É hoje às 20h30! Histórias de Superação com Maria Odete Silva, a vendedora de churros que realizou o sonho de se formar em Direito!

Avatar


30 de setembro2 min. de leitura

palestra-superac%cc%a7a%cc%83o-odete-facebook

De que são feitos os sonhos? De muitas coisas, mas especialmente de idéias e ideais, vontades e desejos que para deixarem de existir apenas nos pensamentos e se tornarem realidade exigem força de vontade e muito trabalho.

Na próxima sexta-feira, 30 de setembro às 20h30, o 5º episódio da série “Histórias de Superação” contará a história de Maria Odete Silva e como ela superou todas as adversidades impostas pela vida e conseguiu concluir com muita dedicação um dos cursos de graduação mais difíceis do Brasil.

O evento será transmitido ao vivo no canal Youtube do Gran Cursos Online, inscreva-se gratuitamente clicando aqui.

Sobre Maria Odete

A trajetória de Maria Odete até o diploma de bacharel em Direito não foi fácil. Ela chegava a ir para a faculdade só para assinar chamada e então ir para a rodoviária para começar a vender os churros, para não deixar de ganhar dinheiro. Por vezes, funcionários da loja de calçados do irmão precisaram socorrê-la enquanto ela corria para fazer provas. Os estudos e exercícios eram feitos em um banco atrás do carrinho. Os livros eram todos da biblioteca. A mulher passou a contar com a ajuda do marido na venda dos 10 kg de churros fabricados por dia.

Dentre as motivações para escolha do curso de Direito, Maria explica “Eu escolhi esse curso pela minha idade, já estava em uma idade avançada, e o campo de direito é amplo. Para trabalho, quero passar em concurso público. Penso em ser promotora de Justiça. Quero fiscalizar leis. Quero ser uma fiscal das leis. Quero ajudar um pouco as outras pessoas”.

Não perca essa incrível palestra gratuita que acontecerá no dia 30 de setembro, a partir das 20h30, em nosso canal no Youtube.

Sobre a série Histórias de Superação

Ser aprovado em um concurso público é o objetivo de milhares de brasileiros, mas manter-se motivado ao longo da caminhada rumo ao cargo dos sonhos pode se tornar um grande desafio. A série “Histórias de Superação” do Gran Cursos Online visa motivar os candidatos que desejam seguir carreira pública com palestras e entrevistas que mostram como servidores públicos, professores e alunos superaram desafios e alcançaram resultados extraordinários.

“Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá.” – Ayrton Senna

Ao longo da série, nossos alunos conhecerão diversos exemplos de homens e mulheres que não se deixaram desanimar pelos momentos difíceis e mesmo com muitos obstáculos no caminho alcançaram o sucesso profissional com a aprovação no sonhado cargo público. Serão compartilhadas ainda dicas de estudo, motivação, dentre outras.

Confira abaixo o link para os três primeiros episódios:

Alessandra Baldini

Antônia Faleiros

Márcia Negreiros

episodio4

Estudando para o Exame de Ordem? O Gran Cursos Online desenvolveu o Projeto Exame de Ordem focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.

matricule-se 3

XXI Exame de Ordem.fw

Avatar


30 de setembro2 min. de leitura