Pós-Graduação em Psicologia na Saúde: conheça o curso!

Além de abordar os principais conceitos de Psicologia da Saúde, a Pós-Graduação em Psicologia na Saúde da Gran Pós também aborda como é a aplicação prática dos conhecimentos dentro das diferentes áreas da saúde pública. Conheça mais detalhes sobre o curso!

Avatar


01/07/2022 | 11:53 Atualizado há 41 dias

Você sabia que o maior empregador de psicólogos no Brasil é o serviço público? Esses profissionais, afinal de contas, são essenciais em todos os estabelecimentos dedicados a cuidar da saúde e a rede de Saúde Pública é a maior delas, atendendo cerca de 190 milhões de brasileiros. Daí entra a importância de conquistar uma Pós-Graduação em Psicologia na Saúde: o novo curso de especialização da Gran Cursos Pós-Graduação!

O grande diferencial do curso de Pós-Graduação em Psicologia na Saúde já se encontra no nome. Afinal, apesar de também apresentar os principais conceitos de Psicologia da Saúde, a especialização busca se centrar no papel da psicologia em todas as áreas da Saúde Pública, trazendo para o primeiro plano a realidade brasileira e as suas particularidades. Ficou curioso? Vem descobrir mais sobre o novo curso de pós-graduação!

Importante: quer receber conteúdos da pós-graduação diretamente no seu celular? Clique aqui e venha fazer parte do canal de notícias no Telegram! 

Destaques:

 

Pós-Graduação em Psicologia na Saúde: faça seu curso com desconto!

A Pós-Graduação em Psicologia na Saúde é um dos 6 novos cursos lançados no dia 27 de junho de 2022! Até o dia 4 de julho de 2022, você pode garantir descontos de até 67% de desconto no valor total! Não perca a oportunidade de garantir o seu aperfeiçoamento acadêmico e profissional em 2022!

Veja os cupons disponíveis:

  • Aluno do Gran: 67% de desconto (12x de R$ 98,93)
  • Ex-aluno do Gran: 50% de desconto (12x de 149,90)
  • Novo aluno: 33% de desconto (12x de R$ 200,87)

Faça sua matrícula com desconto! 

Pós-Graduação em Psicologia na Saúde: por que fazer?

O corpo e a mente estão ligados, influenciando-se mutuamente. Assim, não dá para falar de cuidado com a saúde física sem abordar também o tópico de saúde mental. Nesse contexto, a Psicologia da Saúde é uma área capaz de relacionar a doença física e a saúde mental, trabalhando na prevenção, no processo de recuperação e na criação de novos hábitos capazes de manter o bem estar do paciente.

1. A Pós-Graduação em Psicologia na Saúde é relevante no contexto atual

O cuidado com a saúde mental e a sua relação com o bem estar físico ganha cada vez mais relevância no contexto atual, especialmente considerando o amplo período de fragilidade e incertezas gerados pela pandemia da COVID-19.

A compreensão de como outros fatores do nosso cotidiano atual como o estresse, a violência urbanas, as redes sociais e as novas relações geradas após 2 longos anos de isolamento social, também podem gerar quadros de adoecimento também é essencial para o profissional moderno. Essa é uma das mais fortes razões para conquistar a Pós-Graduação em Psicologia na Saúde.

2. A Pós-Graduação em Psicologia na Saúde desmistifica o trabalho no setor público

Muitas pessoas que desejam ingressar no setor público de psicologia (seja por meio de concursos públicos ou residências) muitas vezes ficam receosas sobre o tipo de trabalho que realizarão por lá, já que apresenta uma série de diferenças em relação ao âmbito privado.

Na Pós-Graduação em Psicologia na Saúde da Gran Pós, você será capaz de compreender o que esperar, aprofundando-se em noções essenciais sobre o SUS, Políticas Públicas, diferentes tipos de pacientes e qual será o seu papel como profissional.

3. A Pós-Graduação em Psicologia na Saúde pode trazer mais oportunidades profissionais

Como mencionamos anteriormente, o especialista em Psicologia na Saúde é um profissional extremamente necessário em ambientes clínicos, hospitalares, unidades básicas de saúde e todos os outros espaços dedicados a cuidar da saúde da população.

Assim, não faltam oportunidades de atuação nesse setor. E, apesar dos conhecimentos da Pós-Graduação em Psicologia na Saúde da Gran Cursos Pós-Graduação estar muito ligada ao âmbito público, os conhecimentos também podem ser aproveitados por profissionais do âmbito privado na conquista de oportunidades no mercado de trabalho.

4. A Pós-Graduação em Psicologia na Saúde ajuda você a ganhar mais

De acordo com uma série de pesquisas realizadas ao longo dos anos pelo Instituto Semesp, Catho Educação e Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, o profissional que conquista a pós-graduação ganha naturalmente mais do que aqueles que apenas concluíram a graduação ou tecnólogo.

Isso acontece porque o mercado de trabalho está em busca de profissionais cada vez mais especializados. Além disso, com uma oferta muito grande de profissionais que atuam de maneira geral, destacam-se aqueles que garantem excelência em assuntos específicos. Por fim, os especialistas, mestres e doutores também possuem mais chances de ocupar cargos de gestão, o que resulta em salários naturalmente maiores.

No setor público de contratação, a Pós-Graduação em Psicologia na Saúde também poder considerada como Retribuição por Titulação (RT): um acréscimo remuneratório permanente que incide em cima do valor de vencimento básico do servidor.

5. A Pós-Graduação em Psicologia na Saúde permite que você se aprofunde no cuidado de grupos específicos

Diferentes grupos de pessoas requerem atenção e cuidados especiais, tanto no sentido de cuidados biológicos, como também no sentido de cuidados psicológicos. Afinal, como já mencionamos, o corpo e a mente estão intimamente ligados. É isso que diz o Ciclo Vital da Psicologia de Saúde.

No módulo 3 da Gran Cursos Pós-Graduação em Psicologia na Saúde, o aluno é capaz de conhecer e se aprofundar no tratamento  psicológico para população específicas, como a comunidade lgbtqia+, idosos, crianças, mulheres, pessoas em situação de rua e muito mais.

6. A Pós-Graduação em Psicologia na Saúde pode ser concluída em menos tempo

Apesar de reunir três módulos de conhecimentos essenciais para a sua atuação como especialista em Psicologia da Saúde, a especialização da Gran Pós é objetiva, totalizando cerca de 370 horas sem a realização do TCC.

Veja abaixo a grade horária completa do curso:

Módulo Disciplinas
I Saúde Pública
Saúde Pública II
Políticas Públicas
Conceitos Fundamentais da Psicologia da Saúde
II Noções de Psicopatologia
Fundamentos Psicoterapêuticos na Atuação Junto às Políticas de Saúde
Avaliação, Diagnóstico e Documentos Produzidos pelo Psicólogo
Psicologia da Saúde no Ciclo Vital
Psicologia da Saúde e a Vida Moderna
III Atuação do Psicólogo da Saúde no SUS
Atuação do Psicólogo da Saúde no SUS II
Atuação do Psicólogo da Saúde no SUS III
Atuação do Psicólogo da Saúde com Populações Específicas
Atuação do Psicólogo da Saúde com Populações Específicas II
Docência no Ensino Superior

Faça sua matrícula!

A depender da sua rotina de estudos, é possível concluir o curso num período mínimo de 6 meses e máximo de 18 meses! Ou seja: você já pode chegar em 2023 como especialista, amplamente capacitado a trabalhar com a Psicologia da Saúde e suas aplicações práticas no setor público.

7. A Pós-Graduação em Psicologia na Saúde tem TCC opcional

Na Gran Cursos Pós-Graduação em Psicologia na Saúde, você decide qual o melhor caminho para sua capacitação profissional. Via de regra, o aluno apenas precisa ser aprovado nas três provas objetivas ao longo do curso de especialização para garantir o título de especialista.  Assim, a realização do TCC é completamente opcional e pode ser solicitada facilmente pelo aluno sem custos adicionais e por meio da plataforma de pós-graduação.

Pós-Graduação em Psicologia na Saúde: conheça o curso!

A Pós-Graduação em Psicologia na Saúde é a primeira especialização da Gran Pós centrada na área de Psicologia e foi muito requisitada pelos alunos. Assim, foi um projeto pensado com muito cuidado pela coordenadora Fernanda Coelho, pelo professor Rafael Vieira, Ana Vanessa Medeiros e uma série de outros profissionais extremamente capacitados nos âmbitos de Saúde e Psicologia!

Para saber ainda mais sobre a especialização, assista abaixo a transmissão ao vivo com todos os detalhes do curso de Pós-Graduação em Psicologia na Saúde!

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar

Equipe do Gran Cursos Online
0

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.