Por que estudar com o Gran? Veja os diferenciais!

Além de acessar materiais direcionados e de qualidade, o aluno do Gran ainda pode utilizar ferramentas e recursos tecnológicos exclusivos, capazes de otimizar a preparação. Saiba mais!

Avatar


23 de janeiro7 min. de leitura

Você estuda ou está considerando iniciar os estudos para concursos públicos? Se a resposta for sim, parabéns! Esse é o primeiro passo para tornar o sonho de encontrar seu nome no Diário Oficial como candidato aprovado e classificado uma realidade! Mas para tornar toda essa motivação em resultado, é importante poder contar com direcionamento, materiais e recursos de qualidade, alinhados com esse objetivo. Ao estudar com o Gran, você encontra tudo isso!

Com o lema de mudar vidas por meio da educação e tecnologia, o Gran busca sempre inovar e investir em melhorar a nossa plataforma de ensino a distância. Trabalhamos para você ter muito mais do que videoaulas de qualidade: também queremos levar até você uma experiência completa de aprendizado!

E tem mais: se está estudando para OAB, CFC ou Residências, o Gran também pode auxiliar na sua preparação! Acompanhe o conteúdo para conhecer com mais detalhes quais são os diferenciais do Gran e as vantagens de escolhê-lo como principal parceiro de estudos!

Ser aprovado é questão de treino

Gran: conheça os diferenciais!

Mas afinal, o que faz do Gran a melhor escolha para os seus estudos para concursos e exames? Descubra abaixo!

1. Diferenciais do Gran: PDFS e videoaulas autossuficientes, direcionados e de qualidade

Você prefere estudar por PDF ou videoaula? No Gran, os dois tipos de material são formulados visando a autossuficiência: isto é, você não precisa estudar um mesmo assunto por  videoaula e depois por PDF: o conteúdo contido nos dois é equivalente, garantindo um maior aproveitamento do seu tempo. Com isso, você também sente mais liberdade para escolher o método de sua preferência, sem medo de não estar se aprofundando o suficiente.

Todos os materiais da plataforma são formulados por professores e especialistas, apresentando uma linguagem objetiva e didática, além de trazer dicas e exemplos para garantir que você efetivamente compreenda os assuntos abordados.

Constantemente atualizados, os materiais de base da plataforma Gran ainda são formulados de maneira direcionada, de acordo com o edital e com a seleção que você pretende vencer. Isso garante que todo o seu estudo seja focado, sem perder tempo com detalhes desnecessários.

Atualmente, o Gran conta com mais de 200 mil videoaulas e mais de 45 mil PDFS! Esse extenso acervo permite que você se prepare para todos os concursos públicos realizados no Brasil! Além disso, dentre esses materiais também é possível encontrar aqueles dedicados à preparação para OAB, CFC e Residências Multiprofissionais.

2. Diferenciais do Gran: plataforma exclusiva para resolução de questões

Você já deve ter escutado que resolver questões é essencial para garantir uma preparação otimizada para concursos públicos. Afinal, apenas dessa forma você é capaz de treinar de maneira direta para o dia da prova, colocando os conhecimentos em prática, compreendendo o estilo da banca organizadora e dominando os “macetes” para driblar pegadinhas.

Foi pensando na importância dessa etapa de preparação que o Gran  criou o Gran Questões: uma plataforma especializada nos estudos práticos do aluno! Por lá, você é capaz de acessar mais de 2 milhões de questões para concursos públicos, OAB, CFC e Residências Multiprofissionais. Além de itens já aplicados em provas anteriores, também é possível resolver exercícios inéditos, formulados pela equipe de professores e especialistas do Gran!

Comentários escritos ou em vídeo também podem otimizar a sua preparação, garantindo que você não apenas tenha uma noção de “certo ou errado”, mas também se aprofunde nas razões por trás de cada erro ou acerto, permitindo que aprenda ainda mais com seus estudos práticos!

Na plataforma, ainda é possível conferir os assuntos mais cobrados na sua seleção de interesse (com base no quantitativo de questões das avaliações passadas) , criar cadernos de exercícios, acessar e resolver provas passadas, formular simulados, conferir análises de desempenho (por matéria e geral, ao longo do tempo) e muito mais! Você não paga nada para realizar o cadastro e começar a desfrutar dos diferenciais da plataforma de questões!

Saiba mais sobre o Gran Questões! 

2. Diferenciais do Gran: ferramentas de organização de estudos

Toda boa preparação para concursos públicos e exames precisa contar com um plano de estudos para garantir o aproveitamento máximo do seu tempo e energia. Além de ser equilibrado, esse planejamento precisa estar de acordo com a sua realidade e alinhado com as expectativas de conteúdo programático do edital.

Com tanto a se considerar, é normal sentir dificuldades nessa etapa. Afinal, especialmente se você está começando, fica difícil organizar as rotinas de maneira a atender todos os requisitos para um bom plano de estudos.

Para resolver esse problema, o Gran possui duas ferramentas diretamente ligadas à sua organização de estudos. São elas:

  • Cronograma de estudos: ferramenta gratuita capaz de organizar seus estudos em uma grade horária a partir da indicação de um curso base da plataforma, quantas horas você tem para estudar por dia, quais matérias você gostaria de incluir no planejamento e em qual velocidade você geralmente costuma assistir às videoaulas. Depois de inserir essas informações, o sistema formulará um cronograma de estudos exclusivo para você, indicando quais videoaulas e materiais você deverá concluir em cada dia.
  • Gran Gerenciador de estudos: ao contrário da grade horária de estudos, que atribui dias e horários específicos para cada matéria ao longo da sua semana, o ciclo de estudos é um método mais dinâmico, baseado apenas no tempo estipulado para cada disciplina. Esse modelo permite que você sempre retome de onde parou e não prejudique o seu avanço no conteúdo, evitando assim repetições e longos períodos sem estudar determinado assunto.

Conheça mais detalhes sobre as ferramentas de organização de estudos do Gran! 

3. Diferenciais do Gran: estude onde e quando quiser

Além de ser uma plataforma de estudos preparatórios online e EAD, o Gran  também investiu na criação e otimização de diversos aplicativos para que você possa acessar todos os recursos e materiais com qualidade e eficácia em diferentes dispositivos. Isso quer dizer, na prática, levar o Gran com você no celular, tablet e até mesmo assistir aulas na sua Smart TV!

Ao estudar com o App Mobile do Gran , além de garantir maior concentração ao acessar um aplicativo sem anúncios, unicamente voltado para a sua preparação para concursos públicos e exames, você também pode realizar o download ilimitado de videoaulas e PDFS, sem custos adicionais. Com isso, é possível acessar os conteúdos mesmo se estiver em um local que não possua conexão de internet.

Conheça mais e faça o download dos aplicativos gratuitos do Gran! 

3. Diferenciais do Gran: tire suas dúvidas com professores e especialistas

Apesar de possibilitar que você estude de maneira autônoma, ao estudar com o Gran você nunca está sozinho! Se uma dúvida surgir enquanto assiste a uma videoaula, por exemplo, você poderá acessar o fórum de dúvidas, indicar o momento em que a dificuldade surgiu e um dos professores especialistas na matéria irá responder o seu questionamento!

Além disso, no Gran você ainda pode realizar a retirada de dúvidas e aprofundar ainda mais seus conhecimentos de forma mais direta por meio das Salas Particulares, transmissões ao vivo e com capacidade limitada, ministradas pelos professores da plataforma e que permitem um contato mais direto seu com o corpo docente e outros alunos!

Caso a dúvida surja em uma questão, milhares de itens da plataforma já contam com gabaritos comentados, seja apenas em texto ou em texto e vídeo. Caso você encontre um exercício que não tenha sido comentado, você pode requisitar o gabarito, conferir o que já foi dito por outros alunos e participar da discussão também, se quiser!

Saiba mais sobre as diferentes formas de tirar dúvidas no Gran! 

4. Diferenciais do Gran: acelere suas videoaulas em até 4x

Um dos grandes desafios de quem estuda por videoaulas está no tempo necessário para finalizar esses materiais. Afinal, é comum que cada uma delas tenha em média de 30 a 40 minutos. Com o acelerador de videoaulas do Gran, esse tempo pode ser reduzido em até mais que a metade!

Otimize suas rotinas de preparação  e garanta maior atenção em cada videoaula! E, caso você prefira, sabia que também é possível diminuir a velocidade de reprodução também em 4x? Assista aos conteúdos no seu tempo e na velocidade que preferir!

Saiba mais sobre o acelerdor de videoaulas!

5. Diferenciais do Gran:  acesse conteúdos em formato de áudio

Além dos PDFS e videoaulas, na plataforma Gran você ainda pode conferir mais de 28 mil conteúdos em áudio! Reproduzidos com a tecnologia de Human Like Speech, você garante uma leitura humanizada dos materiais, aumentando a compreensão! Caso o material apresente seções e capítulos, estes também são apontados pela descrição de áudio, permitindo que você se localize melhor enquanto escuta os conteúdos.

6. Diferenciais do Gran:  estude com acessibilidade

A partir do mês de fevereiro de 2023, todos os recursos e ferramentas do Gran serão adaptados de acordo com as diretrizes de acessibilidade do WCAG v3.0. Isso quer dizer que pessoas com deficiências visuais, auditivas, cognitivas de aprendizagem terão a opção de fazer ajustes automáticos na exibição do conteúdo de forma a facilitar o seu processo de estudos.

Alguns exemplos de ferramentas de acessibilidade que poderão ser acionadas são:  Voice Over, Zoom, Tela e tamanho do texto, conteúdo falado, descrições de áudio, controle por voz, legenda instantânea, suporte para aparelhos auditivos e muito mais!

7. Diferenciais do Gran:  domine o estudo de legislação

Não tem como fugir: se você está se preparando para concursos públicos, OAB ou Residências, a legislação aparecerá no seu conteúdo uma hora ou outra. Apesar de ser uma matéria muito importante, é muito temida pelos alunos. Isso não é sem razão: afinal, os textos são extensos e a compreensão de cada inciso nem sempre é clara e direta.

Pensando nisso, o Gran criou o Legislação Comentada, um recurso composto por três ferramentas capazes de otimizar os seus estudos de leis para concursos públicos e outros exames. Saiba mais sobre cada uma dessas ferramentas!

  • Legislação em Destaque: acesse o texto integral com marcações realizadas pelos professores, indicando os principais pontos e palavras-chave que você não pode deixar de memorizar. Veja ainda quais são os artigos mais cobrados em cada dispositivo legal em um escala de baixa, média e alta incidência em provas.
  • Lei em questão: veja como cada ponto da legislação pode ser cobrada em questões, conferindo itens comentados por professores.
  • Artigo por artigo: confira a análise comentada de cada artigo do dispositivo legal, tornando mais didática a compreensão de toda a extensão da lei estudada.

Saiba mais sobre as ferramentas de estudo de lei do Gran! 

8. Diferenciais do Gran:  estude sem descuidar da saúde

Cuidar da saúde é essencial para que você possa conquistar os melhores resultados na sua preparação para concursos públicos! Pensando nisso, o Gran criou o Gran Bem Estar, uma iniciativa que traz dicas e orientações práticas de como manter a saúde enquanto você se prepara para realizar o seu grande sonho de aprovação! Participe de lives, baixe livros de receitas, faça exercícios de meditação e muito mais!

Conheça o Gran Bem Estar! 

Assinatura Ilimitada 8.0: tenha acesso a todos os diferenciais do Gran!

Você sabia que, com a Assinatura Ilimitada 8.0, você tem acesso a todos os materiais e recursos do Gran em um único plano? Isso mesmo! Garanta a preparação para todos os concursos públicos do Brasil com um único investimento!

E tem mais! Se você se tornar assinante ilimitado até o  final do mês de janeiro de 2023, ainda poderá conferir descontos exclusivos no seu investimento! Não fique de fora! Faça do novo ano que está começando o seu ano de aprovação!

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada 8.0!


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2023

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


23 de janeiro7 min. de leitura