IADES divulga locais de provas para mais de 168 mil candidatos de nível médio!

Avatar


09 de setembro2 min. de leitura

IADES divulga locais de provas para mais de 168 mil candidatos de nível médio!

O IADES, organizador do concurso público para provimento de vagas para o cargo de Técnico em Saúde, nas diversas especialidades,  da Secretária de Saúde do Distrito Federal  (SES/DF),  divulgou o horário e locais de  realização  das provas do concurso público que oferece 2.879 vagas para nível médio (NM). Confira abaixo o seu local de provas.

Sobre o certame

São ofertadas 1.152 vagas de provimento imediato e 1.727 para formação de cadastro de reserva para nível médio. Deste total, 20% é reservado para pessoas com deficiência. O cargo é de técnico em saúde, com carga horária de 30h semanais e remuneração de R$ 1.728,25.

As especialidades ofertadas são de técnico administrativo (642), técnico de higiene dental (255), técnico de laboratório (12), técnico de laboratório – histocompatibilidade (7), técnico de laboratório – patologia clínica (124), técnico em enfermagem (1.642), técnico em nutrição (74) e técnico em radiologia (123).

Todos os candidatos passarão por aplicação de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, que serão realizadas no Distrito Federal. As avaliações terão duração de 3h30 e serão aplicadas na data provável de 14 de setembro.

A prova objetiva será composta de 50 questões, sendo 25 de conhecimentos básicos (língua portuguesa, legislação aplicada aos servidores do Governo do Distrito Federal, Sistema Único de Saúde (SUS), raciocínio lógico e matemático, microinformática e atualidades) e outras 25 de conhecimentos específicos.

O prazo de validade do concurso é de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Concorrência

Ao todo 168.036 candidatos farão provas no próximo domingo, 14.  O destaque vai para o posto de técnico administrativo, que exige nível médio, com nada menos que 120.456 inscrições para 642 vagas – o que equivale a uma média de 187 pessoas por chance. 

Outros 47.613 concorrem ao posto de técnico em saúde nas especialidades de técnico de higiene dental , técnico de laboratório , técnico de laboratório – histocompatibilidade , técnico de laboratório – patologia clínica (124), técnico em enfermagem , técnico em nutrição  e técnico em radiologia.

 

Fique atento

Os portões serão abertos uma hora antes dos horários indicados para o início das provas.

As provas terão a duração de 3 horas e 30 minutos, incluído o tempo destinado ao preenchimento do cartão ótico de respostas da prova objetiva e da folha de resposta da prova discursiva, se for o caso.

Segunda a organizadora, IADES, é obrigação do candidato acessar o endereço eletrônico http://www.iades.com.br e retirar o seu Comprovante de Inscrição com a indicação do seu local de prova (escola, bloco e sala).

O prazo de validade do concurso esgotar-se-á após 2 (dois) anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

MATRICULE-SE JÁ:

gran dicas online

 

 

BAIXE AGORA MESMO 

SIMULADOS SESDF

 

Avatar


09 de setembro2 min. de leitura