Legislação Educacional em Foco: Conheça a série que versa sobre a Legislação Educacional e suas particularidades

Avatar


25 de julho1 min. de leitura

Legislação EducacionalAtenção concurseiros da área da Educação!

O Gran Cursos Online dá início a uma nova série para auxiliar os concurseiros que almejam ingressar em um cargo público na área da Educação – Legislação Educacional em Foco.

A Legislação Educacional nos cursos de graduação da Pedagogia, via de regra, é um campo pouco explorado, porém nos concursos públicos é um assunto essencial e muito recorrente em provas. A série, assim como o nome já sugere, terá como foco central a Legislação Educacional e tem o objetivo de esclarecer os assuntos atinentes a essa temática, com direcionamento para as provas de concursos públicos.

Comandada pelo professor e especialista em Legislação Educacional, professor Carlinhos Costa, a série acontecerá sempre às terças-feiras e serão publicados artigos abordando trâmites históricos da Legislação, questões contemporâneas ligadas a Conhecimentos Pedagógicos e dicas diversas que envolvem essa temática para os concursos da área.

 

Confira abaixo o vídeo em que o Professor Carlinhos apresenta a série e os artigos que já foram publicados: 

 

 

 

► #1 – Uma breve análise sobre a origem da Legislação Educacional no Brasil 

► #2 – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional 

► #3 – Emenda Constitucional nº 53/2006 + Simulado

► #4 – A Lei nº 12.796/13: um marco no processo de universalização da educação no Brasil

► #5 – O Planejamento em Educação e a Legislação Educacional

► #6 – As diretrizes curriculares nacionais para a Educação

► #7 – A avaliação e a Legislação Educacional + Simulado

► #8 – A Educação Especial e a Legislação Educacional + Simulado

► #9 – A Educação Profissional no Brasil + Simulado

► #10 -Modalidades de Ensino e suas Características segundo a Legislação Educacional

► #11 – Plano Nacional de Educação


Carlinhos Costa – Servidor Efetivo da SEDF, ocupando atualmente o cargo de Diretor de Ensino Fundamental, com passagens pela assessoria do Subsecretário de Educação Básica, Gestor de Escola Pública e Coordenador Intermediário. Técnico em Magistério para a Educação Infantil e Anos Iniciais dos Ensino Fundamental, Graduado em Ciências Biológicas e Pedagogia, Especialista em Direito Educacional e Gestão/Orientação Educacional e Mestre em Metodologia do Ensino. Professor de Cursos Preparatórios para Vestibulares e Concursos desde 2007. Professor desde 2001 e atuação em todos os níveis da educação escolar.

 

 

 


 

Estudando para concursos públicos da área da Educação ? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

assinatura-222-1

garantia-de-satisfacao-30

 

Avatar


25 de julho1 min. de leitura