De repente…

De repente um menino de 13 anos é descoberto no YouTube e se torna uma estrela internacional da música. De repente uma jovem, também de 13 anos de idade, é notada por um olheiro e alçada ao posto de modelo mais famosa da Terra. De repente um negócio finalmente decola e impacta o Brasil inteiro, sem barreiras. De repente o tempo fecha e começa a chover. De repente um acidente acontece. De repente a luz de casa cai, bem no meio da sessão de estudos. De repente o mundo muda e todos estão de máscara nas ruas, mantendo-se a 2 metros de distância uns dos outros, com o semblante preocupado. O repentino pode acontecer para tudo, das situações mais cotidianas às mais inesperadas e transformadoras. Ele é conhecido por ser um entrão, que veio sem ser convidado, sem fazer cerimônia e sem acreditar em avisos de alerta.

Alguns “de repentes” não são tão casuais como podem parecer. O menino foi “repentinamente” descoberto por um caça-talentos? E os vídeos que ele gravou pretendendo que viralizassem, não contam? De fato, milhares de pessoas assistiram às apresentações sem maior interesse, mas bastou um espectador para mudar tudo, correto? E a jovem modelo? Ela teve sucesso “de repente”, após ter seu potencial avalizado por um olheiro, ou precisou insistir no sonho de seguir carreira mesmo diante das críticas por ter o “nariz grande demais”? O negócio decolou “subitamente”? Só se for aos olhos de quem jamais testemunhou as noites insones dos sócios que, havia anos, batalhavam duro para ver a empresa dar certo. Pareceu fácil, exceto para esses empreendedores, que ouviram muitos nãos antes de finalmente contar com um sim.

Outras circunstâncias da vida são mesmo imprevisíveis, fruto do puro acaso. Por causa delas, apesar de termos papel fundamental na construção da nossa própria sorte (já conversamos sobre isso, aqui), também precisamos estar preparados para o inesperado. Afinal, a única certeza que temos é a da impermanência. Entendê-la e preparar o terreno para ela, aceitando-a como algo real, fará toda a diferença em nossa capacidade de nos levantarmos após cada queda, de perseverarmos, de atingirmos nossos maiores objetivos e sonhos.

Há quem afirme que a desgraça chega sem avisar. É verdade que o sofrimento pode bater à porta de repente. Isso faz parte da existência humana! Mas tenho uma boa notícia para você, meu amigo, minha amiga: o mesmo pode ser dito quanto à felicidade, que também pode aparecer sem ser esperada. Que tal fazermos um exercício, então? Preocupe-se (e não “pré-ocupe-se”), sim , com o seu futuro, sem, no entanto, se permitir ficar angustiado pensando coisas do tipo: “e se de repente isso ou aquilo acontecer?”; “e se de repente eu perder alguém?”; “e se de repente eu for traído?”; “e se de repente eu adoecer?”; “e se de repente… ?” Claro que devemos ser precavidos, mas quem vive com medo do repentino não vive de verdade.

O que podemos fazer é ir construindo oportunidades que propiciem alguns “de repentes” em nossa vida. Foi o que fez ninguém menos que Justin Bieber, o cantor do YouTube mencionado no início da nossa conversa. Foi o que fez a supermodelo Giselle Bündchen, a menina do “nariz grande”. O que eles têm em comum? Ambos se fortaleceram em sua trajetória, se blindaram diante da indiferença ou das críticas, abrindo caminho para os “de repentes” reservados em seu destino.

Como tem sido com você, concurseiro? Sua vida mudou inesperadamente? De súbito você se viu no chão, após sofrer um grave golpe do Universo? Se sim, meu conselho é: não perca tempo se lamentando. Levante-se e adapte-se à nova fase que lhe foi imposta. Cresça com ela. Renove-se a partir dela. Será difícil, ninguém nega, mas a recompensa valerá o esforço.

Quem toma as rédeas da própria história tem a oportunidade incrível de escrever o final. É o que ensina a autora best-seller Brené Brown. E complementa: “Quando não reconhecemos nossas histórias de fracasso, percalços e sofrimento, elas é que mandam em nós.” Concordo com ela, e vou além: acredito que o final sempre é melhor que o começo, desde que estejamos dispostos a fazê-lo acontecer.

Veja nossa história recente. Durante a Segunda Guerra Mundial, alguns países, como Alemanha e Japão, foram quase completamente destruídos. As nações caíram, mas decidiram se reerguer. Foi aos poucos, mas recomeçaram tudo, e do zero. Reconstruíram casas, prédios e cidades. Resgataram a autoestima do povo. Desenvolveram tecnologia das cinzas. E eis que, “de repente”, são hoje duas das maiores potências do mundo.

Agora reflita comigo: ninguém sabe quando o “de repente” ocorrerá para cada um de nós. É tudo tão imprevisível para mim como é para você, mas de uma coisa tenho certeza: se ontem foi ruim, e eu agi para mudar isso, hoje já avancei um tantinho, e amanhã avançarei ainda mais. Vai que descobrimos que nosso momento atual é o melhor que poderia ter acontecido? Vai que havia alguma alternativa pior? Se não estamos totalmente no controle e enfrentamos algumas dificuldades – e é essa a realidade da maioria de nós nos últimos meses –, o melhor a fazer é trabalharmos com o que temos, focados em (re)construir nosso futuro. Quem sabe, passada toda a turbulência, nos veremos “repentinamente” muito mais próximos do destino que planejamos antes de sequer imaginarmos tamanha dificuldade?

Seu modelo mental, caro concurseiro, deve ser: “Vou me capacitar, vou estudar, vou me preparar, porque, ‘de repente’, aquele edital pode sair, aquela oportunidade pode se abrir”. Na última semana, por exemplo, foi lançado o edital que talvez seja o maior da década, o do concurso para Agente da PCDF, com 1,8 mil vagas e remuneração inicial de quase R$ 9 mil. Era algo inesperado? Não para todos. Alguns foram pegos desprevenidos, mas outros sabiam que essa “surpresa” vinha sendo costurada fazia meses, até anos. Não era de hoje que vínhamos avisando dessa possibilidade. Quem nos ouviu largou na frente.

A mensagem que quero passar hoje, meu amigo, minha amiga, é simples. Tudo aquilo que você deseja pode acontecer “de repente”. Por isso, é preciso estar preparado o tempo inteiro. Não há desculpa para ser pego “de surpresa”. O inesperado que controlamos é fruto de trabalho árduo e do avançar preservando tudo que já foi conquistado. Persevere e mantenha tudo que você alcançou, e note que não me refiro apenas às posses, mas sobretudo ao conhecimento, à maturidade e à experiência. Tente suportar, o máximo que conseguir, o peso extra destes tempos difíceis. Gerencie suas emoções em meio à neblina da incerteza.

Não importa o tamanho da batalha, cabe a você tomar uma decisão que, “de repente”, mudará completamente sua vida. Para melhor ou para pior, a escolha é toda sua, mas é impossível transformar sua trajetória sem essa única resolução. Já pensou nisso?

Se você chegou até aqui, gostaria de lhe pedir um favor: comente abaixo dizendo o que achou do texto. Foi útil? Não foi? Ajudou? Não ajudou? Seu feedback é muito importante!

 

Mais artigos para ajudar em sua preparação:

 

Gabriel Granjeiro – Diretor-Presidente e Fundador do Gran Cursos Online. Vive e respira concursos há mais de 10 anos. Formado em Administração e Marketing pela New York University, Leonardo N. Stern School of Business. Fascinado pelo empreendedorismo e pelo ensino a distância.

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos

Notícias Relacionadas

Gabriel Granjeiro
Gabriel Granjeiro
Diretor-Presidente e Fundador do Gran Cursos Online
122 Comentários

122 Comentários

  1. Mirian Mendes

    06/07/2020 18:30em18:30

    Texto muito útil Gabriel, realmente não está sendo fácil diante de tanta coisa acontecendo e agente que estuda pra concurso é muito árduo, mas é preciso continuar na luta, pois os concursos vão sair. Obrigada por todo o empenho em nos ajudar.

    • Patricia dos Santos

      06/07/2020 22:37em22:37

      Excelente texto!

      • Ricardo Vieira de Araujo

        08/07/2020 01:59em01:59

        Muito bom! Lembra “O poder do comprometimento” de Goethe

        “No momento em que nos comprometemos, a providência divina também se põe em movimento. Todo um fluir de acontecimentos surge ao nosso favor. Como resultado da atitude, seguem todas as formas imprevistas de coincidências, encontros e ajuda, que nenhum ser humano jamais poderia ter sonhado encontrar. Qualquer coisa que você possa fazer ou sonhar, você pode começar.
        A coragem contém em si mesma, o poder, o gênio e a magia.”

        Johann Goethe

    • Weskley Andrade

      07/07/2020 00:08em00:08

      Excelente

    • Selma Barboza

      07/07/2020 09:05em09:05

      Olá, Gabriel. Bom dia.
      O texto foi maravilhoso, aliviou a minha ansiedade e renovou a minha esperanca.
      Obrigada pelo incentivo.
      Selma.

      • Paulo

        07/07/2020 16:42em16:42

        Chegou na hora certa obg

    • Ariane

      07/07/2020 10:39em10:39

      Foi útil! Ótimo texto.

    • Raquel

      07/07/2020 18:56em18:56

      muito boas palavras é como diz é que estamos vivendo e devemos pegar como uma oportunidade.obrigado

    • Fernanda

      08/07/2020 10:08em10:08

      Muito bom, Gabriel!

    • Maria Cristina Carvalho Teixeira e Teixeira

      08/07/2020 11:07em11:07

      execelente teto gabriel, adoro ler tudo que vc escreve, muito obrigada por tudo, sou gran.

    • Juan

      09/07/2020 04:41em04:41

      Bastante útil ! Reflexão é automática para possíveis mudanças nessa trajetória. #PRFPertenceremos

    • joao carlos souza

      09/07/2020 11:58em11:58

      texto motivacional de auto ajuda sempre é bom faz com que a gente respire pausadamente e pense duas vezes antes de não fazer nada. recomeçar é sempre difícil mas não impossível. nós sempre devemos está preparado pára:….. Mas que de repente nós podemos, disso tenho certeza desistir jamais, sonhar dentro de nossas possibilidades se torna realidade. mas para se alcançar o sucesso, o talento e o dom são primordiais…

  2. TIAGO MOTA GOMES

    06/07/2020 18:57em18:57

    O inesperado é a beleza da vida, é algo que nos dá a oportunidade de nos recriarmos. Com isso em mente tento construir meu futuro dia após dia,tijolo por tijolo e quem sabe, em um futuro breve, eu realize meus sonhos. Obrigado pela motivação, Gabriel.

  3. Christiane Oliveira

    06/07/2020 19:03em19:03

    Adorei o texto.Parabéns!

  4. Rose

    06/07/2020 19:52em19:52

    Lindos seus textos, mas estou tão desanimada,há tanto tempo tentando OAB,agora essa incerteza se o ano está perdido ou não.

    • Cláudio Andrade

      08/07/2020 20:25em20:25

      Boa noite, um texto de auto-ajuda foi show,me incitivou a volta fazer este curso gratuito.

  5. Amanda

    06/07/2020 19:59em19:59

    Há dois meses, que foi quando eu conheci o Gran e decidi estudar por ele, eu fiquei meio receiosa se era tão bom como as pessoas diziam,até de repente, dois meses depois, eu vi que era muito melhor do que eu imaginava. A esperança, o trabalho duro, a motivação, o empenho para que milhares de estudantes vejam no Gran a luz do fim do túnel, a esperança que precisam pra se reerguer e reencontrar o poder do conhecimento e da edição é de motivar e alegrar qualquer um. Continuem com o ótimo trabalho, ou melhor, trabalhem sempre e dêem o melhor de vocês cada vez mais, porque vai que de repente o sucesso bate novamente a porta de vocês. Imensamente grata pela oportunidade de ter contato com esse tipo de material e esse tipo de gente, e claro, muito orgulhoso de dizer Eu Sou Gran.

    • Josiane Balduino da Silva

      07/07/2020 18:56em18:56

      Ah muito venho tentando uma oportunidade para começar os cursos no Gran.
      Agora graças a Deus vou conseguir me preparar e com certeza vou estar mais confiante e preparada para minha vitória. Estou ansiosa para começar.
      De repente, vai dá tudo certo. 🙏🏼
      Gracias

  6. Conceição

    06/07/2020 20:08em20:08

    Perfeito! Assim é a vida. Hoje pode ter uma nuvem pesada sobre nossas cabeças, mas amanhã pode ser que a nuvem passe e o céu esteja lindo. O importante é seguir em frente confiantes e esperançosos.

  7. Fabrício César ULIANA MOREIRA

    06/07/2020 20:26em20:26

    GOSTEI DA MENSAGEM CADA DIA TENHO MAIS FOME DE AVANÇAR SEGUIR EM FRENTE DURANTE OS DIAS AULAS E PROVAS TENHO APRENDIDO MUITO , MEUS AGRADECIMENTOS AO GRAN CURSO

  8. Pablo Silva Santos

    06/07/2020 20:26em20:26

    Foi muito útil

    • rosimeri flores

      07/07/2020 06:19em06:19

      Este texto foi escrito pra mim. Me causou um alívio, uma paz… Muita gratidão por suas palavras.

  9. LUIZ ARTHUR DE AGUIAR LUTTERBACH

    06/07/2020 20:27em20:27

    Boa noite Grabriel!
    Hoje, 6 de julho de 2020, tomei a decisão de acreditar que sou capaz e dei início a minha longa jornada de concurseiro do Gran Cursos após assistir A HORA DA MUDANÇA.Fiz minha matrícula graças a oportunidade que vocês me deram com desconto do auxílio emergencial e agora sou IMPARÁVEL. Estar desempregado, dependente e com idade avançada, tenho 54 anos, nunca acreditei, apesar de uma boa base nos estudos que seria para mim ser um funcionário público, devido a dificuldade. Dificuldade esta que vendo, lendo e assistindo os EXPER do Gran, convenceu-me que posso chegar lá como muitos chegaram. Espero um dia poder contar meu sucesso alcançado graças ao GRAN e ao Willian Douglas que me apresentou vocês. Não tenho mais dúvidas nenhuma que a missão de vocês é mudar vidas e espero que hoje seja minha vez de mudar de vida. Vocês vão ter que me aturar! Sucesso a toda essa equipe maravilhosa de profissionais incríveis. ITABORAÍ/RJ.

    • Andrea Oliveira

      06/07/2020 23:23em23:23

      Forca e Fé em Deus amiga.Deus ainda realiza sonhos.

      • Fernando oliveira

        07/07/2020 08:32em08:32

        Excelente conteúdo, pra variar!
        Parabéns!

        Vamo que vamo!

    • ANDREA ALVES DE OLIVEIRA

      07/07/2020 08:32em08:32

      Excelente texto,e muito util👏👏👏

    • Letícia

      09/07/2020 15:20em15:20

      Revigorante!!! Que energia boa esta leitura, obrigada por nos dar este grande incentivo….

    • José jailtom

      13/07/2020 06:52em06:52

      Excelente texto motivacional Gabriel Granjeiro. Foi super útil. E de repente surgiu o GRANCURSOS. Só que não! O GRAN nasce como todos os projetos e sonhos, nasce de uma semente plantada e regada durante anos, de dias e noites na imparável missão de buscar soluções capazes de ajudar as pessoas a se desenvolverem por meio da educação e assim alcançarem um lugar ao sol e um descanso na sombra bem merecido.

  10. Cláudio Pereira dos Santos

    06/07/2020 20:55em20:55

    Boa noite, caro mestre passando para ratificar que seus artigos são sempre de uma importância única para eu iniciar a semana, já contei aqui uma vez que aguardo ansioso para lê-lo todas as segundas, forte abraço.

  11. Cleomilton

    06/07/2020 21:14em21:14

    Suas considerações fazem com que reflitamos sobre “o ponto” no qual nos encontramos. Pode até ser um ponto final de uma história. Mas, de repente, um ponto de partida para um novo começo!

  12. MATHEUS SANTOS DE SOUZA

    06/07/2020 21:21em21:21

    Excelente texto, gosto demais de os ler !

  13. Alessandra

    06/07/2020 22:02em22:02

    excelente texto ….Parabéns!

  14. Fátima dos Santos Lourenço

    06/07/2020 22:11em22:11

    Excelente.Muito inspirador!

  15. Eliane da Silva Santos

    06/07/2020 22:20em22:20

    “ninguém sabe quando o “de repente” ocorrerá para cada um de nós”.

    Gabriel,

    Como suas mensagens são inspiradoras. Sempre que preciso de uma forcinha para pensar, para continuar na luta sem desanimar, busco em meio a outras técnicas, ler algum post seu aqui no gran.

    Grata,

  16. Samuel Berto

    06/07/2020 22:23em22:23

    Muito,muito , muito sensacional.

  17. ROGÉRIO MARTINS DE MACEDO

    06/07/2020 22:25em22:25

    É UMA REFLEXÃO MUITO INTERESSANTE PRA TODOS NÓS INDEPENDENTE DE COMO ESTEJA DIANTE DESTE EDITAL, SOMOS FORTES? TEMOS ALGUMAS FRAQUEZAS? TALVEZ VOCÊ AINDA NÃO PAPROU PRA PENSAR QUE ESTAMOS TODOS NA LINHA DE LARGADA, MAS TEM MUITOS SEDENTÁRIOS EM RELAÇÃO AO EDITAL, TAMBÉM TEM AQUELES QUE ESTÃO EM TREINAMENTO, ESTÃO BEM CONDICIONADOS DIANTE DOS CONTEÚDOS, MAS TODOS NÓS VAMOS PARTIR DA MESMA LINHA DE LARGADA, TEMOS UM PERÍODO DE ESTUDOS, UNS VÃO APROVEITAR BEM, OUTROS VÃO FAZER O QUE ESTÁRA NO ALCANCE DIÁRIO, MAS VÃO ESTUDAR, SEJAMOS TODOS ESTRATÉGISTAS, MAS NÃO VAMOS DESISTIR.

  18. Priscila

    06/07/2020 22:26em22:26

    Adorei o texto, me fez refletir sobre minha atual situação. É isso ai vamos que vamos!!!!

  19. Carlos

    06/07/2020 22:30em22:30

    Mto bom , uma verdadeira fonte de inspiração!!!!

    • ANDREA ALVES DE OLIVEIRA

      07/07/2020 08:30em08:30

      Excelente texto👏👏👏

  20. José Nilson Gerônimo

    06/07/2020 22:40em22:40

    Eu estou há de um ano tentando e não tinha conseguido “ser Gran”. Hoje, graças a Deus, com esta espetacular promoção que o Gabriel e equipe nos proporcionaram, poso dizer: “Eu Sou Gran”. Obrigado!

    Desde a primeira vez que em pesquisas pela internet, encontrei o site do GanCursosOline, achei muito interessante, principalmente pelo fato de se esforçarem claramente para seguir o slogan: “mudar vidas, por meio da educação”. Parabéns, e que Deus abençoe a todos da equipe, pra que cheguem a mais a mais pessoas, levando esta oportunidade valiosa, para realmente mudar de vida.

  21. Larissa Pardauil

    06/07/2020 22:44em22:44

    Muito bom o texto, com certeza nos transmite a mensagem de que devemos estar preparados para o “de repente”. Embora não saibamos quando e em quais circunstâncias ele surgirá, a sugestão de prevenir os impactos que possam ser ocasionados por ele, sem nos preocuparmos demais, ou perdermos o otimismo é realmente a melhor opção.

  22. Andrea Oliveira

    06/07/2020 23:22em23:22

    Gabriel.Um rapaz tao novo mas com tantas mensagens lindas e impactantes.Vc falou aquilo que muitos precisavam.para persistir na caminhada. QUE Deus te abencoe e te guarde e que vc possa continuar abençoando tantas pessoas com seu talento,honestidade,determinação e empatia.Um grande abraço

  23. Kassio

    07/07/2020 00:02em00:02

    Muito bom! Me fez ter um pouco mais de “conforto” em meio a tanta luta.

  24. ALEXANDRE SANTOS

    07/07/2020 00:06em00:06

    Foi útil. Obrigado.

  25. Eduardo Henrique

    07/07/2020 00:24em00:24

    Excelente texto motivacional. O atual momento que passamos é para muitos um divisor de águas. Para aqueles que escolheram continuar lutando mesmo diante de tantos fracassos e visualizaram na luz divina a única forma de nos fortalecer em rumo ao sucesso.

  26. José Remir

    07/07/2020 00:40em00:40

    Muito bom o texto, inspirador, preciso disso, e agora a partir de hoje, #EUSOUGRAN, e só paro quando for aprovado!

  27. Bruno

    07/07/2020 01:30em01:30

    Muito grato pelas palavras meu caro.
    Pois é, de repente caí aqui lendo, e vendo que realmente a bolha precisa ser estourada e a vontade de viver precisa ser trazida a tona novamente.

    • Crislaine Conceição de Sant'Anna

      11/07/2020 18:16em18:16

      Sensacional, obrigada.

  28. Anniele Palmeira

    07/07/2020 01:37em01:37

    Foi muito útil, obrigada!!

  29. GEOVANNA SOUZA

    07/07/2020 03:36em03:36

    Excelente texto. Obrigada pelo incentivo.

  30. Dionnaton Caio

    07/07/2020 05:48em05:48

    Continue escrevendo e inspirando assim. “De repente” eu vim de encontro a esse texto e foi muito válido. Passou um filme na cabeça, e olha que estou apenas dando meus primeiros passos. Gratidão!

  31. rosimeri flores

    07/07/2020 06:21em06:21

    Este texto foi escrito pra mim. Me causou um alívio, uma paz… Muita gratidão por suas palavras.

  32. Guilherme Leonardo Araújo

    07/07/2020 06:51em06:51

    Ótimo texto Gabriel. Parabéns pelo trabalho do Gran Cursos!

  33. JOÃO BATISTA

    07/07/2020 08:19em08:19

    Texto motivador e, acima de tudo, com exemplos reais que nos colocam a sair da inércia e partir pra o Sucesso. Afinal de contas a vitória está em nossas mãos,em nossas escolhas e precisamos entender que o Sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos dia após dia. Shalom.

  34. osvaldo dos santos oliveira

    07/07/2020 08:26em08:26

    Texto muito bom,realmente a nossa plena realidade!muito inspirador mesmo…

  35. ANDREA ALVES DE OLIVEIRA

    07/07/2020 08:31em08:31

    Excelente texto,e muito util👏👏👏

  36. Ernesto

    07/07/2020 08:38em08:38

    E um excelente exemplo de motivação para fazer buscar um objetivo melhor na vida,me incentivou muito, obrigado Gabriel

  37. ANA CAROLINE BENEVIDES CAMPOS

    07/07/2020 08:55em08:55

    Esse curso é um norte que eu e muita gente precisava para estudar, seja pra OAB, pra concursos públicos e pra ter um conhecimento preordenado, eu sou muito grata a Deus porque era o que eu pedia em minha orações pois não sabia como e, por onde começar à estudar diante de uma vastidão de assuntos. O Senhor Deus com sua imensa misericórdia me ouviu pedindo que o Espírito Santo me guiasse pois eu não sabia por onde começar, essa dificuldade é de muitos estudantes que não são orientados pra o futuro, infelizmente muitas pessoas enxergam o mundo capitalista e não desejam mais concorrentes fortes nele. Eu agradeço a Deus pois em nome do Senhor Jesus, já deu tudo certo!. Eu agradeço a equipe maravilhosa de excelentes profissionais do Gran Cursos e ao próprio por ser tão expansivo e de altíssima qualidade em um preço que dá pra pagar. Obrigada Gran!.

  38. Edjaria Aureliano de Queiroz

    07/07/2020 08:57em08:57

    Não podemos desistir dos nossos sonhos enquanto a vida temos que ter esperança que vamos alcançar nossos objetivos!!!

  39. Aline Menezes da Rocha

    07/07/2020 09:05em09:05

    Excelente texto! Muito útil, foco e disciplina sempre!!!

  40. zorilda

    07/07/2020 09:06em09:06

    Você e seus textos excelentes. Obrigada por nos motivar sempre.

  41. CLAUDIO DA SILVA

    07/07/2020 09:07em09:07

    Excelente e motivador o texto! De repente, me deu uma vontade enorme de voltar a estudar e me capacitar! E, acreditar que é possível ser aprovado na OAB e no concurso público dos meus sonhos! Muito obrigado!

  42. claudia

    07/07/2020 09:12em09:12

    grata muito bom o texto! É sim importante termos no longo caminho palavras de alento e acredito sim que o de repente sempre vem acompanhado de esforço e constância por isso nesses momentos onde a gente já vem um tempo dedicando aos estudo… recebermos uma palavra de alento e de esperanç. Vamos à Luta!

  43. Patrícia Pereira Zeilmann

    07/07/2020 09:27em09:27

    Simplesmente era exatamente o que eu precisava ler hoje!! Muito útil, Gabriel!! Gratidão, ganhei meu dia. E bora estudar kkkkk

  44. Vanessa Alves

    07/07/2020 09:31em09:31

    Ótima reflexão. Obrigada Gran por todos os incentivos. GRATIDÃO.

  45. Cristiane Rosa de Miranda

    07/07/2020 09:42em09:42

    Gostei muito do texto e de grande impotancia pra mim o apoio de vocês. Já mim escreve no curso de vocês estou fazendo o máximo pra mim concentrar e aprender bastante. Mas como estou começando agora estou com algumas dificuldades. Mas tem a esperança e fé em Deus que vou conseguir. E mais a vez agradeço o apoio e o carinho que a Gran cursos tem com as pessoas.

  46. Cadimiel

    07/07/2020 09:59em09:59

    Excelente

  47. Pedro

    07/07/2020 10:10em10:10

    Ótima reflexão Gabriel. Parabéns!

  48. ANANDA SOUZA ARRUDA

    07/07/2020 10:13em10:13

    ótima reflexão sobre o tempo e suas incertezas. Mais que ser incerto temos que ter certeza das nossas ações para atingir objetivos. Amei.

  49. Francisco Alves

    07/07/2020 10:19em10:19

    Admito, eu já reclamei do Gran em algumas ocasiões, por algumas insatisfações como cliente e etc… mas tenho que admitir: estão um passo a frente de todos os outros concorrentes em alguns quesitos e essas contribuições gratuitas e o lado social são um dos motivos. Parabéns!

  50. Francisca

    07/07/2020 10:22em10:22

    Bom dia,
    Excelente texto, como sempre.
    E quero dizer que este “de repente” aconteceu comigo neste período pelo qual estamos passando, e agora estou me preparando com o Gran para o “de repente” que virá.

  51. Carmem Lucia SoaresFelicio

    07/07/2020 10:32em10:32

    Excelente publicação. Levantará a autoestima de muitos alunos. Obrigada.

  52. Patricia Coelho Lucas

    07/07/2020 10:38em10:38

    Que texto maravilhoso, você me descreveu nesse texto, nada é de repente, um dia acontece só temos que acreditar.

  53. Penha

    07/07/2020 10:46em10:46

    Texto excelente, muito propício e motivador, nos empurra a prosseguir sem desânimo.

  54. Iuri

    07/07/2020 10:56em10:56

    Excelente o texto…

    • Kelly

      09/07/2020 21:04em21:04

      Maravilha, temos que nos preparar. Ajuda bastante esse texto.

  55. ANTONIA DA CONCEIÇÃO COSTA FARIAS

    07/07/2020 10:59em10:59

    Precisava ouvir isso.
    Muito Obrigada!!! 🥰

  56. Lucas Oliveira

    07/07/2020 12:07em12:07

    Gostei desse texto, me deu muita mais ânimo e vibração para continuar nessa jornada!

  57. Williams Dias

    07/07/2020 12:31em12:31

    Bom dia….
    Lindo texto, muito sábio!

  58. Alexandre Rodrigues Martins

    07/07/2020 13:23em13:23

    A perseverança é o mais importante veículo para irmos mais além, todos temos sonhos, convicções, anseios, porém, existe algo
    que nos impede de lutar e vencer na maioria das dificuldades, barreiras a nossa volta que foram construídas por um só instrumento, o medo.
    Este, usando uma montanha de entulho jogados sobre nós, por aqueles que não realizaram seus sonhos, que desistiram de avançar, e também por pessoas que avançaram e tem receio de serem alcançados e ou ultrapassados, lançaram suas pedras, ou por medo ou covardia. Mas o que realmente deve ter importância é que precisamos saber, que temos em nós mesmos, a ferramenta para quebrar tais obstáculos, porém, muitas vezes precisamos de uma força extra, que nos ajude a ativar essa poderosa arma, que se chama confiança.

    Obrigado pela força extra, pois no momento estou desempregado, contando apenas com o auxilio emergencial e alguns bicos que faço quando tem algum. O desconto nas mensalidades, e as palavras de apoio que ouvi nas lives e videos, que foram importantes e deram incentivo pra mim perseverar. Mais uma vez obrigado!!!.

  59. diego

    07/07/2020 13:34em13:34

    Seu texto motivador foi de muita ajuda ainda mais nesse momento que estamos em pandemia e cansados da rotina. obrigado me deu um suspiro de esperança.

  60. Conrado Pavelski Neto

    07/07/2020 14:34em14:34

    Sensacional!

  61. PRISCILA

    07/07/2020 15:54em15:54

    Que texto!! Maravilhoso e inspirador.

  62. tatiele

    07/07/2020 17:55em17:55

    uma ótima reflexão, o gran sempre nos motivando, todos temos um sonho e as vezes somos pegos de surpresa, mas não podemos desistir. Obrigada pelas palavras.

  63. Mauro da Silva Neves

    07/07/2020 19:29em19:29

    Seus textos tem sido uma verdadeira vitamina para os meus projetos de vida! Obrigado!

  64. Angela

    07/07/2020 19:57em19:57

    Excelente texto Gabriel!
    Obrigada pelos temas sempre atuais. Sabemos que a motivação é intrínseca, mas o incentivo salutar é renovador e nos impulsiona.
    Obrigada e continue a passos firmes!

  65. NIARA RAMALHO DO NASCIMENTO

    07/07/2020 20:26em20:26

    Com esses “de repente” desagradáveis, a gente começa a duvidar do que pode vir de melhor. Muito válida a reflexão, pois o hoje é quem define o amanhã e é o que temos com que lidar, trabalhar e batalhar.

  66. patricia nascimento

    07/07/2020 21:25em21:25

    Texto maravilhoso e fortalecedor, nestes tempos tão difíceis! Confesso, que toda semana fico aguardando o seu texto e reflexão. Eles têm sido meu gás para continuar firme nos estudos! Muito obrigada Gabriel!

  67. Daniel

    07/07/2020 23:20em23:20

    Palavras de inspiração alimentam os sonhos e realizações !

  68. Felipe

    08/07/2020 00:55em00:55

    Ótimo texto, bastante motivador!!!

  69. Elias Oliveira

    08/07/2020 04:11em04:11

    Adorei o texto.
    Bastante motivador para esses tempos difíceis e com tantas incertezas. Nesse sentido, precisamos de força e muito estímulo para que possamos continuar nossa jornada.
    Obrigado pelo apoio.
    Avante, guerreiros.

  70. Rejane

    08/07/2020 09:50em09:50

    Foi ótimo !

  71. RAKEL COELHO

    08/07/2020 10:37em10:37

    Excelente!

  72. Rejane

    08/07/2020 10:56em10:56

    Excelente !Nos motiva a ir além !

  73. Leticia

    08/07/2020 12:28em12:28

    Excelente! Eu precisava ouvir isso hoje! Obrigada!

  74. Leticia

    08/07/2020 14:22em14:22

    excelente como sempre

  75. Cláudio Andrade

    08/07/2020 20:27em20:27

    Boa noite, um texto de auto-ajuda foi show,me incitivou a volta fazer este curso gratuito.

  76. Francisco de Assis Ferreira

    08/07/2020 21:13em21:13

    oiii boa noite……
    seus artigos sempre é muito útil e nos ensina a nunca desistir mesmo diante das adversidades,
    gosto até demais de ler seus artigos,para mim é de grande proveito….muito obrigado

  77. Rosangela Vieira Hermogenes

    08/07/2020 21:56em21:56

    excelente texto, me deu esperanças novamente, estou tentando ´´ser Gran“, creio q minha hora irá chegar, parabéns pelo trabalho excepcional, continuem assim. Uma sugestão: muitos como eu está tentando ser Gran, e não possui cartão de crédito e muito menos podem pagar à vista, então poderiam colocar a opção de pagar no boleto mensalmente, tendo em vista o desemprego.

  78. Marcelo Fabri

    08/07/2020 23:15em23:15

    Boa noite Gabriel,

    Texto extremamente útil, e descreve o momento em que estamos vivendo…a incerteza impera, mas se dedicarmos e nos mantivermos perseverantes conseguiremos alcançar nossos objetivos. Me enquadrei no relato do texto, no que tange, a reclamações, sofrer por antecedência, ficar pensando em coisas que possam acontecer…Hoje tento dispensar/transformar toda energia, pensamentos negativos, ansiedade, críticas, insatisfação perante minha situação atual no meu cargo público, em força de vontade, energia positiva para melhorar e alcançar um outro cargo público que me satisfaça.

    Obrigado pelo texto!

  79. Janete Cavalcante Pereira de Souza

    09/07/2020 00:19em00:19

    Muito bom.Não desanimar e perseverar na caminhada. A vitória é certa.

  80. ALZENI ALVES

    09/07/2020 07:44em07:44

    Bom dia, para todos!
    Gabriel, agradeço a você por usar seu tempo e para escrever textos com conteúdo reflexivo e inspirador.

    Muito Obrigada!

  81. Rodrigo Dourado Martins Belarmino

    09/07/2020 07:50em07:50

    Parabéns, muito bom texto e motivador!!!

  82. Natieli Mônica

    09/07/2020 08:01em08:01

    Reflexivo… Inspirador… Maravilhoso

  83. IRANEIDE MORAES LOPES OLIVEIRA

    09/07/2020 10:02em10:02

    Temos que tomar uma atitude de fé
    ,caso caia diante das dificuldades, levante, busque Deus,creia que Deus e com vc, pois quem não e visto não e lembrado.Depois se lançe nos seus estudos e objetivos.

  84. Nadia Rodrigues

    09/07/2020 11:00em11:00

    É uma reflexão para não desistir jamais

  85. maria de jesus

    09/07/2020 15:58em15:58

    simplesmente tudo que eu estava precisando ouvir ,muito bom !!!

  86. Suzana Moura

    09/07/2020 18:24em18:24

    Que bom ouvir palavras de sucesso de alguém que saiu para este caminho de vitória, praticamente, lançado a uma ideia e que conquistou seu triunfo! Que bom estar próximo de pessoas como você! Assisti várias aulas gratuitas e por vários meses, e, hoje virei aLuNa GrAn.

  87. MARCELO FARIA

    10/07/2020 01:35em01:35

    UTIL E INSPIRADOR!

  88. Cláudio Luz

    10/07/2020 02:02em02:02

    Muito bom. O “de repente” pode ser qualquer hora. Só temos que estabelecer a disciplina necessária para poder nos manter motivado e nos preparar sempre.
    Acho que a DISCIPLINA CONSCIENTE é que guia o mundo. Tento todos os dias fazer o que tem que ser feito. Não é fácil, mas é necessário. Tentando vencer esse bombardeio de informações muitas vezes inúteis para a concretização dos meus objetivos.
    Seus textos sempre muitos bons GG. Sempre nos trazendo de volta para o azimute certo.
    Um abraço

  89. MARCELO TOJAL

    10/07/2020 07:50em07:50

    excelente e motivador!

  90. Peregrino Felismino Ferreira Lopes

    10/07/2020 09:37em09:37

    Muito motivador Gabriel esses textos que só nos incentivam cada vez mais,mas quem sabe de repente você possa procurar saber quem é Adriana Figueiredo considerada a melhor professora de português para concursos, na minha opinião como fiel aluno do grancursos, não teria e nem precisaria nunca mais se preocupar com o concorrente.Um dia vocês irão lembrar dessa mensagem que estou escrevendo no dia 10 de julho de 2020

  91. Angela Rosa de Lima

    10/07/2020 13:10em13:10

    texto renovou meu estímulo em estudar!
    as pessoas que muitos julgaram que tiveram sorte, na verdade estavam preparadas quando surgiu a oportunidade, e é justamente isso que almejo, mais confesso que por milhares de vezes é difícil manter o foco. Obrigada!

  92. Uaine F.C

    10/07/2020 14:50em14:50

    Olá, Gabriel!
    Excelente texto para reflexão! Coincidentemente ou não…é o momento que estou vivendo, mas Deus sempre me deu força pra recomeçar…permitiu o meu acesso a esse texto com o qual já aprendi muito…
    Gratidão!!!

    • Jacqueline Santana da Silva

      13/07/2020 00:07em00:07

      Obrigada por acreditar na gente.

  93. Geanne Lobo

    10/07/2020 23:31em23:31

    Olá Gabriel!
    Seus textos sempre inspiradores nos motivam a continuar a lutar pelos nossos ideais e esse texto em especial, nos mostra que devemos transformar as adversidades em oportunidades. Quem puder aproveitar esse período atípico e se preparar melhor para os próximos editais, com certeza colherá frutos.

  94. Frederico

    11/07/2020 13:07em13:07

    È verdade que existem coisas que o tempo resolve mas, existem coisas que, quem tem te resolver é VOCÊ…. ou SOU EU! Resolvido rsrs
    Gratidão Gabriel !

  95. Roseli Garcia Porto

    11/07/2020 16:35em16:35

    Excelente texto, neste momento de tantas duvidas….muito motivador, obrigada.
    Estou fazendo curso e farei outro jamais vou desistir muito obrigada Gabriel.

  96. Kauê Guimarães

    11/07/2020 18:26em18:26

    Concordo plenamente, Gabriel! Neste mundo de tantas incertezas cabe a nós fazermos o melhor que conseguirmos… e misteriosamente, o Universo possibilita um ” de repente” muito além das nossas expectativas… o importante é estar sempre preparado… então, galera, vamos cuidar da nossa psique, da saúde do corpo, das relações interpessoais e dos nossos conhecimentos agregados.. que tudo melhora!

  97. João Martins

    11/07/2020 19:47em19:47

    Excelente e motivador, em tempos de desânimo, de angustia e ansiedade.

  98. janaína macedo e silva moreira

    11/07/2020 21:21em21:21

    Quando estou desanimada e preste a desistir dos meus sonhos,do concurso tão almejado.É nas menagens motivações, postadas por Gabriel Ganjeiro,que encontro forças para seguir em frente. O brigada por compartilha um pouco de esperança.

  99. Paula Rodrigues

    20/07/2020 23:57em23:57

    Adorei o textinho 🙃😄

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos
Para o Topo