PM BA

Mais conteúdos

A Polícia Militar do Estado da Bahia integra o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social da Bahia. É responsável pelo policiamento ostensivo, policiamento de trânsito, radiopatrulhamento, policiamento de guarda e rodoviário, força tática, rondas especiais e policiamento montado e aéreo.

PM BA: conheça sua história

A PM BA foi criada pelo decreto do imperador Pedro I no ano de 1825. É responsável pelo policiamento ostensivo fardado com ação tipicamente preventiva, com o objetivo de preservar a Ordem Pública. São diversas as prestações da Polícia Militar da Bahia para a comunidade baiana.

A Instituição, em busca de profissionais capacitados e responsáveis pela ordem do Estado da Bahia, abriu inscrições para vagas na área Militar e Policial.

Concurso PM BA

O Concurso PM BA contará com uma prova objetiva de conhecimentos gerais e objetivos e uma prova discursiva de caráter eliminatório e classificatório. São mais de 2.000 vagas para a área Militar e Policial, com remuneração de R$ 2.157,95 a R$ 2.585,00. As provas acontecem em 6 (Soldado) e 20 (Oficial) de agosto. O Edital PM BA já foi divulgado e você já pode conferir mais informações!

Para o Topo