Pós-graduação em 6 meses: é possível? Entenda!

Será que é possível conquistar o título de especialista com uma pós-graduação em 6 meses? Confira!

Avatar


06 de setembro6 min. de leitura

Você sabia que é possível fazer uma pós-graduação em 6 meses? Esse tipo de curso é conhecido como lato-sensu, regulamentado pelo Ministério da Educação (MEC) e formulado para aperfeiçoar sua atuação profissional em diferentes áreas. Além disso, ela é mais facilmente conciliável com outros projetos e atividades.

Acompanhe o artigo para conhecer todos os cursos de pós-graduação EAD dessa modalidade aqui no Gran e veja o detalhamento resumido de como eles funcionam! Se preferir, navegue pelo indice:

Pós-graduação em 6 meses: é possível?

Sim! Atualmente no Brasil existem dois tipos de pós-graduação: lato-sensu e stricto-sensu. Ambos os modelos são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), mas tem objetivos diferentes:

  • Mestrados e Doutorados: Pós-Graduação Stricto-sensu, com viés mais acadêmico e com duração entre 2 e 5 anos.
  • Especialização e MBAs: Pós-Graduação Lato-sensu, com foco mais aplicado ao mercado de trabalho e com duração entre 6 e 18 meses.

Dessa forma, é possível fazer uma pós-graduação em 6 meses reconhecida pelo MEC. Além disso, aqui na Gran Faculdade você encontra oportunidades 100% digitais em diversas áreas, garantindo o título de especialista e uma série de vantagens valorizadas em todo território nacional!

Existe pós-graduação de 6 meses?

Sim! Esse tipo de pós-graduação em 6 meses reconhecida pelo MEC é conhecida como lato-sensu. É um curso com carga horária mínima de 360h, que deve ser concluído em no mínimo 6 meses e você recebe o título de especialista. É ideal para quem busca unir teoria e prática aplicada ao mercado de trabalho.

Por que fazer uma pós-graduação em 6 meses?

Você quer se especializar, mas o tempo parece nunca sobrar nas suas rotinas? Está difícil arranjar emprego e se destacar no mercado de trabalho? Está em busca de uma promoção?

Se a resposta para qualquer uma dessas perguntas for sim, então você já sabe porque fazer a pós-graduação em 6 meses com a Gran Faculdade! Afinal, além de serem objetivos e breves, os programas de especialização podem ser realizados no modelo 100% EAD, acessíveis quando e onde você preferir!

Pós-graduação em 6 meses reconhecida pelo MEC?

Ademais, todos os nossos cursos de pós-graduação em 6 meses são reconhecidos pelo MEC e válidos em todo o território brasileiro. Assim, você tem certeza de que ao concluir um de nossos cursos, estará levando mais do que apenas uma certificação e sim o título de especialista em determinada área de atuação!

Destaque no mercado de trabalho!

Não precisamos te contar como o mercado de trabalho está concorrido atualmente: para garantir uma boa vaga, a conquista de um título de pós-graduação em 6 meses pode adiantar esse processo!

Remunerações mais altas!

Pesquisas já demonstraram que os profissionais pós-graduados recebem remunerações mais altas e estão mais presentes em cargos de gestão. Com uma pós-graduação em 6 meses você garante o título de especialista!

Prova de títulos em concursos públicos

A prova de títulos é uma etapa de avaliação presente na maioria dos concursos públicos. Nesse quesito, é avaliado a sua formação técnica, inclusive se você possui uma pós-graduação. O certificado de uma pós-graduação em 6 meses reconhecido pelo MEC é aceito na maioria dos concursos públicos e pode servir para garantir essa pontuação extra.

Como funciona a pós-graduação em 6 meses no Gran?

A pós-graduação em 6 meses da Gran Faculdade é pensada para se adequar à sua rotina e não o contrário. Confira os principais pontos diferenciais que você poderá desfrutar ao se matricular em um dos programas.

Curso 100% online e digital

A realidade pós-pandemia apresentou a muitas pessoas o modelo remoto de trabalhar e estudar. Dentre muitas dificuldades, incertezas e período de adaptação, muitos acabaram também percebendo neste modelo o melhor custo benefício para realizar suas atividades de maneira mais otimizada e conciliável.

Assim, Pós-Graduação Intensiva do Gran é ministrada no modelo 100% EAD. Ao concluir sua matrícula, você tem acesso a todas as aulas e pode assisti-las no seu tempo, no horário e no lugar que preferir. Presença não é um critério avaliativo. Assim, seus horários dependem apenas de você!

Ademais, não é preciso comparecer a nenhum polo físico para realizar suas avaliações! Tudo poderá ser realizado por meio da plataforma Gran Cursos Pós-Graduação!

Métodos de avaliação variados

Na Gran Faculdade todas as avaliações são individuais e online. Divididas em provas objetivas por módulo ,são estruturadas no modelo múltipla escolha e é necessário obter um aproveitamento mínimo de 70% para ser aprovado.

A recomendação é acessar as avaliações assim que terminar todas as matérias do módulo, já que o aluno terá apenas uma chance para fazer a avaliação e uma chance para refazê-la.

Ainda assim, é possível acessá-las a qualquer momento da duração do seu curso sem que as datas sejam coordenadas por um calendário acadêmico.

Além disso, na pós-graduação em 6 meses da Gran Faculdade o TCC é opcional. Ou seja, fica a seu cargo decidir se vai ou não formular o trabalho para finalizar a sua pós. O título de especialista não depende do TCC e continua tendo a mesma validade perante o MEC.

Matrícula rápida e simples

Para se matricular nos cursos de pós-graduação em 6 meses da Gran Faculdade não é necessário realizar provas ou comparecer ao polo físico. Basta escolher o seu curso de preferência, fazer o pagamento da primeira parcela, encaminhar os documentos solicitados para começar a acessar.

Descontos e promoções

Visando tornar a educação ainda mais democrática e acessível para todos, a pós-graduação em 6 meses da Gran Faculdade disponibiliza uma série de descontos e cupons para alunos em situações distintas. Acesse a página do seu curso de escolha e a aplicação do cupom disponível será automática!

Quantas pós-graduações posso fazer ao mesmo tempo?

Em geral, você pode fazer quantas pós-graduações quiser, mas é importante lembrar que é preciso dedicação e tempo. É preciso levar em conta o tipo de curso de pós-graduação que você escolher.

Se você estiver animado e quiser fazer mais de uma pós-graduação em 6 meses para potencializar sua carreira, os cursos de especialização e MBA são mais flexíveis e voltados para quem busca reunir teoria e prática.

Tudo para que você possa conciliar sua carreira com o seu trabalho, sem perder nenhum conteúdo importante. Avalie a sua disponibilidade de tempo e de recursos financeiros para custear.

Pós-graduação em 6 meses do Gran: quais são os cursos?

Confira abaixo a relação de cursos de pós-graduação em 6 meses que você encontra atualmente na plataforma:

Cursos da Gran Pós – Lançamento em Abril e Setembro/2021

Cursos da Gran Pós – Lançamento em Dezembro/2021

Cursos da Gran Pós – Lançamento em Abril/2022

Cursos da Gran Pós – Lançamento em Junho/2022

Cursos da Gran Pós – Lançamento em Agosto/2022

Cursos da Gran Pós – Lançamento em Setembro/2022

Cursos da Gran Pós – Lançamento em Outubro/2022

Cursos da Gran Pós – Lançamento em Dezembro/2022

Cursos da Gran Pós – Lançamento em Abril/2023

Cursos da Gran Pós – Lançamento em Junho/2023

Cursos da Gran Pós – Lançamento em Julho/2023

Conheça mais e faça sua matrícula nos cursos do Gran

Vem pra Gran Faculdade!

O Gran Cursos Online começou lá em 2012 e, desde então, vem mudando a vida de diversas pessoas. Nesses 10 anos de existência, construímos uma renomada reputação enquanto instituição de ensino:

  • Reconhecido pela Amazon como um dos projetos mais relevantes do mundo na área de Tecnologia e Educação;
  • O Gran venceu o Prêmio Reclame Aqui por cinco anos seguidos na categoria “Educação – pré-vestibulares e concursos”
  • Foi eleito pelo Project Management Institute (PMI), um dos 50 Projetos Mais Influentes do mundo;
  • Somos avaliados com a nota máxima pelo MEC
  • Aqui o semestre começa quando quiser: entrada imediata e contínua!
  • Melhores preços do mercado;
  • Mais de 500 mil alunos pagantes e mais de 1000 funcionários;
  • Temos um dos RHs mais inspiradores do Brasil segundo a Gupy;
  • Diversas ferramentas de estudo: PDFs, audiobooks, mapas mentais, videoaulas, questões, gerenciador de estudos e muito mais!
  • Professores experientes e capacitados;
  • Acesso imediato e 100% online.

Quero ser aluno da Gran Faculdade!


Quer ficar por dentro da Faculdade Digital o mais inovadora do Brasil?
Clique nos links abaixo:

GRADUAÇÃO

PÓS-GRADUAÇÃO

TUDO SOBRE A GRAN FACULDADE

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias sobre a Gran Faculdade!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


06 de setembro6 min. de leitura