Pós-graduação Gran Cursos: dúvidas mais comuns. Veja!

Se você é ou está considerando se tornar um aluno da Pós-graduação Gran Cursos, acompanhe o artigo para tirar as principais dúvidas sobre os cursos!

Avatar


08 de abril7 min. de leitura

A Pós-graduação Gran Cursos reúne atualmente mais de 80 cursos de pós-graduação EAD lato-sensu. Estamos continuamente trabalhando na melhora dos serviços, tendo sempre você, aluno, como prioridade.

Por isso, buscando esclarecer as principais dúvidas sobre os cursos de pós-graduação, preparamos esse artigo! Acompanhe para saber mais ou navegue pelo índice:

  1. Quais são os cursos disponíveis?
  2. Quem pode fazer pós-graduação?
  3. Como funciona a pós-graduação?
  4. Como fazer a matrícula?
  5. Como fazer o curso de pós-graduação com desconto?
  6. Quanto tempo dura uma pós graduação?
  7. Todos os cursos da Gran Cursos Pós-Graduação são reconhecidos pelo MEC?
  8. Quais são os métodos de avaliação da Gran Cursos Pós-Graduação?
  9. Como acessar as avaliações?
  10. Como funciona o TCC da Gran Cursos Pós-Graduação?
  11. É preciso seguir um calendário acadêmico na Gran Cursos Pós-Graduação?
  12. Haverá algum encontro presencial?
  13. Como emitir o certificado?
  14. Em quanto tempo o certificado é emitido?
  15. Como emitir o termo de estágio? 
  16. Como realizar a troca entre cursos?
  17. É possível realizar o aproveitamento de disciplinas?
  18. É possível trancar o curso?

1. Quais são as especializações da Gran Cursos Pós-Graduação?

São mais de 80 cursos em diversas áreas do conhecimento para você se especializar e aproveitar todos os benefícios de um certificado de pós: aumento de salário, mais pontos em provas e preparação concursos, direito a adicionais de qualificação e muito mais. Confira as opções:

2. Quem pode fazer os cursos de pós-graduação?

Todas as pessoas que possuem diploma/certificação de ensino superior, seja bacharelado, tecnólogo ou licenciatura. No entanto, os cursos de Pós-Graduação em Urgência e Emergência e Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho exigem formação específica nas áreas de Enfermagem e Engenharia ou Arquitetura respectivamente para realização da pós.

3. Como funciona a pós-graduação?

A Pós-graduação Gran Cursos oferece uma formação 100% digital e com início imediato. Além disso, aqui acreditamos na personalização do ensino e você dita o ritmo do seu aprendizado, tendo autonomia para montar seu cronograma de estudos de acordo com a sua disponibilidade.

Além disso, contamos com uma série de ferramentas para otimizar os seus estudos:

  • Gerenciador de Estudos: você acompanha todo o seu progresso, pode montar cronogramas, gerenciar e monitorar o tempo de estudo e o seu desempenho nas disciplinas;
  • Gran Audiobooks: Dê o play no carro, no ônibus, na bike, na academia, em qualquer lugar. São diversos cursos e mais de 86 mil horas para você ouvir e estudar de onde estiver;
  • Gran Questões: Questões comentadas em vídeo pelos seus professores, uma área completa só para simulados e ainda um espaço exclusivo para monitorar e controlar o seu desempenho;
  • Dá para conciliar: Compare cursos, descubra a similaridade entre eles veja o percentual de similaridade entre eles e suas disciplinas. É fácil e prático!
  • Mapas mentais: Chega de informações monótonas. Aqui, oferecemos diagramas coloridos, memoráveis e altamente organizados que funcionam de acordo com a maneira natural do cérebro de fazer as coisas;
  • Aplicativos: Aqui no Gran você consegue acessar as nossas plataformas em diferentes aplicativos que facilitam e otimizam a sua formação em diversos aparelhos: celulares, tablets, desktop e até na televisão

4. Como fazer a matrícula?

Para fazer a matrícula em um dos cursos da Gran Cursos Pós-Graduação, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o site da Pós-graduação Gran Cursos;
  2. Informe-se sobre os cursos (cada programa tem uma página específica e vídeo de apresentação);
  3. Verifique se há algum cupom de desconto disponível;
  4. Clique em “Matricule-se agora”.

Depois de concluir o processo de matrícula pelo site, o aluno deverá enviar a documentação num prazo máximo de 30 dias. Com a nova plataforma otimizada da Pós-graduação Gran Cursos, esse processo pode ser realizado de maneira interna, depois de fazer o seu primeiro login.

Basta encontrar a opção “Documentação” e enviar os documentos solicitados por lá. Assim, também é mais fácil acompanhar o processo de análise e aprovação. Veja abaixo a lista de documentação necessária para se matricular na Pós-graduação Gran Cursos:

  • Cópia da carteira de identidade;
  • Cópia do CPF;
  • Comprovante de residência atual;
  • RNE, RNM (para estrangeiros)

5. Como fazer o curso de pós-graduação com desconto?

A Pós-graduação Gran Cursos disponibiliza cupons de desconto para que você não precise deixar seu sonho de conquistar a especialização de lado por questões financeiras. Confira nossas principais modalidades de desconto (disponíveis até o preenchimento das vagas):

Pós-graduação Social

Essa modalidade de desconto concede até 77% de desconto para estudantes que se encaixem em um dos requisitos:

a) Renda familiar mensal per capita de até um salário-mínimo e meio, limitada a uma renda familiar mensal total de até três salários mínimos (R$ 3.636,00), enquadrando-se, assim, na condição financeira necessária ao programa;

b) Estar desempregado(a);

c) Ter recebido Auxílio Emergencial em qualquer momento desde 2020.

Alunos Gran

Se você já é aluno do Gran de qualquer produto, também tem direito a descontos. Se você já confia no nosso trabalho, não poderia ficar de fora e tem direito a 77% de desconto em qualquer curso de especialização da Gran Faculdade!

Ex-alunos Gran

Agora quem já foi nosso aluno e agora que retornar a estudar com a gente, também tem direito a 77% de desconto em qualquer curso de Gran Cursos Pós-Graduação. É uma excelente oportunidade para aproveitar as novas ferramentas e continuar estudando com a qualidade que você já conhece.

Novos Alunos

Por fim, novos alunos da Gran Faculdade também têm acesso a descontos especiais: oferecemos 73% de desconto em qualquer um dos nossos cursos de pós. É uma forma de te beneficiar desde o início e te incentivar nos estudos rumo a realização dos seus sonhos.

Combo Pós

Agora quem já adora estudar e quer otimizar ainda mais os estudos, também temos o Combo Pós: são 2 cursos de pós-graduação por mensalidades a R$ 119,90. Basta escolher quais cursos você se interessa e se matricular: é uma excelente oportunidade para quem busca conciliar estudos para concursos e capacitação para o mercado de trabalho privado.

6.  Quanto tempo dura o curso de pós-graduação?

Os cursos de pós-graduação da Pós-graduação Gran Cursos podem durar entre 6 e 18 meses. Isso depende do engajamento e disponibilidade do aluno para assistir às aulas e concluir as avaliações. Também vai depender se você optar ou não pela formulação do TCC.

Apesar do tempo máximo para a conclusão ser de 18 meses, é possível solicitar uma prorrogação por mais 6 meses, mediante pagamento adicional.

7.  Todos os cursos da Gran Cursos Pós-Graduação são reconhecidos pelo MEC?

A Pós-graduação Gran Cursos conta com certificações emitidas pelo Gran Centro Universitário, a Gran Faculdade, e garante o selo de aprovação do MEC (Ministério da Educação) em todas as suas certificações, obedecendo ao critério mínimo de 360 horas/aula instituído pelas normas de oficialização para programas acadêmicos dessa natureza. 

Assim, nossos diplomas são válidos em todo o território nacional. Ao concluir o curso, você se tornará especialista na área específica do curso de pós-graduação EAD e pode utilizar a certificação em Provas de Títulos, processos de progressão de carreira e Adicionais de Remuneração em cargos públicos.

8. Quais são os métodos de avaliação da Gran Cursos Pós-Graduação?

Para concluir um curso de pós-graduação EAD da Gran Pós é preciso realizar e ser aprovado nas provas objetivas com o aproveitamento mínimo de 70% em cada avaliação.

Na Pós-graduação Gran Cursos todos os trabalhos são individuais e podem ser realizados no modelo 100% EAD. Caso o aluno opte pela formulação do TCC, ele será corrigido por uma equipe de professores e também valerá como um método de avaliação.

9. Como acessar as avaliações?

O acesso às provas da Pós-graduação Gran Cursos acontece a partir de link específico, agora disponibilizado no portal de Pós-Graduação por meio da aba “Avaliações e Notas”.

As avaliações são liberadas em 60 dias após o lançamento de cada módulo. Depois de iniciar a prova, não há como pausar ou reiniciar a contagem de tempo. Por isso, o aluno não deve abrir o link para visualizar, mas sim apenas quando estiver pronto para resolver a avaliação.

Confira abaixo o passo a passo para acessar as avaliações da Pós-graduação Gran Cursos:

  • Acesse o link da prova por meio da seção “Avaliação e Notas”;
  • Faça seu login na plataforma Gran Cursos Questões;
  • A prova disponibilizada estará em formato PDF e as respostas deverão ser passadas para o cartão-resposta do sistema. Caso queira, o aluno poderá imprimir a prova para consultas futuras.
  • O tempo total para realização da avaliação é de 2 horas.

Caso você tenha alguma dificuldade para acessar o link de avaliação, envie um e-mail para coordenacao.pos@grancursosonline.com.br reportando o problema.

10. Como funciona o TCC da Gran Cursos Pós-Graduação?

Para realizar o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), o aluno apenas precisa indicar a intenção até o início do terceiro módulo do curso de pós-graduação. Se esse for o seu caso, busque a aba TCC na plataforma Pós-graduação Gran Cursos e pressione o botão “Quero fazer TCC”.

Após a confirmação, você poderá contar com uma disciplina de metodologia científica, auxílio de tutor para a retirada de dúvidas e uma banca de correção composta por 3 professores.

11. É preciso seguir um calendário acadêmico na Gran Cursos Pós-Graduação?

Não. Nos cursos de pós-graduação EAD da Gran Pós, o aluno tem 100% de liberdade para decidir quando acessar as aulas e realizar as avaliações (desde que respeite o período máximo de duração do curso, que é 18 meses). Assim, você não precisa se preocupar com datas ou incompatibilidades com sua agenda.

12. Haverá algum encontro presencial?

Não. Os cursos de pós-graduação da Pós-graduação Gran Cursos são 100% online. Assim, não existe a necessidade de comparecimento ao polo físico nem mesmo durante o período de inscrições, defesa do TCC ou realização das avaliações.

13. Como emitir o certificado de conclusão de curso?

O certificado de conclusão de curso da Pós-graduação Gran Cursos só poderá ser emitido depois de quitadas todas as obrigações acadêmicas, financeiras e mediante a solicitação do aluno.

Esse processo também pode ser realizado pela plataforma de Pós-Graduação por meio da aba “Certificados e Declarações”. Nesse momento, será necessário o envio de:

  • Cópia do diploma de curso superior ou declaração de conclusão do curso;
  • Histórico escolar;

As etapas envolvidas nesse processo, são: recebimento da documentação pela equipe Gran, análise e envio para a Instituição de Ensino parceira para a realização dos demais trâmites para a certificação.

14. Em quanto tempo o certificado é emitido?

O prazo de emissão do certificação da Pós-graduação Gran Cursos fica entre 45-60 dias úteis após a realização da solicitação do aluno.

15. Como emitir o termo de estágio?

Esse processo também foi simplificado com a nova plataforma da Pós-graduação Gran Cursos: agora, basta acessar a aba específica “Termo de Estágio”.

Por meio dessa aba, o aluno poderá compartilhar o documento para que seja devidamente assinado pela Instituição de Ensino, oficializando o contrato de estágio.

Você ainda pode checar a lista de instituições públicas e privadas conveniadas com a Instituição de Ensino, tornando ainda mais fácil o processo de ingresso no programa de estágio de pós-graduação.

16. Como realizar a troca entre os cursos?

Se você não se identificou com a sua especialização na Pós-graduação Gran Cursos e se interessou por outro curso, é possível realizar a troca de matrícula sem custos adicionais em um prazo máximo de 30 dias desde a aquisição!

Basta entrar em contato por meio do endereço eletrônico faleconosco@grancursosonline.com.br ou das 8h às 22h, pelo atendimento via WhatsApp.

17. É possível realizar o aproveitamento de disciplinas?

Sim! Se você já tiver realizado outra pós-graduação similar e identificar matérias iguais nos conteúdos programáticos, é possível solicitar o aproveitamento dessas horas.

No entanto, vale lembrar que o sistema de aproveitamento não serve para matérias realizadas em uma graduação, apenas em outro curso de pós-graduação. Entre em contato pelo faleconosco@grancursosonline.com.br e fique por dentro de todos os passos do processo!

18. É possível trancar o seu curso de pós-graduação?

Não há possibilidade de trancamento até o momento, apenas de cancelamento da matrícula. Esse processo pode ser realizado de maneira gratuita nos primeiros 30 dias após a aquisição e mediante pagamento proporcional após esse período. O cancelamento pode ser solicitado por meio da página de atendimento!

Gran Cursos Pós-graduação: tira-dúvidas em vídeo

Que tal tirar suas dúvidas sobre a Gran Cursos Pós-Graduação também com os Gran Mestres? Confira abaixo o evento tira-dúvidas mais recente, realizado com os professores Aragonê Fernandes e Fernanda Barboza!

Pós-Graduação: faça sua especialização com desconto!

Garanta sua matrícula em um dos novos cursos de pós-graduação da Gran Pós ou em qualquer uma das outras mais de 80 especializações disponíveis na plataforma com até 77% de desconto!

Queremos te ajudar a conquistar todos seus objetivos acadêmicos e profissionais! Por isso, o Gran disponibiliza uma série de promoções. Afinal, a educação deve e pode ser para todos! Veja quais cupons são válidos até o preenchimento das vagas disponíveis:

Tipo de DescontoValoresCupom
Pós-Graduação Social12x de R$ 74,79POSGRANSOCIAL
Alunos Gran12x de R$ 84,79SOUALUNOGRAN
Ex-Aluno Gran12x de R$ 84,79VOLTEIPROGRAN
Novos Alunos12x de R$ 94,90NOVONOGRAN
Combo Pós12x de R$ 139,58COMBOPOS

À vista no PIX ou Boleto você ainda adquire MAIS 10% DE DESCONTO!

Para garantir os preços promocionais, basta acessar a página da sua especialização de preferência e visualizar todos os cupons ao lado do preço final! Se, por acaso, o desconto não for aplicado imediatamente, você também poderá digitar o código!

E não se preocupe: depois de fazer a matrícula é possível testar o curso por até 30 dias para decidir se ele é ou não para você! Caso não seja, devolvemos o seu dinheiro sem burocracias!

Garanta sua matrícula com desconto!

Vem pra Gran Faculdade!

O Gran começou lá em 2012 e, desde então, vem mudando a vida de diversas pessoas. Nesses 10 anos de existência, construímos uma renomada reputação enquanto instituição de ensino:

  • Reconhecido pela Amazon como um dos projetos mais relevantes do mundo na área de Tecnologia e Educação;
  • O Gran venceu o Prêmio Reclame Aqui por seis anos seguidos na categoria “Educação – pré-vestibulares e concursos”
  • Foi eleito pelo Project Management Institute (PMI), um dos 50 Projetos Mais Influentes do mundo;
  • Somos o site de educação mais acessado do Brasil;
  • Somos avaliados com a nota máxima pelo MEC
  • Aqui o semestre começa quando quiser: entrada imediata e contínua!
  • Melhores preços do mercado;
  • Mais de 500 mil alunos pagantes e mais de 1000 funcionários;
  • Temos um dos RHs mais inspiradores do Brasil segundo a Gupy;
  • Diversas ferramentas de estudo: PDFs, audiobooks, mapas mentais, videoaulas, questões, gerenciador de estudos e muito mais!
  • Professores experientes e capacitados;
  • Acesso imediato e 100% online.

Quero ser aluno da Gran Faculdade!


Quer ficar por dentro da Faculdade EAD mais inovadora do Brasil? Então, clique nos links abaixo:

Se preferir, receba gratuitamente no seu celular as principais notícias sobre a Gran Faculdade, clique no link abaixo e inscreva-se no canal:

TELEGRAM

Avatar


08 de abril7 min. de leitura