SEDF

Mais conteúdos

SEDF

O governo do Distrito Federal anunciou a abertura de concurso para a Secretária de Educação do Distrito Federal (SEDF), visando contratar para as carreiras de Magistério Público e Assistência à Educação, como Técnico, Monitor e Analista de Gestão Educacional, em níveis médio e superior, espalhadas em nada menos que 2.923 vagas efetivas, além de cadastro de reserva de mais 4.469 vagas, totalizando 7.392 oportunidades, sendo a maioria para nível médio. Os salários par uma carga de 20h semanais é de R$ 2.508,26, podendo chegar a R$ 4.514,87, para carga de 40h semanais.

Secretaria de Educação DF: conheça cargos e carreiras

Os professores terão 1.593 vagas efetivas, divididas entre as áreas de Atividades (1.205), além da formação de mais 1.809 postos para a carreira de magistério público do DF. Há oportunidades também para os profissionais que se graduaram em Matemática (70), Língua Portuguesa (65), Ciências Naturais (60), História (20), Língua Estrangeira Moderna – Inglês (50) e diversas outras atuações. A carga horária de trabalho pode ser de 20 ou 40 horas semanais.

A carreira de Assistência à Educação do DF, tem 1.330 vagas efetivas para candidatos com escolaridade de níveis médio e superior, além da formação de cadastro de reserva com mais 2.660, totalizando 3.990 vagas, sendo a maioria delas no posto de Técnico de Gestão Educacional – especialidade Apoio Administrativo (741 imediatas + CR de 1.427), que exige nível médio completo. Ainda no nível médio, haverá 185 vagas imediatas, mais cadastro de 356 vagas, para Técnico na especialidade de Secretário Escolar, além das 909 (311 + 598) vagas para Monitor de Gestão Educacional. Todos os candidatos aprovados exercerão suas atividades em carga de 40 horas semanais – com exceção do posto de Monitor, que terá carga de 30 horas semanais.

O cargo de analista de Gestão Educacional, de nível superior, pode ser disputada pelos profissionais formados em: Administração, Direito e Legislação, Análise de Sistema, Arquivo, Biblioteca, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Economia, Nutrição e Psicologia, todos com carga de 40 horas semanais.

Concurso Secretaria de Educação DF: inscrições e datas

O certame foi confirmado pelo governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, e o edital está sendo finalizado para ser publicado com as datas. No entanto, já sabemos que o certame será organizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos Universidade de Brasília (Cespe/UnB).

Um concurso semelhante está aberto para a Secretaria de Educação MG, com 1.300 vagas, e será realizado pelo IBFC.

Concurso SE-DF: curso online para concursos públicos

É importante que você, concurseiro, estude as provas anteriores realizadas pela Cespe/UnB para essas vagas. A banca é conhecida por seu modelo de provas “certo e errado”, com uma pontuação polêmica: cada resposta errada anula um acerto. Para auxiliar a sua vida como candidato e te ajudar a direcionar o foco dos estudos, o Gran Cursos Online elaborou um “perfil” do Cespe/UnB, além de um conteúdo de estudo completo para que você conquiste o sonhado cargo público.

Para o Topo