Pós-graduação em Direito Administrativo: conheça o curso!

Conheça a pós-graduação em Direito Administrativo e entenda as possibilidades que o curso traz para sua carreira!

Avatar


09 de outubro4 min. de leitura

A pós-graduação em Direito Administrativo permite apoiar, atualizar e capacitar profissionais em conhecimentos essenciais, processos administrativos (como licitações), aplicação da lei, fiscalização e auditoria de órgãos públicos e empresas!

Se você se interessa pela área, o texto a seguir pode te ajudar a entender melhor sobre o curso de Direito Administrativo e as vantagens que ele pode trazer para sua carreira. Então, vamos lá, se preferir, navegue pelo índice abaixo:

A Pós Nº 1 para Concursos

Entramos na melhor fase de oportunidades em concursos públicos e estamos vivenciado algo histórico! Por isso, ter uma especialização é fundamental para se destacar em meio à concorrência.

Para saber como expandir seus estudos e não ser apenas mais um na multidão, assista a nossa live gratuita dia 23/10 às 10h, no YouTube!

Estudar para concursos enquanto faz uma pós-graduação é possível! Inscreva-se abaixo para receber mais informações sobre a live:


O que se estuda no Direito Administrativo?

O Direito Administrativo é essencial para o bem-estar público. Afinal, é por meio dele que são definidas normas, regras e dispositivos legais para o funcionamento eficiente e transparente da Administração Pública.

Por isso, a pós-graduação em Direito Administrativo aborda todas as questões essenciais para um bom funcionamento da gestão pública no quesito legal.

Entre as disciplinas do curso de Direito Administrativo da Gran Faculdade é possível encontrar um conteúdo programático completo e atualizado, abordando todos os conhecimentos essenciais para a carreira de especialista em Direito Administrativo, como:

  • Fundamentos Iniciais do Direito Administrativo;
  • Organização do Estado e dos Poderes;
  • Licitações e Contratos Governamentais;
  • Gestão Orçamentária e Financeira;
  • Controle na Administração – Interno e Externo;
  • Tópicos Avançados de Direito Administrativo;
  • Previdência do Servidor Público;
  • Direito Administrativo Sancionador;
  • Direito Administrativo Econômico;
  • Responsabilidade Civil do Estado;
  • Regime jurídico das Empresas Estatais;
  • Crimes nas licitações;
  • Serviços públicos e parcerias do poder público;
  • Administração Pública;
  • Legislação sobre servidores públicos – Lei nº 8112/90;
  • Fazenda Pública em juízo, entre outros.

Quem pode fazer pós-graduação em Direito Administrativo?

Qualquer pessoa que tenha interesse na área e já possua uma graduação, pode fazer a pós-graduação em Direito Administrativo. No entanto, o curso é mais indicado para advogados, servidores, membros da carreira jurídica e profissionais de empresas privadas que lidam diretamente com a administração pública.

O que faz um profissional de Direito Administrativo?

O profissional que conquista uma pós-graduação em Direito Administrativo pode seguir tanto a área de atuação pública, quanto privada.

Para os cargos públicos, podemos destacar a relevância nas carreiras de magistratura, advocacia pública, promotoria e Ministério Público.

Também há a possibilidade de trabalhar em órgãos reguladores e entidades multilaterais, como a Organização das Nações Unidas (ONU), Organizações Não-Governamentais e Organizações da Sociedade Civil (ONGs e OSCs).

Além disso, o especialista em Direito Administrativo também pode atuar no setor privado, principalmente em instituições que lidam diretamente com a Administração Pública por meio da prestação de serviços.

A possibilidade de trabalhar com compliance, uma área diretamente ligada às estratégias de prevenção da corrupção, também é um caminho que pode ser seguido pelo profissional pós-graduado em Direito Administrativo.

Qual a diferença entre Direito Administrativo e Administração Pública?

A Administração Pública e o Direito Administrativo são áreas que se complementam e atuam em conjunto pelo bom funcionamento da máquina pública. Apesar de trabalharem de forma conjunta, as ênfases de cada formação variam.

Enquanto a administração pública aborda toda a estrutura da Gestão Pública, o Direito Administrativo possui um foco maior nas questões legais dessa esfera.

Quanto tempo dura o curso de Direito Administrativo?

A pós-graduação em Direito Administrativo da Gran Faculdade pode ser concluída entre 6 e 18 meses, de forma totalmente online, conforme a disponibilidade, tempo e autonomia do(a) estudante.

No Gran, a pós-graduação em Direito Administrativo é 100% EAD, sendo ainda mais fácil para conciliar com todas as suas outras atividades e obrigações.

Estude onde preferir, pela plataforma ou pelo aplicativo! Aqui, você constrói os seus horários e decide quando é a melhor hora para assistir às aulas e fazer suas provas.

Vantagens da pós-graduação em Direito Administrativo

Conheça abaixo as principais vantagens de conquistar uma pós-graduação em Direito Administrativo com a Gran Faculdade:

1. Conhecimento e relevância da área

Como já mencionamos anteriormente, o Direito Administrativo é essencial para o bom funcionamento da Administração Pública. Isso quer dizer que afeta toda a sociedade, também no que diz direito às políticas públicas e combate à corrupção.

O Direito Administrativo é tão importante para o setor público, que costuma estar presente na grande maioria dos concursos públicos para os mais variados cargos. Ao se especializar nesta área, você poderá atuar em uma função que zela pela democracia e pelo bem-estar público.

Por isso, nada melhor do que se especializar na área em uma instituição que conhece o funcionamento da máquina pública como um todo e prepara pessoas para concursos há mais de 10 anos.

2. Oportunidades de atuação profissional

Como vimos, a área de atuação para quem faz o curso de Direito Administrativo é extremamente ampla. Por isso, vale a pena investir em uma formação que te torne especialista em Direito Administrativo.

3. Título de especialista

Ao concluir sua pós-graduação em Direito Administrativo com o Gran , você obtém o título de especialista na área, válido em todo o território brasileiro.

A nova titulação traz, não apenas destaque para o seu currículo (afinal, o mercado de trabalho está em busca de profissionais cada vez mais especializados), como também direciona a sua carreira jurídica para a direção que você pretende seguir.

4. Salários atraentes

De acordo com diversos sites de empregos, a média salarial de um profissional na área do Direito Administrativo fica em torno de R$6 mil para 40 horas semanais.

Contudo, no setor público estes valores podem ser consideravelmente maiores, a depender da função que o especialista exerce.

Além disso, a pós-graduação em Direito Administrativo também pode funcionar como Adicional de Qualificação ou Retribuição de Titulação, aumentando permanentemente o salário do servidor público!

5. Prova de títulos

Além de ser uma matéria extremamente relevante em Concursos Públicos, a pós-graduação em Direito Administrativo do Gran ainda pode servir como título válido para a cessão de pontos adicionais na Avaliação de Títulos.

Além disso, para alguns cargos, ela até mesmo pode ser quantificada como prática jurídica, um requisito presente em grande parte dos concursos públicos da área jurídica.

Pós-graduação em Direito é com o Gran!

A pós-graduação da Gran Faculdade é objetiva, sem deixar de fora os pontos essenciais para sua aplicação teórica e prática de todos os conhecimentos mais importantes do Direito Administrativo em suas funções!

Além do curso de Direito Administrativo, a Gran Faculdade conta com diversas especializações em diversas outras áreas do Direito, confira mais de 70 opções de cursos, faça sua matrícula e comece hoje mesmo a aproveitar as vantagens da Gran Faculdade!


Quer ficar por dentro da Faculdade Digital mais inovadora do Brasil? Então, clique nos links abaixo:

GRADUAÇÃO

PÓS-GRADUAÇÃO

TUDO SOBRE A GRAN FACULDADE

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias sobre a Gran Faculdade!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


09 de outubro4 min. de leitura