“Pertencer à corporação é meu maior sonho!”, conta Elvis Marley aprovado como Soldado na PMMG. Conheça!

Avatar


15 de fevereiro3 min. de leitura

O mineiro Elvis Marley Soares de Souza, de 28 anos, morador do município de Urucuia (MG), alcançou a aprovação dentre os 500 primeiros colocados no último concurso da Polícia Militar de Minas Gerais (PM/MG). O certame foi um dos mais concorridos do Brasil e ofertou 1560 vagas para o cargo de Soldado com aproximadamente 58 mil inscritos.

“Eu sabia que tinha o perfil e vocação para ser policial. Além de querer ter a estabilidade que o serviço público oferece.”

Ele estava esperando a oportunidade aparecer e estar devidamente preparado para ela. Porém, a aprovação não veio da noite para o dia. Ele estuda há cinco anos para concursos públicos e coleciona outras aprovações. Há alguns anos foi aprovado no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas – IBGE no cargo de Recenseador. “Trabalhei por um bom tempo no órgão”. Ele também conquistou aprovação como Assistente Auxiliar no Colégio da Polícia Militar de Minas Gerais.

Em relação aos estudos, Elvis acredita que o Gran Cursos Online foi de suma importância para lograr êxito no certame. Ele destaca também que as videoaulas somaram muito para um aprendizado mais ativo, simples e objetivo. “Estudar a disciplina de Língua Portuguesa com o professor Elias Santana foi um diferencial”, confessa ele.

“Aprendi tudo com facilidade pelo Gran Cursos Online! Isso fez com que eu acertasse 80% da matéria (de Português) e quase gabaritasse as questões.”

E a conquista foi suada, literalmente! A preparação prévia tanto na parte de estudos das disciplinas quanto nos treinos para as atividades exigidas do Teste de Aptidão Física fez o candidato se destacar. Para ele, a palavra chave foi conciliação. Ele sempre fazia uma corrida no final dos estudos e procurava treinar os testes exigidos no TAF.

“Graças aos treinos, me senti seguro e preparado. Isso me fez ir muito bem nos resultados!”

Os pais e parentes de Elvis ficaram surpresos e muitos felizes com a aprovação. “Como o concurso foi por etapas, então foi muita superação. Cada etapa era um desafio! Com o apoio da minha família, eu consegui”, conta o futuro policial.

Para o concurso da PMMG, em específico, ele estudou por aproximadamente três meses com o curso direcionado e indicado para os alunos pela plataforma do Gran Cursos Online. Elvis abdicou de tudo e colocou todo seu tempo disponível para se dedicar ao seu projeto de ser aprovado em um concurso da área policial.

Elvis adaptou seu dia a dia para se candidatar à seleção. Para ele, quando o edital saiu (da qual ele já estava esperando) foi tranquilo reorganizar a rotina, pois ele já vinha estudando para essa carreira. Logo, sempre estava em contato com matérias correlatas dessa área.

Questionado sobre a rotina antes da publicação do edital, ele disse que já tinha um plano de estudos.

“Com o edital aberto foi intensificação total! Com as disciplinas novas e relacionadas à própria instituição me dediquei pelo o tempo que eu tinha. Foquei bastante na resolução de muitos exercícios e simulados.”

Ele também acredita na importância do estudante criar seu próprio método de aprendizado. “Use aquilo que mais se adapta para você e que te faz realmente fixar o conteúdo. Além disso, crie uma rotina de estudos. Fazer bastante exercícios sobre o conteúdo e claro, não pode faltar, a execução de muitos simulados. Pratique sempre e quando puder.”

Elvis não quer parar, ele almeja muito mais! O sonho dele é ingressar na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). E diz que para isso vai se dedicar o máximo com o suporte de Deus e também dos cursos da plataforma do Gran Cursos Online.

Para ele, ver seu nome na lista de aprovados é uma sensação única. Veja o relato abaixo:

“Não dá para explicar! É uma sensação de dever cumprido e de que todo o esforço dedicado a um projeto de vida valeu e vale a pena!”

Elvis aguarda a convocação, que será no mês de fevereiro de 2019 para a próxima etapa do concurso da PMMG. Ele deixa a seguinte mensagem para aqueles que estão na jornada de estudos e querem logo alcançar a aprovação:

“Tenham foco e nunca desistam de seus objetivos!”

Para ele, a frase seguinte traz verdades sobre a vida:

“Dificuldades preparam pessoas comuns para destinos extraordinários!”

 

Quer ler mais histórias inspiradoras? Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

 

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 800.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/assinatura-ilimitada/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


15 de fevereiro3 min. de leitura