessidade de um novo certame para preenchimento de vagas no cargo.

Em agosto deste ano, a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança informou a intenção de realizar um novo concurso para provimento de 1.100 vagas para o cargo, porém, a previsão é que seja realizado em 2020.

O último certame para o cargo de Agente de Execução Penal aconteceu em 2014 e todos os aprovados já foram nomeados, a última turma tomou posse em 2019. Hoje, existem 1.998 servidores em atuação nas unidades, entre agentes de execução penal, agentes policiais de custódia, delegados e servidores de áreas administrativas.

Resumo do concurso Agepen DF

Avatar


24 de outubro1 min. de leitura