GRAN OAB prevê a peça prático-profissional de Trabalho da 2ª fase

Deixe seu like:

Avatar


15/06/2018 | 18:00Atualizado há 456 dias

prova de Trabalho da 2ª faseGran OAB | Cursos Online

Prof. Leandro Alencar crava 2ª Fase de Trabalho. Confira!

No dia 25 de maio realizamos o evento denominado de Sprint Final, com foco na prova de 2ª fase do XXV Exame de Ordem Unificado, especificadamente, neste dia, ministrado por mim, tratando de Direito do Trabalho.

O evento, que foi disponibilizado pelos meios digitais de forma gratuita e ao vivo, teve como finalidade a resolução de uma peça processual trabalhista, simulando a situação real vivenciada no exato dia da prova.
Escolhemos, naquela oportunidade, abordar uma peça até então não cobrada nas provas de 2ª fase da OAB pela banca Fundação Getúlio Vargas: Contestação cumulada com Reconvenção.
 

Hoje, analisando a opção feita, podemos afirmar que não teria escolha melhor e mais adequada. Afinal, “cravamos” a peça processual do XXV Exame de Ordem Unificado. Pela primeira vez a banca FGV resolveu cobrar a famosa peça de Contestação cumulada com Reconvenção.

Se não bastasse, no decorrer da peça, abordamos o tema prescrição, indicando a fundamentação legal e jurisprudencial que deveria ser utilizada como matéria de defesa, também cobrado na prova. O mesmo aconteceu, ainda, com os tópicos envolvendo horas extraordinárias, ato ilícito praticado pelo empregado e honorários advocatícios.







Com isso, outra não poderia ser a conclusão senão a de que a nossa finalidade de preparação dos nossos alunos foi alcançada, seja por meio das aulas convencionais, seja por meio dos eventos.
Por fim, vale um registro: não somos pais ou mães de santos, muito menos gurus ou videntes; é fruto do trabalho e da competência da nossa equipe.
Na próxima, venha conosco.
Boa sorte e bons estudos a todos!


Leandro Alencar – Graduado em Direito, especialista em Direito e Processo do Trabalho pelo Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP, com atualização em Direito e Processo do Trabalho em cursos livres; Professor do curso Prática Trabalhista, Pesquisador em diversos temas do Direito do Trabalho, inclusive trabalho infantil, discriminação no ambiente de trabalho e precarização da relação empregatícia.
 
 


                                   Confira abaixo o cronograma completo do XXVI Exame de Ordem:

Preparação para o XXVI Exame de Ordem é com o GRAN OAB

Apesar do Exame de Ordem cobrar tudo aquilo que já foi lecionado durante o período acadêmico, é importante que haja uma preparação específica para a prova da OAB, pois o enfoque da abordagem do Exame e o aprofundamento de cobrança de alguns assuntos, muitas vezes se diferenciam daquilo que os alunos estavam habituados na graduação. Com isso, para quem deseja vencer essa etapa sem grandes dificuldades, é importante buscar um acompanhamento direcionado para a prova da OAB.
Venha para o GRAN OAB, tenha o melhor acompanhamento para as duas fases do XXVI Exame de Ordem da OAB e conquiste seu sonho!
A equipe do GRAN OAB conta com mestres, doutores, professores e advogados que conhecem as particularidades das provas da OAB e que traçaram a ementa de um curso que visa auxiliar os alunos a consolidar os conhecimentos adquiridos durante a graduação e montar uma estratégia de preparação eficiente para conquistar a carteira vermelha na OAB ainda neste ano, no XXIV Exame de Ordem.
Conheça a história de alguns advogados que se prepararam para a OAB que trilharam sua caminhada de preparação para a OAB com o Gran OAB:
                      
                    
 
 

Detalhes XXVI Exame de Ordem:

  • Banca organizadora: Fundação Getúlio Vargas
  • Escolaridade: Nível superior em Direito
  • Estados: Nacional
  • Inscrições: de 05 a 15 de junho de 2018
  • Taxa: R$ 260,00
  • Provas: 19 de novembro (1ª fase) 21 de janeiro de 2018 (2ª fase)

 

Estude conosco e tenha a melhor preparação para o XXVI Exame de Ordem!
matricule-se 3

O Gran Cursos Online conta com um projeto focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, o Gran OAB. A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.

Deixe seu like: