First attempt in learning – A primeira tentativa de aprender

Avatar


27 de abril3 min. de leitura

O começo pode determinar aonde você chegará

O medo de ser reprovado ou o medo do fracasso, em geral, é alimentado apenas por uma pessoa…VOCÊ!

Ele aparece em cada passo que você quer dar na vida. E você foge, porque é instintivo do ser humano. Mas pense: ele está dentro de você, e assim você é mais forte que ele, se enfrentá-lo.

O ensinamento que deve ser guardado dentro do seu íntimo é a verdadeira face do que o fracasso pode trazer como benefício para a sua vida. O que a reprovação nos concursos traz de benéfico para a sua vida?

Simplesmente o sucesso. FIRST ATTEMPT IN LEARNING! (Primeira tentativa de aprender)

Agora você deve estar se perguntando: “O professor ‘tá’ ficando doido (só pontuando, eu sou doido mesmo kkkkkk)! Está dizendo que fracassar é ter sucesso?” Sim, é isso mesmo que quero dizer. Entenda!

A sociedade impõe o que é sucesso e fracasso, tirando a individualidade de cada ser em vê-los como eles verdadeiramente devem ser vistos, ou seja, a vida é composta por um conjunto de fracassos que faz de nós humanos imperfeitos capazes de errar algumas vezes e acertar outras, mostrando que não devemos nos cobrar tanto, respeitar nossos limites e, ainda assim, nunca desistir de chegar ao sucesso.

Mas e o sucesso? É simplesmente passar na prova do concurso?

O sucesso é o topo, mas você não deve valorizar apenas o sucesso de forma pura e simples. Por quê? Simples, porque ele é como uma grandiosa empresa bem-conceituada e valorizada, é assim que todos a veem. Mas ela não mostra o que a fez ser assim. E é isso que faz toda a diferença. Quem fez ela tão grandiosa? Seus colaboradores, suas dificuldades, seus obstáculos…

As pessoas não querem assumir os riscos para chegar ao sucesso. Normalmente as pessoas que chegam ao sucesso entendem que o fracasso é a razão para o sucesso. Falhas são a busca da GRANDEZA. O que é sucesso para você?

Erros são inevitáveis. Eles não deixarão de existir. Quem falha e desiste permanece no mesmo lugar.

Vamos ao exemplo clássico do Rapper Eminem, o qual a primeira vez que pisou em um palco foi vaiado por gaguejar e ter medo. Ele desistiu? Não. Em uma de suas músicas ainda declama: “…o sucesso é a minha única por*a de opção.”

Os fracassos são lições que, após aprendidas, fazem com que sigamos ao próximo passo rumo a um novo fracasso. E de fracasso em fracasso, aprendemos a não desistir do sucesso. Parece absurdo, mas não é! Encare isso como combustível para a conquista.

 “Eu não falhei 3.598.749 vezes, eu errei de propósito!” (Thomas Alva Edison)

 

           “O DESISTENTE É PERDEDOR POR ANTECIPAÇÃO.”

Almir Silva

Na vida dos vencedores, há ousadia. A mesmice não prospera. O medo do novo é igual ao medo do fracasso. Encare seu gigante. Enquanto você não tem o que você quer, trabalhe com o que você tem. Lute para conquistar o seu sonho com as armas que possui. Chegar ao sucesso é vencer as limitações que as circunstâncias lhes impõem.

Qual a sua razão maior? Qual o propósito de tudo?

Olhe para seus obstáculos com a alegria de uma criança e com a experiência de um idoso, sabendo que tudo o que enfrentarás para chegar no seu objetivo pesará e será tão duro o quanto você quiser que seja. Imagine cada dificuldade como uma escalada ao Pico Everest, a cada pisada que você dá na montanha, chega-se mais perto do sonho.

Os tropeços da escalada, o risco da queda, o frio, a fome, todas as dificuldades vão aparecer. Ao olhar a imagem, você consegue se imaginar no topo? Com certeza, sim. Mas imagine o trajeto, imagine as dificuldades e tudo o que você vai enfrentar até chegar. E, quando isso ocorrer, não desista. Porque não são todos que escalaram o Everest, apenas aqueles que não se abalaram com o trajeto e as dificuldades, encararam tudo com o espírito aventureiro de uma criança e a segurança da conquista de um guerreiro.

Assim deve ser encarado qualquer projeto na vida. Seja nos concursos públicos, seja no trabalho, seja nos relacionamentos. Faça como ninguém faz. Abuse de intensidade. Dedicação e ousadia são as armas que você deverá usar na batalha rumo ao sucesso.

E o que vai fazer você chegar ao sucesso? Seus fracassos.

A cantora Pitty traz, em uma de suas canções, com o título “Fracasso” o seguinte:

“Vive tão disperso, olha pros lados demais

Não vê que o futuro é você quem faz

Porque, o fracasso lhe subiu a cabeça”

 

Disponível em: https://youtu.be/gGbrYw7Lf_c

 

Quando focamos apenas no fracasso, não enxergamos que tudo depende de nós. Olhamos para os vencedores e imaginamos que nunca fracassaram, que nasceram com sorte. Esquecemo-nos de olhar para dentro de nós e encararmos o fracasso como parte de um degrau da escada do sucesso. Na música, em seus diversos trechos, a cantora deixa claro que a pessoa tida como fracassada se vitimiza e é absurdamente negativa, crente de que aquilo que estava buscando não é para ela, é apenas para os outros.

Não aja como vítima, não destrua sua caminhada com empecilhos e negatividade.

Curta o caminho, a jornada percorrida até lá, com dificuldades e êxitos. Faça as pazes com seus fracassos, bata um papo com eles e agradeça por existirem na sua vida. Chegue ao seu objetivo mais humilde, sabendo de onde surgiu a força e os seus ensinamentos. Recomece quantas vezes for necessário. Use outras alternativas quando o que você tem feito não estiver evoluindo. Proteja sua mente dos bloqueios mentais. Procure ajuda de alguém que te ajude a blindar a sua mente de pensamentos negativos. Filtre o que realmente te faz crescer, releve quem você ama e não te entenda. Extermine o que te faz mal. Não se culpe, aja e reaja, mas não pare.

 

YURI LIMA

 

 

Avatar


27 de abril3 min. de leitura