Estudar para pós-graduação e concurso público. Dá pra conciliar?

Como estudar para pós-graduação e concurso público? É possível fazer os dois ao mesmo tempo? Descubra como tornar possível com a ajuda do Gran!

Avatar


23 de Abril 3 min. de leitura

Fazer a escolha de estudar para pós-graduação é um grande passo tanto na vida acadêmica quanto profissional de qualquer pessoa que possua uma graduação. Afinal, com a alta competitividade atual do mercado de trabalho, muitas vezes não basta apenas ser graduado: é preciso selecionar uma área para se aprofundar, tornando-se um especialista. O diploma de pós-graduação pode te conferir esse título, além de uma série de novas competências e benefícios, tanto para quem está na iniciativa privada quanto para quem busca (ou já tem) o cargo público.

Mas o que fazer quando você conhece todos esses benefícios, mas ainda não consegue visualizar uma estratégia de conciliação? Acompanhe o artigo para descobrir em quais casos, como e por quê estudar para pós-graduação e concurso público ao mesmo tempo.

Clique aqui para conhecer os benefícios de uma pós para cargos públicos!

Estudar para pós-graduação e concurso público: por que conciliar?

Ao conquistar um diploma de pós-graduação lato sensu, você adquire o título de especialista, tornando-se imediatamente um profissional mais qualificado no mercado de trabalho. Porém, essa não é a única vantagem para quem tem pós-graduação. Com a sua nova titulação, você pode:

  • Buscar novas oportunidades no mercado privado de trabalho, com maiores chances de ter seu currículo reconhecido;
  • Almejar e conquistar vagas com salários mais altos;
  • Ganhar mais autoridade profissional;
  • Obter um aumento salarial no sua remuneração atual;
  • Ser contratado ou promovido para cargos de gestão;
  • Mudar de área, setor ou função (caso você almeje fazer isso);
  • Garantir uma aposentadoria melhor (especialmente em cargos públicos);
  • Pontuar na Prova de Títulos;
  • Comprovar prática jurídica (para alguns cargos);
  • Manter-se atualizado para a realização de suas atividades profissionais com o melhor desempenho possível.

Quer saber mais sobre as vantagens de se estudar para pós-graduação e conquistar o diploma?

Clique aqui para conhecer as 8 razões para começar os estudos! 

Estudar para pós-graduação e concurso público: em quais casos dá pra conciliar?

Nem sempre é uma boa ideia estudar para pós-graduação e concurso público, especialmente se o programa escolhido não guarda nenhuma semelhança com o conteúdo cobrado no concurso público que você pretende prestar. 

Afinal, o dia continua tendo 24 horas, não importa quanto desejemos por mais e para muitas pessoas, os estudos para concursos já precisam ser conciliados com outras tarefas cotidianas, como trabalhar, cuidar dos filhos, da casa, hobbies, dentre outras coisas. Por isso, uma boa estratégia para você que quer se especializar, mas não tem tanto tempo, é escolher um programa sucinto que seja relevante para a área em que você pretende ingressar. Assim, se você pretende prestar para concurso da área jurídica, por exemplo, é interessante investir em uma pós-graduação em Direito.

Ao escolher um programa com conteúdo relevante e semelhante ao cobrado no seu certame ou área de escolha, você será capaz de criar uma ponte entre os dois processos de preparação, colhendo benefícios em ambos. Contudo, fique ligado: para que as chances de sucesso nessa empreitada sejam maiores, também faz toda diferença o tipo programa escolhido.

Antes de fazer a escolha de estudar para pós-graduação e concurso público, tenha certeza de que está selecionando um programa:

  • Licenciado pelo MEC;
  • Que tenha conteúdo programático relevante e similar ao do seu certame;
  • Ministrado por professores qualificados.

Tudo isso vai garantir que seu investimento oferecerá um bom retorno em forma de satisfação e resultados.

Confira o que os professores Fernando Mesquita e Gustavo Scatolino têm a dizer sobre estudar para pós graduação e concursos públicos!

Estudar para pós-graduação e concurso público: como conciliar?

As principais palavras-chave para estudar para pós-graduação e concurso público ao mesmo tempo são organização, dedicação e escolha. 

Já contamos para você como é importante escolher um programa de pós-graduação relevante para te ajudar a atender seus objetivos. Você sabia que existe uma pós-graduação no mercado que é pensada para te ajudar a estudar para pós-graduação e concurso público ao mesmo tempo? Essa é a pós-graduação 2 em 1 aqui do Gran Cursos.

Com ela, você não precisa se preocupar em construir as pontes de relação entre os dois programas sozinho! As próprias aulas abordarão assuntos capazes de te ajudar também no seu certame como resolução de questões de concurso e discussão de assuntos relevantes para conquistar um cargo público.

Confira a lista exclusiva de pós-graduações 2 em 1 que você encontra no Gran Cursos Pós-Graduação:

Estudar para pós-graduação e concurso público é possível!

E você pode conquistar a sua na Gran Cursos Pós-Graduação! É toda qualidade que você já conhece em estudo de concursos, agora adaptado para te ajudar a conquistar ainda mais uma realização acadêmica, profissional e pessoal. Aqui você conta não só com a pós-graduação 2 em 1, como também a pós-graduação intensiva que pode ser concluída em 6 meses! 

Para saber tudo sobre a Gran Cursos Pós-graduação confira a transmissão exclusiva realizada no dia 12 de abril de 2021 às 10h da manhã para  lançar esse novo passo e fique ligado nos nossos meios de comunicação para conferir descontos exclusivos e novos cursos que virão por aí!

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?

Prepare-se com quem mais entende do assunto!

Comece a estudar no Gran Cursos

Depoimentos relacionados

Natural de Aracaju, a professora Érika Ramos decidiu ingressar na conquista pelo cargo público por 2 principais razões: a busca…

Persistência e dedicação sempre foram palavras que permearam a vida de Elisa da Silva Gomes Lana, natural de Costa Verde…

Daniele Laís saiu de seu emprego no SENAC DF aproveitando um momento de mudança no seu cargo, hoje extinto, e…

Evelyn Rodrigues é natural de Brasília/DF, mas hoje mora em Aracaju/SE, onde realizou e foi aprovada no Concurso Prefeitura Barra…

Qual é o seu grande objetivo de vida? Para Raul Marcelo da Silva o foco estava em ingressar na carreira…

Natural da cidade de Poço Verde/ SE, Aialla Suelem Andrade de Souza escolheu a carreira pública não só pela estabilidade…

Dedicando-se ao estudos por cerca de 3 anos, José Roberto Ferreira conquistou não apenas a aprovação no Concurso BRB para…

Ygor Bruno Silva é de Caruaru, cidade localizada no estado de Pernambuco, e foi aprovado, em 2º lugar, na Residência…

Avatar

Equipe do Gran Cursos Online

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *