Especialização para iniciativa privada e cargo público? Confira!

Descubra como conquistar melhores oportunidades profissionais garantindo uma especialização tanto para cargos públicos quanto para cargos de iniciativa privada.

Avatar


09 de abril3 min. de leitura

Garantir uma boa vaga no mercado de trabalho é o desejo de milhares de brasileiros e brasileiras ao redor do país. Contudo, com a concorrência cada vez mais acirrada, tanto no âmbito de atuação  pública quanto privada, pode ser que você já tenha se sentido desmotivado a continuar tentando. Afinal, se uma graduação não é mais o suficiente para garantir seu sucesso profissional, o que poderia ser? A resposta para essa pergunta é: conquistar uma pós-graduação e/ ou especialização. Quer saber mais? Acompanhe o artigo!

Especialização para iniciativa privada e cargo público: como uma pós-graduação pode te ajudar?

Como o próprio nome já indica, uma pós-graduação lato-sensu (também chamada de especialização) é  um programa acadêmico que pode ser realizado apenas por profissionais que já tenham concluído o ensino superior. Ao realizar esse programa, o profissional se aprofunda em conhecimentos específicos de uma área de saber, que podem ou não estar diretamente relacionadas à sua graduação.

Assim, de modo geral, o objetivo de uma especialização/pós-graduação é capacitar tecnicamente, atualizar e especializar profissionais para que estejam mais preparados para assumir cargos. Mas como isso pode ser aplicado na busca de oportunidades em iniciativas diferentes?

Por incrível que pareça, os benefícios de uma pós-graduação são muito parecidos para os cargos públicos e de iniciativa privada. Nesse caso, existem apenas algumas variações específicas de cada âmbito. Porém,  de modo geral, podemos citar como benefícios da especialização:

  • Enriquecimento do currículo
  • Maior perspectiva salarial
  • Melhores oportunidades profissionais
  • Promoções
  • Maiores chances de ocupar cargos de gestão e gerência
  • Melhor desempenho geral na função
  • Recolocação profissional
  • Mudança de área ou setor

Por tudo isso, a pós-graduação é o melhor investimento que você pode fazer hoje para auxiliar o seu futuro profissional. Quer saber ainda mais?

Clique aqui e conheça as razões para fazer uma pós-graduação! 

Especialização para iniciativa privada e cargo público: apenas mais um certificado?

A especialização/ pós-graduação não é e nem deve ser encarada como apenas mais um certificado ou duas linhas adicionais no seu currículo. Afinal, ao realizar um programa de pós-graduação lato-sensu licenciado pelo MEC (Ministério de Educação), você garante o título de especialista na área em que está estudando. Soa bem, não é mesmo? Tenha certeza que não apenas soa bem. Profissionais pós-graduados são percebidos com olhos diferentes por recrutadores e gestores.

Isso porque, além de te garantir um título de especialista, a pós-graduação ainda é uma mensagem para o mercado de trabalho de que você não é um profissional que se estagnou, mas sim um que busca constantemente se aperfeiçoar em sua função. Por isso, encare a especialização como uma ferramenta para conquistar horizontes profissionais cada vez melhores.

Especialização para iniciativa privada e cargo público: prepare-se para os dois ao mesmo tempo.

Exatamente porque os efeitos da especialização são tão similares no âmbito público e privado, ao se comprometer com uma pós-graduação, você aumenta sua chance de sucesso nas duas áreas.

Para quem está na iniciativa privada em busca de emprego, a adição de uma especialização no currículo aumenta suas chances de ser percebido e considerado pelos recrutadores. Para quem já tem um emprego, a pós-graduação auxilia ajudando a melhor seu desempenho, aumentando sua média salarial, chances de promoção e reconhecimento no âmbito profissional.

Além disso, se você pretende mudar de área ou setor, começar a se especializar naquela área por meio de uma pós-graduação também é uma excelente estratégia.

Para os servidores públicos, a pós-graduação pode ajudar a motivar promoções internas, aumentos salariais (em percentuais que continuam vigorando até mesmo depois da aposentadoria do servidor), mudanças de função, maior desempenho e eficiência no dia-a-dia.

Veja o que o professor Jósis Alves tem a dizer sobre a preparação para cargos públicos e de iniciativa privada!

E para quem ainda está estudando para concurso público? Existe alguma vantagem?

Sim! Afinal, se você escolher sua pós-graduação alinhada com o concurso público em que deseja passar, o que você estudará no seu programa poderá ser aproveitado na sua rotina de estudos para o concurso. Além disso, a pós-graduação pode te garantir pontos adicionais na Prova de Títulos, uma etapa classificatória cada vez mais presente em todos os tipos de concursos públicos.

Clique aqui para saber mais sobre a Prova de Títulos em concursos públicos!

Para os concurseiros que desejam ingressar na área de Direito, a pós-graduação ainda pode ser considerada (em alguns casos) também como prática jurídica.

Clique aqui para entender sobre a prática jurídica e Concurso Público

Especialização para iniciativa privada e cargo público: estude com o Gran!

Foi pensando em te capacitar cada vez mais para conquistar seus sonhos e objetivos que o Gran Cursos Online criou a Gran Cursos Pós-Graduação! Os programas de especialização do Gran foram estruturados em parceria com a Unimais e são devidamente certificados pelo MEC.

Conquistando sua especialização conosco, você garante:

  • Titulação de especialista concluída em 6 meses;
  • Enriquecimento do seu currículo com a experiência e o conhecimento dos melhores profissionais do Brasil;
  • Grande oportunidade para futuros e atuais servidores públicos terem maior remuneração;
  • Aumento da sua chance de empregabilidade e promoções na iniciativa privada;
  • Aproveite para se tornar especialista em sua área de interesse, ser um profissional desejado pelas empresas e conquistar as melhores vagas (para elas, sempre faltam pessoas qualificadas!);
  • Aulas completamente online com a plataforma de estudo mais inovadora do país;
  • Após a inscrição, liberação imediata da pós-graduação, com comprovação de documentos feita posteriormente.

Para ficar por dentro de todas as novidades e ainda garantir DESCONTOS EXCLUSIVOS participe do nosso grande evento de lançamento no dia 12 de abril de 2021 às 10h! Para marcar presença, basta preencher o formulário abaixo e lembramos você! Lembre-se que vários descontos só serão disponibilizados durante a transmissão! Esperamos você lá!


Avatar


09 de abril3 min. de leitura