TCE RJ

Mais conteúdos

TCE RJ

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE RJ) é o órgão responsável pelo Controle Externo do estado do Rio de Janeiro, fiscalizando a aplicação dos recursos públicos por parte dos governantes.

Concurso TCE RJ: concursos

Os últimos concursos TCE RJ abertos foram para o preenchimento de vagas nos cargos de Analista de Controle Externo, de ensino superior, e de Técnico de Controle Externo, tendo acontecido o último em 2012. O mais recente estava programado para o mês de maio de 2020, mas teve que ser adiado por conta da situação de pandemia. Até o presente momento, não há previsão para nova data.

Além da remuneração inicial bruta, no edital TCE RJ consta que aos servidores também são ofertados os auxílios saúde, locomoção, alimentação e até três auxílios educação, além das gratificações, que podem fazer com que a remuneração inicial chegue a R$ 16.988,21.

No concurso marcado para acontecer em maio eram ofertadas 40 vagas nas áreas de Ciências Contábeis, Direito, Tecnologia da Informação e Controle Externo, sendo estas divididas entre ampla concorrência, pessoa com deficiência, negros e índios e hipossuficientes.

Em relação às fases do concurso TCE RJ, este é composto por três fases, sendo a primeira e a segunda de caráter eliminatório e classificatório, por meio de uma prova objetiva e outra discursiva, e a última uma avaliação de títulos de caráter eliminatório.

Confira ainda concursos abertos, concursos 2020 e diversas dicas para concursos.

Para o Topo