A âncora e os nossos sonhos

Avatar


01 de março2 min. de leitura

sonhando2.fwOlá, hoje eu quero falar um pouquinho sobre a realização de sonhos. Normalmente, todos nós possuímos algum sonho. Há quem pretenda se casar; outros, finalizar um curso superior; há uns que sonham ser servidores públicos, empresários, advogados, médicos etc. Contudo, nem sempre a realização dos nossos sonhos vem na velocidade por nós planejada (ou desejada).

Nesses casos, precisamos lutar para não perdermos de vista o nosso alvo. Acompanhe comigo algo que achei, no mínimo, “intrigante”: as embarcações, em especial as maiores e mais pesadas, utilizam âncoras nas situações em que há necessidade de manter o navio em determinada localidade.

A âncora é um instrumento de ferro que, ligado ao navio por uma corrente, prende a embarcação no fundeadouro (ancorada). O que me intrigou nessa relação entre a embarcação e a âncora foi o seguinte: basta uma âncora de 20 toneladas para segurar um navio de 100.000 toneladas. (Revista Superinteressante n. 116)

Veja que coisa espantosa, não é mesmo? Um objeto de 20 toneladas pode ser capaz de parar um navio de 100 mil toneladas. E o que isso tem a ver com os nossos sonhos? Há muitos (e muitos) sonhos extraordinários que estão “ancorados”. Grandes projetos! Metas maravilhosas! Sonhos de “100 mil toneladas”, cuja realização está parada (ancorada) por coisas bem pequenas. Cuidado com isso! Cuidado com as “âncoras” que, possivelmente, podem estar atrapalhando a realização de seus projetos.

Veja alguns exemplos:

Desânimo;
Cansaço;
Negligência;
Ansiedade
Pessimismo;
Medo;
Falta de disciplina;
Falta de perseverança;
Falta de fé;
Falta de objetivo (foco).

Ainda há tantos outros! Eu estou envolvido (e comprometido) com o mundo dos concursos públicos há exatos 13 anos. Nessa trajetória, já perdi as contas de quantas pessoas não conseguiram alcançar seus sonhos por causa dessas “âncoras”. Você não precisa entrar para essa multidão! Você pode mudar sua vida!

Talvez você tenha percebido a presença de alguma dessas “âncoras” em sua caminhada e, agora mesmo, é hora de “desancorar”. Vamos largar do ponto de onde estávamos parados e vamos prosseguir no “mar da realização dos sonhos”. Lance fora tudo aquilo que esteja impedindo você de prosseguir.

Tenha fé! Seja perseverante! Alie-se à disciplina! Insira foco em seu projeto! Assim poderá realizar seus sonhos. Assim, verdadeiramente, poderá mudar de vida! Pense nisso. Sucesso!

____________________________________________

Wellington Antunes¹ é professor de Direito Constitucional, Licitações, Contratos e Convênios. Servidor Efetivo do MPU. Aprovado para Consultor Legislativo da Câmara dos Deputados/2014 (aguardando nomeação) Aprovado para Analista de Finanças e Controle da CGU (aguardando nomeação). Graduado em Administração Pública. Pós Graduado em Direito Administrativo no IDP (Especialista). Bacharelando em Direito. Instrutor interno do MPU (atuante na área de Licitações e Contratos, entre outras funções – pregoeiro, elaboração de Editais, Projetos Básicos e Termos de Referência, instrução de processos de dispensa e de inexigibilidade)”

______________________________________________

Gostou do que você leu?

Conheça nossos cursos online e conquiste a sua vaga. Ao longo de 26 anos foram mais de 600.000 aprovados em concursos públicos. Preparatórios online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros!

matricule-se 3

assinatura-total-4200-2

**TODOS os cursos online estão com 20% OFF, mediante uso do cupom: ILIMITADO20

Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:
CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ-Natálial CHEGUEI-LÁ (7)
Avatar


01 de março2 min. de leitura