Ideias inteligentes para evitar a exaustão e preservar a sua energia

Avatar


12 de maio2 min. de leitura

A energia é o bem mais precioso que você tem! Sabendo disso, está na hora de rever o seu nível de bateria.

Temos muitas ferramentas que podem nos ajudar a vencer:

Porém, nada disso é útil se estivermos consumindo mais do que o necessário da nossa energia para enfrentar o dia.

Por esse motivo, você precisa ficar de olho na maneira que está utilizando essa fonte de energia finita que te é oferecida todos os dias quando você acorda.

Pensando nisso, achei justo falar das CINCO atitudes básicas e principais que, se mantidas no seu estilo de vida, te ajudarão muito a manter sua saúde física e mental.

Anota aí!

 

1) AUTOMATIZE SUAS DECISÕES IRRELEVANTES

Uma vez que você saiba os pequenos hábitos positivos que você quer implementar na sua vida, decida não voltar atrás nessa decisão. Isso evita a

FADIGA DA DECISÃO. Eu bem sei que isso é mais fácil ser dito do que ser feito, mas vale a pena insistir. Encare essas pequenas mudanças de estilo de vida como irretratáveis e inquebrantáveis.

 

2) SE CONCENTRE NO QUE IMPORTANTE DE VERDADE

Será que você precisa mesmo ser mais produtivo? Ou você só precisa canalizar bem a sua energia? Comece o seu dia com o mínimo de tarefas procrastinadoras possível e coloque a sua energia inicial nas coisas que de fato têm a ver com os seus objetivos do ano e com as suas metas de vida. Deixe o resto para depois.

 

3) PARE DE TRABALHAR/ESTUDAR SEMPRE NO MESMO HORÁRIO

Trabalhar e estudar demais é uma das formas mais seguras de você não conseguir trabalhar e estudar mais depois.  CRIE um horário fixo para parar de trabalhar/estudar todos os dias e o cumpra fielmente.

 

4) SAIBA DIZER “NÃO” QUANDO FOR NECESSÁRIO

Tanto para os outros quanto para NÓS mesmos. Dizer “NÃO” para você mesmo inclui, por exemplo, saber negar as tarefas fáceis, seguras e que servem de esconderijo para quando você está com medo de fazer as tarefas realmente importantes.

Dizer “NÃO” para os outros inclui, obviamente, saber negar as oportunidades que você realmente não quer aproveitar.

ISSO ABRIRÁ ESPAÇO (na sua agenda, no seu coração e no seu espírito) para você ATRAIR e realmente arcar com consequências de ir atrás do que te faz realmente pular de energia.

 

5) NÃO TENHA MEDO DE TIRAR FÉRIAS

Se essa carapuça serviu para VOCÊ, experimente pensar nas suas férias da seguinte maneira: uma pequena janela de tempo para você recalibrar a sua criatividade, o seu ócio filosófico e o seu direito divino de não fazer porra nenhuma.

Nem tudo precisa ser produtivo nesta vida, meu povo. Nem tudo precisa ter uma finalidade, e a gente não precisa sempre “tirar algo” prático ou rentável das coisas que a gente faz. Às vezes a gente só precisa ser.

Liberar-se para viver o momento presente, e foda-se o que vier depois.

Simples, porém não tão fácil assim, não é? Mas tudo na vida precisa ter uma motivação! Encontre a sua e siga em frente rumo ao seu objetivo, sempre lembrando de buscar o equilíbrio físico e mental dentro da sua jornada.

Conte com o GranXpert na busca do seu ponto de equilíbrio e motivação!

Abraços,

Prof.ª Natale Souza

Avatar


12 de maio2 min. de leitura