Concurso EsPCEx

Se você pretende entrar para o Exército usando outro método além do alistamento, precisa conhecer o concurso EsPCEx, a Escola Preparatória de Cadetes do Exército. Para ingressar, é preciso prestar concurso.

Como funciona o concurso da EsPCEx?

O concurso EsPCEx disponibiliza 400 vagas para homens e 50 para mulheres para matrícula no curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico.

A prova tem duas etapas. A primeira é o exame intelectual, prova eliminatória e classificatória que será feita por todos os candidatos.
A segunda etapa é formada por exame de saúde, avaliação psicológica, exame de aptidão e, por fim, comprovação de que você segue os requisitos para realizar a inscrição.

Os requisitos são:

  • Ser brasileiro;
  • Concluir o Ensino Médio;
  • Para os homens, ter, no mínimo, 1,60 m.

Fique atento ao edital do concurso EsPCEx

Para prestar concurso é necessário ler o edital EsPCEx. Nele você encontra todas informações, desde local da realização da prova até detalhes sobre o concurso EsPCEx – então, para não ficar perdido nos estudos nem na preparação para a prova, leia o edital com atenção.

Se você precisar de uma ajuda para estudar para concursos públicos, conheça o Gran Cursos Online, a maior empresa de cursos preparatórios para concursos públicos.

Para o Topo