Enem: Agora é pra valer! 8,7 milhões de candidatos participarão do exame. Prepare-se!

Avatar


30/07/2014 | 13:00 Atualizado há 2891 dias

Enem-Agora-é-pra-valer-Exame-erá-recorde-de-8,7-milhões-de-candidatos

O Exame que garante acesso às universidades públicas do país está te esperando de braços abertos! No total, 8.721.946 estudantes estão aptos a fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano. O número é recorde na história do exame. O crescimento é de 21,6% em relação ao ano anterior. Provas nos dias 8 e 9 de novembro.

Segundo o ministro Henrique Paim, o maior número de oportunidades é o motivo para se ter superado a expectativa de inscritos. “Esse crescimento demonstra exatamente que há um despertar em torno da questão educacional. Se nós considerarmos que nós triplicamos as vagas em universidades federais nos últimos 10 anos, a implantação da lei de cotas, a manutenção das bolsas do Prouni, o FIES e o Sisutec, cada vez há mais participantes do Enem a partir das oportunidades criadas”, afirmou.

A região com maior número de inscritos no exame é a Sudeste, com 3.076.697, correspondendo a 35,27% do total. O crescimento lá também foi de 17% de 2013 para 2014. Em seguida vem a região Nordeste, com 32,99% e 2.877.673 estudantes aptos.

Fique por dentro!

No sábado, dia 8 de novembro, os participantes farão as provas de ciências humanas e ciências da natureza, das 13h às 17h30 (horário de Brasília). No domingo, dia 9 de novembro, serão aplicadas as provas de linguagens e códigos, matemática e redação. Nessa data, o tempo do exame será mais longo, entre as 13h e as 18h30 (horário de Brasília).

Segundo o MEC, serão impressas 18,3 milhões de provas (incluindo normal, ampliada, ledor e braile – estas três últimas, para quem tem diferentes graus de deficiência visual) em 1.699 municípios do país. Este ano, 785 mil funcionários vão ajudar na realização do Enem, entre coordenadores de locais de aplicação, assistentes de coordenação, chefes de sala, fiscais e apoio. Em todo o Brasil, haverá 16,6 mil locais de exame.

Sobre o Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma prova elaborada pelo Ministério da Educação para verificar o domínio de competências e habilidades dos estudantes que concluíram o ensino médio. O Enem é composto por quatro provas de múltipla escolha, com 45 questões cada, e uma redação.

Você sabia?

Com a nota do Enem é possível participar de programas como o Sisu, que oferece vagas em faculdades públicas; o ProUni, para quem deseja conseguir uma bolsa de estudo em instituições privadas do ensino superior; e o Sisutec, que oferece vagas gratuitas em cursos técnicos. Além disso, a nota do Enem vale como certificação de conclusão do Ensino Médio.

 

Prepare-se sem sair de casa. CLIQUE AQUI e confira nossos cursos Online.

Bons Estudos e Gran Sucesso!

Avatar

Equipe do Gran Cursos Online
0

0


Tudo que sabemos sobre:

candidatos ENEM exame prepare-se provas


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.