As dificuldades estão nos olhos de quem vê

Conheça a história do nosso Gran aluno aprovado em 2º lugar no último concurso do SLU

Avatar


19 de novembro1 min. de leitura

Existem diversas metodologias de aprendizado para aqueles que estudam para concursos, algumas podem dar certo, outras não. Algumas podem te proporcionar a aprovação em alguns anos, meses ou até mesmo semanas. Isso mesmo, algumas semanas – duas para ser exato – podem te fazer chegar a tão sonhada aprovação. O melhor de tudo é que não precisa ser um gênio para alcançar tal feito, o nosso Gran Aluno Walter Vieira Sarmento Júnior é uma prova viva disso.

Aprovado em 2ª lugar no último concurso do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) para o cargo de Analista de Gestão em Informática, Walter alcançou algo inimaginável para a maioria dos concurseiros: a façanha de estudar com foco no edital faltando apenas duas semanas para o dia da prova.

Calma, tudo isso envolveu habilidade com o conteúdo e experiência com as disciplinas específicas, algo que só adquiriu com seis meses de preparo e uma rotina de três a oito horas de estudo tendo como base as vídeo aulas e materiais em PDF do Gran Cursos Online.

“Eu acredito que estudar para concursos é algo gradativo. No início é tudo muito diferente, mas aos poucos vamos removendo as camadas e aprofundando. O Gran Cursos é excelente para te dar a base, o pontapé, e, principalmente, direcionar o aluno naquilo que mais cai e na forma que é cobrado. Fornece ainda a visão de concurso de muitos profissionais qualificados que tem vasta experiência em concursos, encurtando muito o caminho da aprovação”, pontuou.

A resolução de questões o ajudou muito nas disciplinas, que se dividiam entre 1 hora para cada matéria com intervalo de cinco a trinta minutos. Walter destacou que os desafios nunca foram motivos de desistência, mas sim um método de resistência. “Criar desafios e nunca se deixar abater pelas matérias ditas difíceis. Sem dúvidas continuarei estudando. Meus objetivos são altos”.

Nascido em Goiânia e morador de Brasília, Walter buscou conciliar a rotina de concurseiro com trabalho, os momentos com o filho, que mora com ele, e a namorada. Para ele a autoconfiança e a humildade foram gatilhos essenciais para a sua persistência, já que sempre se reconheceu como um estudante mediano.

“Concurso não é fácil, mas também não é tão difícil quanto muitos pregam. Se você se esforça, faz sua parte e melhora de maneira contínua, consequentemente será aprovado. Sou uma pessoa comum e sempre me reconheci mediano, portanto, se consegui, você também consegue!”, afirma.

Quer ler mais histórias inspiradoras?

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


19 de novembro1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concurso SLU depoimento