Edital MP PA

O edital MP PA é um documento de leitura indispensável para aqueles que desejam ingressar no Ministério Público do Pará. É nele que estão reunidas informações essenciais para a realização da prova, tais como o regulamento, o conteúdo programático e a banca avaliadora.

MP PA: conheça sua história

O Ministério Público do Pará é uma instituição pública autônoma que tem como responsabilidade a defesa da ordem jurídica, do regime democrático, dos interesses sociais e dos interesses individuais indisponíveis, tais como os direitos à vida, à saúde, à educação e à liberdade.

O Ministério Público passou a integrar Administração Direta do Estado do Pará a partir de 17 de setembro de 1965 e ganhou plena autonomia em 1982. O órgão fiscaliza todas as esferas do poder público e, por esse motivo, não está vinculado a nenhum deles (Legislativo, Executivo e Judiciário).

Concurso MP PA

O concurso MP PA é composto por provas com 70 questões de conhecimentos gerais e específicos e também uma prova de redação. Os cargos são categorizados de acordo com o nível de escolaridade do candidato, estando inclusos os graus médio, técnico e superior. A remuneração varia conforme a posição ocupada, mas gira em torno de R$ 2.400.

Se você está interessado em compor o quadro de funcionários do Ministério Público, adquira já um dos cursos preparatórios do Gran Cursos Online e não deixe de conferir o edital MP PA para ficar por dentro do concurso.

Para o Topo