MTE: 114.662 inscritos para agente administrativo

Avatar


31 de março1 min. de leitura

MTE_114.662_inscritos_para_agente_administrativo

De acordo com o Cespe/UnB a concorrência no concurso para a área administrativa do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) é de 116.482 inscritos em todo o país, sendo 1.820 para contador e 114.662 para agente administrativo, cargo que exige o nível médio. Os locais de provas já estão disponíveis. Clique aqui e confira o seu.

https://www.security.cespe.unb.br/MTE_14/ConsultaLocalHorario/

A seleção é para a área administrativa, destinada ao preenchimento de 450 vagas, sendo 415 de agente administrativo e 35 de contador. A retificação contém, ainda,  outras mudanças no cronograma do processo seletivo e no programa da disciplina de Legislação Específica, para o cargo de agente administrativo.

A expectativa é que milhares de pessoas estejam na disputa pelas 450 oportunidades, sobretudo, as 415 no cargo de agente administrativo, que exige o nível médio (41, no Rio). As avaliações ocorrerão no dia 6 de abril, a partir das 8h, para os candidatos a agentes, e às 15h, para os aspirantes à função de contador, apenas graduados. A aprovação estará condicionada à obtenção de, pelo menos, dez pontos em Conhecimentos Específicos, 21 em Conhecimentos Específicos e 36 no conjunto da avaliação. Na redação, será preciso obter, no mínimo, dez pontos. O prazo de validade do concurso será de dois anos, mas passível de prorrogação por igual período.

Conteúdo Programático

As matérias a serem abordadas para o cargo de nível superior (Contador) serão: língua portuguesa, informática, direito administrativo, atualidades, ética no serviço público, administração financeira, gestão de pessoas mais conhecimentos específicos. Para nível médio (Agente Administrativo) serão: língua portuguesa, informática, direito administrativo, atualidades, ética no serviço público, administração financeira, mais conhecimentos específicos.

 ETAPAS

Os candidatos serão avaliados por provas objetivas e discursivas no dia 30 de março de 2014.

Edital de abertura completo AQUI.

Avatar


31 de março1 min. de leitura