Cheguei Lá

Nayne Melo garantiu o terceiro lugar no concurso do Banco do Nordeste para o cargo de Analista Bancário. Leia seu depoimento!

Nayne Melo foi aprovada em terceiro lugar no último concurso realizado pelo Banco do Nordeste para o cargo de Analista Bancário. Natural de Teresina, no estado do Piauí, a aprovada conta que sua maior motivação para a dedicação aos concursos foi mesmo a estabilidade financeira proporcionada pelo serviço público.

Segundo ela, já vinha se dedicando aos certames de carreiras bancárias há algum tempo, mas só nos últimos três meses, depois da publicação do edital, se esforçou com o afinco necessário para alcançar a vaga. Ela lembra que na época em que o edital para o concurso do Banco do Nordeste foi publicado estava terminando sua pós-graduação e, apesar de estar no fim do curso e no processo de elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso, conseguiu conciliar os estudos fazendo um bom planejamento e destinando todo o tempo que tinha disponível para os estudos.

Dentro de seu planejamento, Nayne viu a necessidade de fazer um cronograma com todas as matérias exigidas no certame e, segundo ela, teve bastante cuidado na alocação das matérias específicas para que elas pudessem ser estudadas durante todos os dias, visto que essas eram matérias estratégicas para a aprovada.

Ela lembra ainda que o Gran Cursos Online foi crucial em sua preparação e que as ferramentas disponibilizadas pela empresa foram essenciais em sua aprovação. Nas palavras da aluna: “O Gran Cursos Online foi muito importante nesse processo. A equipe de professores é excelente e me ajudou muito com as videoaulas e com os meus questionamentos nos fóruns de dúvida. A plataforma de questões também me ajudou bastante, pois diariamente eu pude responder inúmeros exercícios que me ajudavam a fixar melhor o conteúdo.”, destaca.

A aluna reforça que, para se dar bem nos concursos, os candidatos necessitam de planejamentos bem feitos, dedicação e muita força de vontade para passar pelos percalços de uma boa preparação. “Durante essa minha experiência o que pude perceber é que algo que ajuda bastante é se planejar, fazer um cronograma de estudos e se dedicar. Por muitas vezes, podemos até pensar que não vamos conseguir, que está difícil. Estudar não é fácil, não é divertido, mas te traz excelentes resultados. Por isso, minha dica é ter organização na hora de se planejar, seguir o planejamento de estudos que você fez e não desistir no meio do caminho.”, ressalta.

Nayne descreve sua sensação ao ver seu nome na lista de aprovados: “Nossa! Quando eu vi meu nome na lista de aprovados fiquei sem acreditar. Não tinha caído a ficha ainda. Eu já estava extremamente feliz por estar entre os aprovados, mas quando vi que tinha ficado em 3º lugar, e que estava nas vagas imediatas, foi sem explicação. Eu fiquei sem ação. Foi maravilhoso. É um sentimento muito bom.”

Ela também deixa uma mensagem de motivação para os que desejam conquistar o tão sonhado cargo público:

“Passar em um concurso não é fácil. Eu sempre quis a área bancária e esse não é o primeiro concurso de banco que eu faço. Pensar em desistir, às vezes acontece, mas se você desistir não vai conseguir seu objetivo. Então, por mais difícil que pareça, corra atrás dos seus sonhos e do que você realmente quer para sua vida. Com muita força e determinação eu sei que todos são capazes.”

 

WHATSAPP GCO: receba gratuitamente notícias de concursos! Clique AQUI!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 920.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

Matricule-se!

Para o Topo