Edital Polícia Civil ES: divulgados locais de prova! Confira!

Avatar


01 de março7 min. de leitura

Edital Polícia Civil ES conta com oportunidades para níveis médio e superior!

Edital PC ES, edital publicado!

Edital PC ES: 173 vagas!

O Instituto AOCP divulgou nesta sexta-feira (1/3), os locais de provas do concurso para a Polícia Civil do Espírito Santo (edital Polícia Civil ES). Os candidatos já podem realizar a consulta pelo site da banca. As provas serão realizadas no dia 24 de março, em dois turnos.

Na parte da manhã, serão realizadas as provas objetivas dos cargos de Auxiliar Perícia Médico-Legal, Investigador e Perito Oficial Criminal – Área 8.

No período da tarde as provas serão para os cargos de:

  • Assistente Social,
  • Escrivão de Polícia,
  • Médico Legista,
  • Psicólogo,
  • Perito Oficial Criminal – Área 1,
  • Perito Oficial Criminal – Área 2,
  • Perito Oficial Criminal – Área 3,
  • Perito Oficial Criminal – Área 4,
  • Perito Oficial Criminal – Área 5,
  • Perito Oficial Criminal – Área 6,
  • Perito Oficial Criminal – Área 7.

Edital Polícia Civil ES: vagas para nível superior:

O edital Polícia Civil ES oferta 173 vagas para diversos cargos de níveis médio e superior.

  • 4 vagas para Assistente Social;
  • 4 vagas para Psicólogo;
  • 15 vagas para Médico Legista;
  • 20 vagas para Escrivão de Polícia;
  • 60 vagas para Investigador;
  • 50 vagas para Perito Oficial Criminal nas especialidades de :
    • Ciências Contábeis;
    • Ciências Econômicas;
    • Direito ou Psicologia;
    • Engenharia Agronômica;
    • Engenharia Florestal ou Engenharia Ambiental;
    • Engenharias;
    • Ciência da Computação;
    • Análise de Sistemas;
    • Engenharias;
    • Geologia ou Física;
    • Medicina Veterinária;
    • Odontologia;
    • Química;
    • Farmácia;
    • Ciências Biológicas ou Biomedicina.

Para nível médio estão sendo ofertadas 20 vagas para o cargo de Auxiliar Perícia Médico-Legal.

Etapas e provas do edital Polícia Civil ES

O concurso Polícia Civil ES será composto por quatro etapas, são elas:

  1. Prova Objetiva;
  2. Perícia Médica para candidatos com deficiência – PcD; Teste de Aptidão Física; Inspeção de Saúde; Avaliação Psicológica;
  3. Investigação Criminal;
  4.  Curso de Formação Profissional  PCES;

De acordo com edital Polícia Civil ES, todas as etapas são de caráter eliminatório.

As provas e as fases do concurso Polícia Civil ES serão executadas nos municípios da Região Metropolitana de Vitória, Linhares e Cachoeiro de Itapemirim.

Confira nas tabelas abaixo as áreas de conhecimento que serão cobradas na prova objetiva e mais detalhes das etapas do edital Polícia Civil ES:

edital Polícia Civil ES: etapas

Edital Polícia Civil ES: etapas

Sobre os cargos ofertados no edital Polícia Civil ES

  • Assistente Social exige dos candidatos nível superior em Serviço Social e experiência profissional mínima de dois anos.
  • Psicólogo nível superior em Psicologia e experiência profissional mínima de dois anos.
  • Médico Legista – nível superior em Medicina e registro no Conselho Regional de Medicina.
  • Escrivão de Polícia nível superior em Direito.
  • Investigador – nível superior em qualquer área de formação e Carteira Nacional de Habilitação na categoria “B” ou superior.

Perito Oficial Criminal – especialidades:

Nível superior em Ciências Contábeis e Carteira Nacional de Habilitação na categoria “B” ou superior.

Nível superior em Ciências Econômicas, Direito ou Psicologia e Carteira Nacional de Habilitação na categoria “B” ou superior.

Nível superior em Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal ou Engenharia Ambiental e, Carteira Nacional de Habilitação na categoria “B” ou superior.

Nível superior em Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia de Controle e Automação, Ciências da Computação, Análise de Sistemas, Engenharia de Computação Ou Engenharia Mecatrônica, além de Carteira Nacional de Habilitação na categoria “B” ou superior.

Nível superior em Engenharia Civil, Engenharia Química, Engenharia Mecânica, Engenharia de Materiais, Engenharia Metalúrgica, Geologia, Engenharia de Minas ou Física, além da Carteira Nacional de Habilitação na categoria “B” ou superior.

Nível superior em Medicina Veterinária e Carteira Nacional de Habilitação na categoria “B” ou superior.

Nível superior em Odontologia e Carteira Nacional de Habilitação na categoria “B” ou superior.

Nível superior em Química, Farmácia, Ciências Biológicas ou Biomedicina, além da Carteira Nacional de Habilitação na categoria “B” ou superior.

Auxiliar Perícia Médico-Legal – diploma de conclusão do ensino médio e Carteira Nacional de Habilitação na categoria “B” ou superior.

A remuneração para o cargo de nível médio é de R$ 3.622,08 e para os cargos de nível superior o inicial é de R$ 5.103,84.

Conheça mais sobre os cargos do edital Polícia Civil ES:

AUXILIAR PERÍCIA MÉDICO-LEGAL

Atribuições: Prestar colaboração efetiva e continuada com a presença obrigatória do médico legista, no decurso de trabalho de necrópsia e exumações, onde ocorrerem; observar, rigorosamente, as normas procedimentais sobre a identificação, remoção ou sepultamento de cadáveres; zelar pelo bom funcionamento, conservação, assepsia das instalações, aparelhos e utensílios, que lhe forem confiados; executar determinadas operações técnicas rudimentares nos cadáveres, entre outros.

ASSISTENTE SOCIAL

Atribuições: Orientar e coordenar estudos, projetos e investigações sociais, sobre as causas de desajustamentos sociais; fazer levantamentos sobre a situação socioeconômica do preso, no aguardo de decisão judicial, quando determinado pela autoridade competente; planejar e executar investigação da situação socioeconômica da família do preso; realizar visitas e entrevistas com o preso e seus familiares, apresentando relatório à autoridade competente; investigar os antecedentes morais e sociais do preso, por requisição da autoridade policial ou judiciária entre outros.

ESCRIVÃO DE POLÍCIA

Atribuições: Cumprir e fazer cumprir as ordens, despachos ou determinações emanadas de autoridade superior; dirigir e fiscalizar os trabalhos cartorários da Corregedoria, Delegacias Especializadas, Delegacias Municipais e Distritos Policiais; lavras e subscrever os autos e termos adotados na mecânica processual, bem como autuar e remeter inquéritos e processos, obedecendo os prazos legais; fiscalizar a continuidade dos processos ou inquéritos distribuídos, providenciando a sua normalidade sequencial; expedir certidões a requerimento das partes, firmadas por Delegado de Polícia, bem como providenciar a extração de cópias de outros documentos cartorários, para os fins requeridos, após o despacho autorizatório do Delegado entre outros.

INVESTIGADOR

Atribuições: Cumprir, prontamente, com urbanidade e atenção, a qualquer hora as ordens superiores e as determinações da autoridade policial; desempenhar qualquer missão compatível com suas aptidões individuais e de interesse para os serviços policiais em geral; informar à Autoridade Policial, através de relatório, sobre a conclusão das diligências investigatórias de que for incumbido; manter-se atualizado quanto aos dados estatísticos da região, relativos a incidência criminal e aos infrantes penal; cumprir, quando designado, mandados de busca e apreensão e outros de interesse da polícia judiciária e contribuir com todo seu esforço para o cumprimento das ordens legais entre outras.

MÉDICO LEGISTA

Atribuições: Proceder a exames periciais, conforme a escala de serviço ou em casos especiais, no cumprimento da legislação superior; realizar necrópsia para determinação de causa mortis, localização e caracterização das lesões externas, com vistas à determinação de instrumento causador dessas lesões, em especial, os produzidos por projétil de arma de fogo, para determinação dos orifícios de entrada e saída; executar exames de clínica médico-legal, para constatação, localização, caracterização, extensão e intensidade das lesões corporais com vistas a determinação do grau de incapacidade física resultante; coletar em cadáveres, vísceras e outros materiais para posterior exame de laboratório entre outras.

PSICÓLOGO

Atribuições: coordenar e orientar os trabalhos de levantamento de dados científicos relativos ao comportamento humano e ao mecanismo psíquico; orientar a elaboração de diagnóstico, prognóstico e controle do comportamento do paciente na vida social; analisar fatores psicológicos que intervém no diagnóstico, tratamento e prevenção das enfermidades mentais e dos transtornos emocionais da personalidade; colaborar com médico, assistentes sociais e outros profissionais na ajuda aos inadaptados; idealizar e orientar a elaboração, aplicação e interpretação de testes psicológicos, com vistas à orientação psicopedagógica e à seleção profissional entre outras.

PERITO OFICIAL CRIMINAL – ESPECIALIDADES

Ciências Contábeis

Atribuições: Realizar, gerir, coordenar e supervisionar atividades de grande complexidade de natureza técnica, científica e especializada que tem como objeto executar exames e todas as perícias criminais necessárias à instrução processual penal nos termos das normas constitucionais e legais em vigor, exercendo suas atribuições nos setores periciais de: Balística Forense, Documentos copia, Grafotécnica, Informática Forense, Perícias Especiais, Fonética Forense, Contabilidade Forense, Toxicologia Forense, Química, DNA Forense, Biologia, Bioquímica, Locais de Crime Contra Pessoa, Locais de Crime Contra o Patrimônio, Acidentes, Engenharia Legal, Perícias Veiculares, Crimes Ambientais, Papiloscopia, Prosopografia, Odontologia, entre outros.

Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia de controle e Automação, Ciências da Computação, Análise de Sistemas, Engenharia de Computação ou Engenharia Mecatrônica.

Atribuições: Realizar, gerir, coordenar e supervisionar atividades de grande complexidade de natureza técnica, científica e especializada que tem como objeto executar exames e todas as perícias criminais necessárias à instrução processual penal nos termos das normas constitucionais e legais em vigor, exercendo suas atribuições nos setores periciais de: Balística Forense, Documentos copia, Grafotécnica, Informática Forense, Perícias Especiais, Fonética Forense, Contabilidade Forense, Toxicologia Forense, Química, DNA Forense, Biologia, Bioquímica, Locais de Crime Contra Pessoa, Locais de Crime Contra o Patrimônio, Acidentes, Engenharia Legal, Perícias Veiculares, Crimes Ambientais, Papiloscopia, Prosopografia, Odontologia, entre outros.

Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal ou Engenharia Ambiental

Atribuições: Realizar, gerir, coordenar e supervisionar atividades de grande complexidade de natureza técnica, científica e especializada que tem como objeto executar exames e todas as perícias criminais necessárias à instrução processual penal nos termos das normas constitucionais e legais em vigor, exercendo suas atribuições nos setores periciais de: Balística Forense, Documentos copia, Grafotécnica, Informática Forense, Perícias Especiais, Fonética Forense, Contabilidade Forense, Toxicologia Forense, Química, DNA Forense, Biologia, Bioquímica, Locais de Crime Contra Pessoa, Locais de Crime Contra o Patrimônio, Acidentes, Engenharia Legal, Perícias Veiculares, Crimes Ambientais, Papiloscopia, Prosopografia, Odontologia, entre outros.

Engenharia Civil, Engenharia Química, Engenharia Mecânica, Engenharia de Materiais, Engenharia Metalúrgica, Geologia, Engenharia de Minas ou Física.

Atribuições: Realizar, gerir, coordenar e supervisionar atividades de grande complexidade de natureza técnica, científica e especializada que tem como objeto executar exames e todas as perícias criminais necessárias à instrução processual penal nos termos das normas constitucionais e legais em vigor, exercendo suas atribuições nos setores periciais de: Balística Forense, Documentos copia, Grafotécnica, Informática Forense, Perícias Especiais, Fonética Forense, Contabilidade Forense, Toxicologia Forense, Química, DNA Forense, Biologia, Bioquímica, Locais de Crime Contra Pessoa, Locais de Crime Contra o Patrimônio, Acidentes, Engenharia Legal, Perícias Veiculares, Crimes Ambientais, Papiloscopia, Prosopografia, Odontologia, entre outros.

Química, Farmácia, Ciências Biológicas ou Biomedicina

Atribuições: Realizar, gerir, coordenar e supervisionar atividades de grande complexidade de natureza técnica, científica e especializada que tem como objeto executar exames e todas as perícias criminais necessárias à instrução processual penal nos termos das normas constitucionais e legais em vigor, exercendo suas atribuições nos setores periciais de: Balística Forense, Documentos copia, Grafotécnica, Informática Forense, Perícias Especiais, Fonética Forense, Contabilidade Forense, Toxicologia Forense, Química, DNA Forense, Biologia, Bioquímica, Locais de Crime Contra Pessoa, Locais de Crime Contra o Patrimônio, Acidentes, Engenharia Legal, Perícias Veiculares, Crimes Ambientais, Papiloscopia, Prosopografia, Odontologia, entre outros.

Odontologia

Atribuições: Realizar, gerir, coordenar e supervisionar atividades de grande complexidade de natureza técnica, científica e especializada que tem como objeto executar exames e todas as perícias criminais necessárias à instrução processual penal nos termos das normas constitucionais e legais em vigor, exercendo suas atribuições nos setores periciais de: Balística Forense, Documentos copia, Grafotécnica, Informática Forense, Perícias Especiais, Fonética Forense, Contabilidade Forense, Toxicologia Forense, Química, DNA Forense, Biologia, Bioquímica, Locais de Crime Contra Pessoa, Locais de Crime Contra o Patrimônio, Acidentes, Engenharia Legal, Perícias Veiculares, Crimes Ambientais, Papiloscopia, Prosopografia, Odontologia, entre outros.

Medicina Veterinária

Atribuições: Realizar, gerir, coordenar e supervisionar atividades de grande complexidade de natureza técnica, científica e especializada que tem como objeto executar exames e todas as perícias criminais necessárias à instrução processual penal nos termos das normas constitucionais e legais em vigor, exercendo suas atribuições nos setores periciais de: Balística Forense, Documentos copia, Grafotécnica, Informática Forense, Perícias Especiais, Fonética Forense, Contabilidade Forense, Toxicologia Forense, Química, DNA Forense, Biologia, Bioquímica, Locais de Crime Contra Pessoa, Locais de Crime Contra o Patrimônio, Acidentes, Engenharia Legal, Perícias Veiculares, Crimes Ambientais, Papiloscopia, Prosopografia, Odontologia, entre outros.

Ciências Econômicas, Direito ou Psicologia

Atribuições: Realizar, gerir, coordenar e supervisionar atividades de grande complexidade de natureza técnica, científica e especializada que tem como objeto executar exames e todas as perícias criminais necessárias à instrução processual penal nos termos das normas constitucionais e legais em vigor, exercendo suas atribuições nos setores periciais de: Balística Forense, Documentos copia, Grafotécnica, Informática Forense, Perícias Especiais, Fonética Forense, Contabilidade Forense, Toxicologia Forense, Química, DNA Forense, Biologia, Bioquímica, Locais de Crime Contra Pessoa, Locais de Crime Contra o Patrimônio, Acidentes, Engenharia Legal, Perícias Veiculares, Crimes Ambientais, Papiloscopia, Prosopografia, Odontologia, entre outros.

Detalhes do edital Polícia Civil ES:

  • Concurso: Polícia Civil do Espírito Santo (edital Polícia Civil ES)
  • Banca organizadora: Instituto AOCP
  • Cargos: Escrivão de Polícia; Perito Oficial Criminal; Psicólogo; Médico Legista; Auxiliar de Perícia Médico Legal; Investigador de Polícia; e Assistente Social.
  • Escolaridade: níveis médio e superior
  • Número de vagas: 173
  • Remuneração: inicial de até R$ 5,1 mil
  • Período de inscrições: de 28 de dezembro a 11 de fevereiro de 2019
  • Taxa de inscrição: R$ 96,50 e R$ 146,73
  • Data da prova: 24 de março de 2019

[su_button url=”https://blog-static.infra.grancursosonline.com.br/wp-content/uploads/2019/01/04190519/Edital-PC-ES-com-anexos.pdf” target=”blank” style=”flat” background=”#002aff” size=”7″ icon=”icon: file-pdf-o”]Edital[/su_button]

WHATSAPP GCO: receba gratuitamente notícias de concursos! Clique AQUI!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 920.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/concurso/pc-es-policia-civil-do-estado-do-espirito-santo” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


01 de março7 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

CONCURSO PC ES