Sonho que virou realidade: conheça a história de Adair Dias!

Adair Dias de Freitas Junior iniciou sua caminhada no mundo dos concursos públicos como agente de endemias e hoje finalmente conquistou a aprovação no Concurso PMMG para o cargo de Oficial, sua posição dos sonhos. Descubra como foi a sua trajetória!

Avatar


11 de outubro3 min. de leitura

Sonho que virou realidade: conheça a história de Adair Dias!

Para Adair Dias de Freitas Junior, os dias começavam muito cedo e acabavam tarde especialmente durante seus 4 meses de preparação para o Concurso PM MG. Afinal, conciliando seu trabalho  com a rotina de preparação para o cargo de Oficial, ele compartilhou com o Gran que o cotidiano era puxado, mas que a ideia de desistir não era opção.

Afinal, o ingresso nas carreiras de segurança pública e em especial para a PM MG sempre foi seu grande sonho e vocação.

“Na época, eu trabalhava na Polícia Civil do Estado de São Paulo com horários bem puxados, incluindo madrugadas e horas extras a perder de vista em razão das campanas. Para conciliar meu trabalho com os estudos, tive que abrir mão de todo resto, mantendo apenas o escape do treino de musculação e corrida. Eu levantava às 04h20 e estudava até às 6h, indo para academia e retornando às 7h, que era quando preparava os alimentos do dia e ia para o trabalho às 08h30.”

Apesar de todas as dificuldades, Adair Dias de Freitas Junior conta que sempre encontrava um momento para os estudos, mesmo que fosse durante as refeições ou qualquer oportunidade de tempo livre durante o trabalho.

A recompensa para todo o esforço chegou da melhor maneira possível, com a aprovação no Concurso PM MG! Essa não foi a única conquista de Adair Dias, que também encontrou seu nome na lista de aprovados do Concurso PC RS. “A sensação de ver meu nome ali foi inenarrável. Eu finalmente poderei servir na função que sempre visei”, ele compartilhou.

Como o Gran participou desta história?

Adair Dias de Freitas Junior contou com o Gran Cursos Online como parceiro de estudos e não se arrependeu! Ele destacou a qualidade dos materiais e a diversidade de cursos, possibilitando que o aluno monte uma rotina de estudos mais adequada para si.

“As aulas do Gran Cursos Online foram de grande ajuda na aprovação para o cargo de Inspetor da PC RS e para o Concurso PMMG. Para mim, o fato de poder adquirir aulas por matéria e montar um bloco de estudo direcionado é o  maior diferencial do Gran. As aulas deram base o suficiente para passar no cargo de inspetor com pouco mais de um mês de imersão nas aulas. Para o Concurso PMMG as aulas selecionadas dinamizaram o estudo e ajudaram muito na economia de tempo.”

Adair Dias de Freitas já conquistou a aprovação no seu certame dos sonhos, por isso, agora seu objetivo é exercer a função e se concentrar na obtenção de um mestrado.

Saiba TUDO sobre o Concurso PMMG 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Adair Dias de Freitas Junior e conquiste a aprovação em concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Com a assinatura ilimitada 6.0 você tem acesso:

  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 23.093 cursos;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 6.0!

Dicas e técnicas de estudo de Adair Dias

Em sua preparação para o Concurso PMMG, Adair Dias conta que dedicou 80% do tempo para matéria específicas do certame, apostando bastante na leitura de lei seca, formulação de resumos (materiais para revisão) e resolução de questões de concurso. Ele ressalta a importância da construção de uma base sólida de conhecimentos para obter a aprovação.

Contudo, o maior conselho de Adair Dias diz respeito à necessidade de se manter sempre forte, acreditando em seus sonhos. Foi assim que ele se manteve mesmo quando problemas na fase médica do Concurso PMMG quase custaram a sua aprovação.

“Eu saí da função de agente de endemias, com a função de catar lixo em quintais e terrenos, com salário de R$ 690,00 para ser Oficial da Polícia Militar na PMMG e, futuramente, nos graus mais elevados da carreira militar, ser juiz auditor militar nos julgamentos por escabinato, com salário maior que 20 mil. Deixo um testemunho em forma de provérbio: em vão se preparam cavalo e cavaleiro para a batalha se o senhor não for à frente, pois dele vem a vitória (21:31).  Este é um provérbio que retrata minha experiência.”

Com todas as questões resolvidas, Adair Dias agora apenas espera pela nomeação e início do CFO para iniciar essa nova etapa da sua vida.

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021 e CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM 

Avatar


11 de outubro3 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

EuSouGran GranAprovado