TJ SP

Mais conteúdos

TJ SP

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, também conhecido pela sigla TJ SP, tem o objetivo de preservar os direitos da população e resolver os conflitos da Sociedade. A fim de solucionar os casos, ele deve realizar o julgamento de processos utilizando métodos adequados. Saiba mais sobre essa instituição!

TJ SP: conheça sua história

Sua história tem início em 1874, quando ainda era Tribunal da Relação de São Paulo e Paraná, regiões ainda inexpressivas no Brasil. Sua função era julgar todas as causas em segunda instância, que já haviam sido julgadas pelo Tribunal de Relação do Rio de Janeiro.

Com a separação das duas províncias, surgiu, em 1891, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Apesar disso, somente 20 anos depois, em 1911, que o Judiciário paulista se expandiu e ganhou maior notoriedade, tornando-se o maior Tribunal do mundo em volume de processos.

Concurso TJ SP

O concurso TJ SP tem o objetivo de selecionar profissionais capacitados que possam auxiliar, com qualidade, nos serviços prestados pelo Tribunal. Para que você conquiste uma das vagas, é necessário investir em uma preparação.

Apesar de o edital TJ SP ainda não ter sido divulgado, é possível iniciar a sua rotina de estudos com o auxílio do Gran Cursos Online. Conheça as opções de cursos preparatórios e alcance o seu sucesso profissional!

Para o Topo